Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes: 11
Comparar
0%
Branca
45%
Preta
55%
Parda
0%
Amarela
0%
Indígena
0%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 10Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 16,1 |
Média de meses | 6,7 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,9 |
Média de meses | 5,2 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 10Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,1 |
Média de meses | 5,3 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 44,4 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 42,7 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 40,9 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 4,4 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 2,4 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 3,1 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 4,5 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 4,8 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,0 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 4,9 |
Merenda (Média de horas) | 3,2 |
Manutenção (Média de horas) | 3,7 |
Segurança (Média de horas) | 2,5 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,3 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 11
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
73%
27%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
9%
82%
9%
Atender as demandas administrativas da escola.
82%
18%
Garantir a manutenção da escola.
55%
36%
9%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
100%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
9%
64%
27%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
64%
27%
9%
Administrar conflitos.
91%
9%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
18%
64%
18%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
9%
73%
18%
Realizar a autoavaliação institucional.
18%
82%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
27%
55%
18%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 10
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
40%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
50%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
73%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
70%
Ensino Médio.
30%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes: 5
Comparar
100%
Sim
0%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes: 5
Comparar
80%
Sim
20%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 11
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
45%
45%
9%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
27%
36%
36%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
10%
40%
40%
10%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
64%
36%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
9%
55%
36%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
27%
55%
18%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
27%
73%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
27%
55%
18%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
27%
73%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
9%
64%
27%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
9%
73%
18%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
82%
18%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
55%
27%
18%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
55%
27%
18%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes: 11
Comparar
18%
Discordo fortemente
27%
Discordo
45%
Concordo
9%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes: 10
Comparar
10%
Discordo fortemente
10%
Discordo
40%
Concordo
40%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes: 11
Comparar
91%
Sim
9%
Não
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 11
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
82%
18%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
91%
9%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
100%
Houve tráfico de drogas na escola.
91%
9%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
80%
20%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
82%
18%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
91%
9%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 8
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
88%
Banheiro infantil
13%
Área sombreada
50%
Área coberta
38%
Vegetação e jardim
13%
Horta
13%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
19 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 8
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
25%
Cimento áspero
38%
Areia
0%
Grama
38%
Terra
38%
Cerâmica
13%
Pedras
13%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
20 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 8
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
0%
Escorregador
25%
Casinha
0%
Balanço
0%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
0%
Outros
38%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 9
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
22%
56%
22%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
36%
55%
9%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
18%
27%
55%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
27%
73%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
18%
9%
64%
9%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
18%
73%
9%
22 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 5
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
40%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
23 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 5
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
24 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 5
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
25 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes: 11
Comparar
18%
Sim, existe e está ativo
9%
Sim, existe, mas está inativo
73%
Não existe Conselho Escolar
26 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 7Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 2,6 |
27 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes: 11
Comparar
36%
Sim
64%
Não
28 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 7Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 2,6 |
29 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes: 11
Comparar
27%
Sim
73%
Não
30 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes: 9
Comparar
11%
Sim, existe e está ativo
0%
Sim, existe, mas está inativo
78%
Não existe grêmio estudantil
11%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
31 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes: 11
Comparar
0%
Sim
100%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
32 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes: 11
Comparar
73%
Sim
27%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
33 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes: 11
Comparar
9%
Sim
91%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
34 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 11
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
64%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
73%
Empresas que apoiam a escola.
0%
Organizações sem fins lucrativos.
9%
Repasses da rede de ensino.
27%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
9%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
9%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
45%
35 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes: 11
Comparar
100%
Sim
0%
Não
36 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 11
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
91%
9%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
10%
10%
80%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
10%
90%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
37 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes: 11
Comparar
0%
Discordo fortemente
0%
Discordo
82%
Concordo
18%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
38 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes: 11
Comparar
0%
Discordo fortemente
0%
Discordo
73%
Concordo
27%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
39 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes: 11
Comparar
9%
Discordo fortemente
18%
Discordo
55%
Concordo
18%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
40 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes: 10
Comparar
10%
Discordo fortemente
40%
Discordo
20%
Concordo
30%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
41 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes: 11
Comparar
9%
Discordo fortemente
45%
Discordo
45%
Concordo
0%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes: 11
Comparar
18%
Discordo fortemente
55%
Discordo
27%
Concordo
0%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes: 11
Comparar
91%
Sim
9%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes: 11
Comparar
91%
Sim
9%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
45 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes: 10
Comparar
30%
Sim
70%
Não
46 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes: 11
Comparar
91%
Sim
9%
Não
47 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 11
Comparar
Não se aplica
27%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
36%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
9%
Manter as turmas existentes do ano anterior
18%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
0%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
0%
Outro
36%
48 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 10
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
50%
Tempo de serviço.
20%
Cursos de formação continuada realizados.
50%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
50%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
50%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
30%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
64%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
50%
49 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 11
Comparar
Ministério Público
18%
Conselho Tutelar
82%
Secretaria de Saúde
91%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
91%
Secretaria de Segurança Pública
36%
Organizações não governamentais/instituições privadas
9%
50 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 11
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
9%
9%
55%
27%
Ir à residência do(a) estudante
27%
18%
36%
18%
Informar ao Conselho Tutelar
27%
18%
45%
9%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
51 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 11
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
27%
27%
36%
9%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
9%
9%
73%
9%
Revisão dos procedimentos de avaliação
82%
18%
Revisão das práticas pedagógicas
18%
73%
9%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
52 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 11
Comparar
Violência
55%
Bullying
45%
Machismo
9%
Homofobia
18%
Sexualidade
18%
Uso de drogas
36%
Direitos dos idosos
9%
Educação ambiental
55%
Ciência e tecnologia
27%
Diversidade religiosa
18%
Desigualdades sociais
18%
Nutrição e alimentação
36%
Educação para o trânsito
9%
Relações étnico-raciais/racismo
36%
Direitos da criança e do adolescente
27%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
27%
Educação financeira e consumo sustentável
27%
53 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 10
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
70%
Avaliação da aprendizagem.
73%
Avaliação em larga escala.
40%
Metodologias de ensino.
50%
Conhecimento do currículo.
70%
Gestão da sala de aula.
50%
Educação inclusiva.
60%
Novas tecnologias.
22%
Gestão e administração escolar.
30%
Professor(a) de Braille
11%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
56%
Professor(a) bilíngue para surdos
33%
Professor(a) de Libras
44%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
33%
Professor(a) itinerante
11%
Monitor(a) de apoio
78%
Outros
0%
Educação Inclusiva
54 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes: 11
Comparar
18%
Sim
82%
Não
55 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes: 11
Comparar
0%
Sim
100%
Não
Avaliação do Instrumento
56 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 11
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
9%
9%
9%
64%
9%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
9%
9%
9%
64%
9%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento