Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 12,6 |
Média de meses | 2,4 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,4 |
Média de meses | 4,8 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,0 |
Média de meses | 5,9 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 43,6 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 44,8 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 42,2 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 5,2 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,9 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 4,9 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 3,2 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 4,6 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,6 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 5,9 |
Merenda (Média de horas) | 2,3 |
Manutenção (Média de horas) | 2,6 |
Segurança (Média de horas) | 2,1 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,4 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 22
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
9%
68%
23%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
18%
77%
5%
5%
Atender as demandas administrativas da escola.
9%
86%
5%
5%
Garantir a manutenção da escola.
27%
68%
5%
5%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
18%
73%
9%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
23%
73%
5%
5%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
23%
73%
5%
5%
Administrar conflitos.
23%
68%
9%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
5%
5%
14%
68%
14%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
86%
14%
Realizar a autoavaliação institucional.
9%
82%
9%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
18%
77%
5%
5%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 22
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
45%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
55%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
87%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
83%
Ensino Médio.
16%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 23
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
13%
65%
22%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
13%
74%
13%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
13%
35%
48%
4%
4%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
13%
22%
57%
9%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
9%
61%
30%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
17%
70%
13%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
4%
4%
13%
83%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
22%
78%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
39%
61%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
17%
83%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
4%
4%
87%
9%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
96%
4%
4%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
9%
48%
43%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
4%
4%
39%
57%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 6
Comparar
Falta de água
33%
Falta de energia
0%
Falta de merenda
33%
Greve de professores
0%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
33%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
33%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
83%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
18 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 6Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 9,3 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
19 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
91%
9%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
65%
35%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
87%
13%
Houve tráfico de drogas na escola.
82%
18%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
70%
30%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
74%
26%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
70%
30%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
20 - Há na escola espaço destinado exclusivamente à amamentação?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou creche (entre 0 e 3 anos) na sua escola
21 - Há na escola local para armazenamento de leite materno?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou creche (entre 0 e 3 anos) na sua escola
22 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
23 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 20
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
100%
Banheiro infantil
25%
Área sombreada
60%
Área coberta
70%
Vegetação e jardim
65%
Horta
45%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
24 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 20
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
10%
Cimento áspero
50%
Areia
35%
Grama
40%
Terra
75%
Cerâmica
40%
Pedras
15%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
25 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 20
Comparar
Tanque de areia
15%
Gira-gira
5%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
5%
Escorregador
10%
Casinha
0%
Balanço
5%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
25%
Outros
35%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
26 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 19
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
26%
53%
21%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
28%
50%
22%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
14%
55%
32%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
4%
4%
26%
70%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
9%
9%
83%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
4%
4%
83%
13%
27 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 12
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
42%
Doações e campanhas de arrecadação
17%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
33%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
28 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 12
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
29 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 12
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
30 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
31 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 16Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 4,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 17Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 14Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 2,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 17Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,8 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 17Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 3,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
36 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 10Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 3,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
37 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 17
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
12%
29%
18%
41%
Questões administrativas e institucionais
6%
6%
35%
24%
35%
Questões financeiras
6%
6%
12%
24%
59%
Questões de relacionamento com a comunidade
12%
29%
29%
29%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
38 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
39 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 23Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,3 |
40 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 7Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 3,1 |
42 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
43 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
44 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
45 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
46 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
47 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
96%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
48%
Empresas que apoiam a escola.
4%
Organizações sem fins lucrativos.
5%
Repasses da rede de ensino.
55%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
14%
48 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
49 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 23
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
91%
4%
4%
4%
4%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
9%
39%
52%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
13%
87%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
54 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
55 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
56 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
57 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
58 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
59 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 22
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
77%
18%
5%
5%
Os(As) estudantes ?
73%
27%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
61 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
62 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
63 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
64 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
65 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 23
Comparar
Não se aplica
13%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
35%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
39%
Manter as turmas existentes do ano anterior
39%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
4%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
4%
Outro
26%
66 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 23
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
57%
Tempo de serviço.
35%
Cursos de formação continuada realizados.
78%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
61%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
65%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
83%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
57%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
78%
67 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 23
Comparar
Ministério Público
43%
Conselho Tutelar
78%
Secretaria de Saúde
83%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
74%
Secretaria de Segurança Pública
30%
Organizações não governamentais/instituições privadas
4%
68 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
13%
70%
17%
Ir à residência do(a) estudante
9%
4%
4%
78%
9%
Informar ao Conselho Tutelar
17%
22%
61%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
69 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
9%
4%
4%
9%
65%
13%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
4%
4%
96%
Revisão dos procedimentos de avaliação
4%
4%
96%
Revisão das práticas pedagógicas
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
70 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 23
Comparar
Violência
48%
Bullying
52%
Machismo
4%
Homofobia
17%
Sexualidade
39%
Uso de drogas
43%
Direitos dos idosos
0%
Educação ambiental
48%
Ciência e tecnologia
39%
Diversidade religiosa
13%
Desigualdades sociais
30%
Nutrição e alimentação
13%
Educação para o trânsito
39%
Relações étnico-raciais/racismo
39%
Direitos da criança e do adolescente
48%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
13%
Educação financeira e consumo sustentável
13%
71 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 23
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
74%
Avaliação da aprendizagem.
96%
Avaliação em larga escala.
32%
Metodologias de ensino.
78%
Conhecimento do currículo.
74%
Gestão da sala de aula.
61%
Educação inclusiva.
52%
Novas tecnologias.
30%
Gestão e administração escolar.
48%
Professor(a) de Braille
46%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
85%
Professor(a) bilíngue para surdos
46%
Professor(a) de Libras
54%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
46%
Professor(a) itinerante
31%
Monitor(a) de apoio
46%
Outros
23%
Educação Inclusiva
72 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
73 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
74 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 10
Comparar
Deficiência intelectual
40%
Deficiência física
40%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
50%
Surdez
40%
Deficiência auditiva
70%
Cegueira
10%
Baixa visão
20%
Deficiência múltipla
30%
Altas habilidades/superdotação
10%
Surdo-cegueira
0%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
75 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 23
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
9%
4%
4%
30%
57%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
4%
4%
4%
4%
30%
61%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento