Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 17Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 11,6 |
Média de meses | 2,5 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 18Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,8 |
Média de meses | 6,5 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 17Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,8 |
Média de meses | 6,5 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 17Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 38,8 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 16Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 36,4 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 15Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 39,5 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 18Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 4,4 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 2,7 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 4,6 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 3,2 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 5,2 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 5,9 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 5,5 |
Merenda (Média de horas) | 4,1 |
Manutenção (Média de horas) | 2,2 |
Segurança (Média de horas) | 2,5 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,0 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 18
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
11%
67%
22%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
11%
67%
22%
Atender as demandas administrativas da escola.
6%
6%
61%
33%
Garantir a manutenção da escola.
11%
72%
17%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
6%
6%
17%
61%
17%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
18%
71%
12%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
18%
71%
12%
Administrar conflitos.
12%
53%
35%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
18%
59%
24%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
12%
65%
24%
Realizar a autoavaliação institucional.
6%
6%
83%
11%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
17%
72%
11%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 13
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
15%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
33%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
94%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
76%
Ensino Médio.
15%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 19
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
26%
47%
26%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
11%
74%
16%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
32%
58%
11%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
11%
26%
53%
11%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
47%
53%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
5%
5%
84%
11%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
11%
89%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
5%
5%
84%
11%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
26%
58%
16%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
21%
68%
11%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
5%
5%
74%
21%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
17%
72%
11%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
44%
50%
6%
6%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
37%
58%
5%
5%
12 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
13 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
14 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
15 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 5
Comparar
Falta de água
20%
Falta de energia
20%
Falta de merenda
20%
Greve de professores
0%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
20%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
60%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
20%
Outros
60%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
16 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 19
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
79%
21%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
89%
11%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
95%
5%
5%
Houve tráfico de drogas na escola.
100%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
79%
21%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
84%
16%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
89%
11%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
17 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 17
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
94%
Banheiro infantil
53%
Área sombreada
41%
Área coberta
65%
Vegetação e jardim
24%
Horta
12%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
18 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 17
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
18%
Cimento áspero
35%
Areia
24%
Grama
18%
Terra
53%
Cerâmica
47%
Pedras
18%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
19 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 17
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
0%
Escorregador
0%
Casinha
0%
Balanço
0%
Brinquedo para escalar
6%
Banco
6%
Outros
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
20 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 11
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
36%
45%
18%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
18%
45%
18%
18%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
13%
47%
40%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
6%
6%
35%
53%
6%
6%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
6%
6%
29%
59%
6%
6%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
17%
67%
17%
Gestão e Participação
21 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
22 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 10Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 4,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
23 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 9Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 3,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 7Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 10Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
26 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 10Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 3,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 7Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 3,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 10
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
40%
30%
30%
Questões administrativas e institucionais
30%
40%
30%
Questões financeiras
30%
50%
20%
Questões de relacionamento com a comunidade
40%
30%
30%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 16Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 2,9 |
31 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
32 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 8Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 2,5 |
33 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
34 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
35 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
36 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
37 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
38 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 19
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
95%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
79%
Empresas que apoiam a escola.
11%
Organizações sem fins lucrativos.
5%
Repasses da rede de ensino.
32%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
16%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
42%
39 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
40 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 19
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
74%
11%
16%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
42%
16%
5%
5%
37%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
5%
5%
16%
79%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
41 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
49 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
50 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
51 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 13
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
69%
23%
8%
Os(As) estudantes ?
54%
23%
23%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
52 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
53 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
54 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
55 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
56 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 19
Comparar
Não se aplica
16%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
42%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
26%
Manter as turmas existentes do ano anterior
21%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
5%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
16%
Outro
37%
57 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 19
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
42%
Tempo de serviço.
11%
Cursos de formação continuada realizados.
79%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
58%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
68%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
21%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
68%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
63%
58 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 19
Comparar
Ministério Público
74%
Conselho Tutelar
74%
Secretaria de Saúde
84%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
68%
Secretaria de Segurança Pública
26%
Organizações não governamentais/instituições privadas
5%
59 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 19
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
11%
5%
5%
68%
16%
Ir à residência do(a) estudante
5%
5%
26%
53%
16%
Informar ao Conselho Tutelar
17%
17%
11%
56%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
60 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 19
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
16%
5%
5%
16%
53%
11%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
21%
63%
16%
Revisão dos procedimentos de avaliação
5%
5%
5%
5%
84%
5%
5%
Revisão das práticas pedagógicas
11%
84%
5%
5%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
61 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 19
Comparar
Violência
68%
Bullying
79%
Machismo
11%
Homofobia
11%
Sexualidade
26%
Uso de drogas
58%
Direitos dos idosos
21%
Educação ambiental
32%
Ciência e tecnologia
16%
Diversidade religiosa
26%
Desigualdades sociais
21%
Nutrição e alimentação
26%
Educação para o trânsito
26%
Relações étnico-raciais/racismo
16%
Direitos da criança e do adolescente
53%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
0%
Educação financeira e consumo sustentável
5%
62 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 19
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
84%
Avaliação da aprendizagem.
94%
Avaliação em larga escala.
42%
Metodologias de ensino.
89%
Conhecimento do currículo.
79%
Gestão da sala de aula.
72%
Educação inclusiva.
78%
Novas tecnologias.
35%
Gestão e administração escolar.
56%
Professor(a) de Braille
0%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
40%
Professor(a) bilíngue para surdos
0%
Professor(a) de Libras
20%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
0%
Professor(a) itinerante
20%
Monitor(a) de apoio
50%
Outros
30%
Educação Inclusiva
63 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
64 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
65 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 8
Comparar
Deficiência intelectual
75%
Deficiência física
50%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
75%
Surdez
50%
Deficiência auditiva
50%
Cegueira
13%
Baixa visão
38%
Deficiência múltipla
50%
Altas habilidades/superdotação
0%
Surdo-cegueira
25%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
66 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 19
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
37%
53%
11%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
26%
68%
5%
5%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento