Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 43Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 14,6 |
Média de meses | 3,5 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 40Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 8,3 |
Média de meses | 6,4 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 38Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,9 |
Média de meses | 6,1 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 39Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 43,9 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 40Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 41,2 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 39Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 42,3 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 42Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 3,9 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 2,6 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 6,4 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 3,5 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 7,6 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 5,2 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 5,5 |
Merenda (Média de horas) | 3,7 |
Manutenção (Média de horas) | 3,5 |
Segurança (Média de horas) | 4,1 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,8 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 45
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
82%
18%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
7%
78%
16%
Atender as demandas administrativas da escola.
73%
27%
Garantir a manutenção da escola.
22%
62%
16%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
7%
71%
22%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
9%
78%
13%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
22%
71%
7%
Administrar conflitos.
4%
4%
73%
22%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
9%
71%
20%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
2%
82%
16%
Realizar a autoavaliação institucional.
4%
4%
76%
20%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
7%
78%
16%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 30
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
3%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
40%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
90%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
71%
Ensino Médio.
11%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 46
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
33%
50%
17%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
2%
24%
52%
22%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
11%
39%
43%
7%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
7%
30%
50%
13%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
13%
46%
37%
4%
4%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
4%
4%
4%
4%
80%
11%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
4%
4%
22%
69%
4%
4%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
2%
9%
83%
7%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
9%
30%
59%
2%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
2%
29%
64%
4%
4%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
4%
4%
74%
22%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
13%
63%
24%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
4%
4%
53%
33%
9%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
11%
47%
42%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 13
Comparar
Falta de água
23%
Falta de energia
31%
Falta de merenda
8%
Greve de professores
8%
Vandalismo nas instalações
8%
Problemas de infraestrutura da escola
23%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
38%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
23%
Outros
54%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
18 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 12Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 10,3 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
19 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 46
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
87%
11%
2%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
82%
18%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
93%
7%
Houve tráfico de drogas na escola.
89%
9%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
80%
17%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
80%
17%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
83%
15%
2%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
98%
2%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
20 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
21 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 38
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
87%
Banheiro infantil
18%
Área sombreada
37%
Área coberta
50%
Vegetação e jardim
13%
Horta
11%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
22 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 38
Comparar
Piso emborrachado
3%
Cimento liso
21%
Cimento áspero
26%
Areia
37%
Grama
5%
Terra
42%
Cerâmica
32%
Pedras
13%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
23 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 38
Comparar
Tanque de areia
5%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
3%
Escorregador
5%
Casinha
3%
Balanço
3%
Brinquedo para escalar
3%
Banco
11%
Outros
37%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
24 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 37
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
27%
49%
24%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
37%
46%
17%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
16%
36%
45%
2%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
5%
5%
41%
55%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
7%
28%
61%
4%
4%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
11%
22%
52%
15%
25 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 14
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
93%
Doações e campanhas de arrecadação
14%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
26 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 14
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
7%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
27 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 14
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
93%
Doações e campanhas de arrecadação
7%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
7%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
28 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
29 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 20Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 4,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 5,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 19Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 4,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 18Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 3,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 18Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 4,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 16Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 3,8 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 21
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
10%
71%
19%
Questões administrativas e institucionais
14%
52%
33%
Questões financeiras
24%
57%
19%
Questões de relacionamento com a comunidade
33%
43%
24%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
36 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
37 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 31Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,5 |
38 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
39 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 3,2 |
40 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
42 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
43 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
44 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
45 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 46
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
87%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
51%
Empresas que apoiam a escola.
2%
Organizações sem fins lucrativos.
27%
Repasses da rede de ensino.
47%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
2%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
43%
46 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
47 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 46
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
74%
2%
9%
15%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
27%
25%
7%
41%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
9%
7%
84%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
54 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
55 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
56 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
57 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 24
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
76%
20%
4%
4%
Os(As) estudantes ?
54%
46%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
61 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
62 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
63 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 11
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
9%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
91%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
18%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
64 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 46
Comparar
Não se aplica
22%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
37%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
7%
Manter as turmas existentes do ano anterior
37%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
2%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
4%
Outro
37%
65 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 46
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
41%
Tempo de serviço.
11%
Cursos de formação continuada realizados.
62%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
56%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
52%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
33%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
61%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
2%
Atribuição pela gestão da escola.
68%
66 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 46
Comparar
Ministério Público
26%
Conselho Tutelar
83%
Secretaria de Saúde
72%
Secretaria de Educação
96%
Secretaria de Assistência Social
59%
Secretaria de Segurança Pública
50%
Organizações não governamentais/instituições privadas
24%
67 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 46
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
4%
4%
11%
48%
37%
Ir à residência do(a) estudante
2%
13%
54%
30%
Informar ao Conselho Tutelar
13%
26%
43%
17%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
68 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 46
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
2%
24%
57%
17%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
20%
61%
20%
Revisão dos procedimentos de avaliação
13%
74%
13%
Revisão das práticas pedagógicas
11%
74%
15%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
69 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 46
Comparar
Violência
52%
Bullying
70%
Machismo
11%
Homofobia
17%
Sexualidade
46%
Uso de drogas
67%
Direitos dos idosos
13%
Educação ambiental
52%
Ciência e tecnologia
41%
Diversidade religiosa
15%
Desigualdades sociais
33%
Nutrição e alimentação
28%
Educação para o trânsito
65%
Relações étnico-raciais/racismo
43%
Direitos da criança e do adolescente
46%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
17%
Educação financeira e consumo sustentável
15%
70 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 45
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
67%
Avaliação da aprendizagem.
85%
Avaliação em larga escala.
51%
Metodologias de ensino.
82%
Conhecimento do currículo.
73%
Gestão da sala de aula.
87%
Educação inclusiva.
51%
Novas tecnologias.
47%
Gestão e administração escolar.
72%
Professor(a) de Braille
21%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
50%
Professor(a) bilíngue para surdos
13%
Professor(a) de Libras
24%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
50%
Professor(a) itinerante
18%
Monitor(a) de apoio
61%
Outros
37%
Educação Inclusiva
71 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
72 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Avaliação do Instrumento
73 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 46
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
7%
7%
26%
46%
15%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
4%
4%
4%
4%
22%
57%
13%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento