Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes: 67
Comparar
7%
Branca
16%
Preta
75%
Parda
1%
Amarela
0%
Indígena
0%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 66Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 15,0 |
Média de meses | 4,0 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 66Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 7,9 |
Média de meses | 6,0 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 65Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,2 |
Média de meses | 6,5 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 65Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 41,8 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 64Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 39,7 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 65Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 41,5 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 63Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 3,8 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,5 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 6,2 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 4,4 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 7,5 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 4,0 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 4,9 |
Merenda (Média de horas) | 2,7 |
Manutenção (Média de horas) | 3,0 |
Segurança (Média de horas) | 3,4 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,2 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 67
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
61%
39%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
73%
27%
Atender as demandas administrativas da escola.
64%
36%
Garantir a manutenção da escola.
3%
3%
70%
27%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
3%
3%
66%
31%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
2%
69%
29%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
6%
6%
64%
30%
Administrar conflitos.
3%
3%
61%
36%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
6%
6%
63%
31%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
1%
66%
33%
Realizar a autoavaliação institucional.
1%
72%
27%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
3%
3%
61%
36%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 52
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
2%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
61%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
92%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
65%
Ensino Médio.
18%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes: 35
Comparar
97%
Sim
3%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes: 35
Comparar
83%
Sim
17%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 68
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
18%
62%
21%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
4%
4%
79%
16%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
6%
6%
43%
44%
7%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
1%
21%
67%
10%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
3%
3%
43%
49%
4%
4%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
6%
6%
67%
27%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
9%
75%
16%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
7%
76%
16%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
13%
73%
13%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
18%
79%
3%
3%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
6%
6%
81%
13%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
3%
3%
66%
31%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
44%
49%
7%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
3%
3%
34%
61%
1%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes: 68
Comparar
7%
Discordo fortemente
18%
Discordo
65%
Concordo
10%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes: 67
Comparar
4%
Discordo fortemente
40%
Discordo
46%
Concordo
9%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes: 68
Comparar
94%
Sim
6%
Não
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 68
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
85%
13%
1%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
79%
16%
4%
4%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
79%
19%
1%
Houve tráfico de drogas na escola.
85%
15%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
79%
19%
1%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
75%
24%
1%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
75%
25%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
96%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes: 35
Comparar
57%
Sim
43%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
19 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 56
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
98%
Banheiro infantil
57%
Área sombreada
66%
Área coberta
80%
Vegetação e jardim
29%
Horta
11%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
20 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 56
Comparar
Piso emborrachado
2%
Cimento liso
32%
Cimento áspero
55%
Areia
29%
Grama
2%
Terra
29%
Cerâmica
43%
Pedras
7%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 56
Comparar
Tanque de areia
2%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
0%
Escorregador
0%
Casinha
0%
Balanço
0%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
2%
Outros
41%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
22 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 55
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
18%
40%
40%
2%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
14%
45%
41%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
6%
6%
27%
63%
5%
5%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
6%
6%
8%
83%
3%
3%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
3%
3%
9%
75%
13%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
1%
1%
71%
26%
23 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 35
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
57%
Doações e campanhas de arrecadação
17%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
14%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
24 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 35
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
94%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
3%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
25 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 35
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
94%
Doações e campanhas de arrecadação
3%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
6%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
26 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes: 68
Comparar
85%
Sim, existe e está ativo
7%
Sim, existe, mas está inativo
7%
Não existe Conselho Escolar
27 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 58Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 4,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 56Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 5,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 36Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 54Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 4,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 4,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 3,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 58
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
24%
48%
28%
Questões administrativas e institucionais
31%
45%
24%
Questões financeiras
21%
50%
29%
Questões de relacionamento com a comunidade
31%
40%
29%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes: 58
Comparar
98%
Sim
2%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,1 |
36 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes: 68
Comparar
12%
Sim
88%
Não
37 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 3,9 |
38 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes: 68
Comparar
62%
Sim
38%
Não
39 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes: 45
Comparar
18%
Sim, existe e está ativo
7%
Sim, existe, mas está inativo
49%
Não existe grêmio estudantil
27%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
40 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes: 68
Comparar
1%
Sim
99%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
41 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes: 68
Comparar
96%
Sim
4%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
42 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes: 68
Comparar
16%
Sim
84%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
43 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 68
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
97%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
43%
Empresas que apoiam a escola.
3%
Organizações sem fins lucrativos.
12%
Repasses da rede de ensino.
37%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
1%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
15%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
33%
44 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes: 68
Comparar
100%
Sim
0%
Não
45 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 66
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
73%
6%
6%
5%
5%
17%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
20%
17%
11%
52%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
2%
5%
5%
13%
81%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes: 68
Comparar
1%
Discordo fortemente
4%
Discordo
63%
Concordo
31%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes: 68
Comparar
0%
Discordo fortemente
3%
Discordo
59%
Concordo
38%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes: 68
Comparar
1%
Discordo fortemente
10%
Discordo
66%
Concordo
22%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes: 68
Comparar
9%
Discordo fortemente
50%
Discordo
34%
Concordo
7%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes: 68
Comparar
3%
Discordo fortemente
24%
Discordo
63%
Concordo
10%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes: 68
Comparar
1%
Discordo fortemente
38%
Discordo
51%
Concordo
9%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes: 68
Comparar
100%
Sim
0%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes: 68
Comparar
99%
Sim
1%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
54 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes: 68
Comparar
100%
Sim
0%
Não
55 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes: 68
Comparar
100%
Sim
0%
Não
0%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 68
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
79%
19%
1%
Os(As) estudantes ?
63%
25%
12%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
57 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes: 68
Comparar
99%
Sim
1%
Não
0%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes: 68
Comparar
100%
Sim
0%
Não
0%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes: 68
Comparar
100%
Sim
0%
Não
0%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes: 68
Comparar
78%
Sim
22%
Não
61 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 15
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
33%
Prova de seleção
7%
Ordem de chegada
67%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
7%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
13%
Outros
20%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
62 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 68
Comparar
Não se aplica
6%
Afinidade entre os(as) estudantes
3%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
53%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
15%
Manter as turmas existentes do ano anterior
40%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
6%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
9%
Outro
29%
63 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 67
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
30%
Tempo de serviço.
24%
Cursos de formação continuada realizados.
74%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
53%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
73%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
34%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
61%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
66%
64 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 68
Comparar
Ministério Público
49%
Conselho Tutelar
84%
Secretaria de Saúde
76%
Secretaria de Educação
99%
Secretaria de Assistência Social
49%
Secretaria de Segurança Pública
69%
Organizações não governamentais/instituições privadas
10%
65 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 68
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
12%
49%
40%
Ir à residência do(a) estudante
6%
6%
1%
19%
55%
18%
Informar ao Conselho Tutelar
12%
1%
13%
57%
16%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
66 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 67
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
7%
6%
6%
60%
27%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
3%
3%
3%
3%
71%
24%
Revisão dos procedimentos de avaliação
3%
3%
62%
35%
Revisão das práticas pedagógicas
3%
3%
62%
35%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
67 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 68
Comparar
Violência
88%
Bullying
81%
Machismo
12%
Homofobia
19%
Sexualidade
37%
Uso de drogas
82%
Direitos dos idosos
13%
Educação ambiental
66%
Ciência e tecnologia
22%
Diversidade religiosa
16%
Desigualdades sociais
29%
Nutrição e alimentação
66%
Educação para o trânsito
74%
Relações étnico-raciais/racismo
49%
Direitos da criança e do adolescente
63%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
21%
Educação financeira e consumo sustentável
18%
68 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 68
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
81%
Avaliação da aprendizagem.
90%
Avaliação em larga escala.
60%
Metodologias de ensino.
90%
Conhecimento do currículo.
74%
Gestão da sala de aula.
83%
Educação inclusiva.
80%
Novas tecnologias.
44%
Gestão e administração escolar.
69%
Professor(a) de Braille
17%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
73%
Professor(a) bilíngue para surdos
17%
Professor(a) de Libras
23%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
31%
Professor(a) itinerante
8%
Monitor(a) de apoio
71%
Outros
13%
Educação Inclusiva
69 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes: 68
Comparar
29%
Sim
71%
Não
70 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes: 68
Comparar
72%
Sim
28%
Não
71 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 49
Comparar
Deficiência intelectual
73%
Deficiência física
39%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
76%
Surdez
29%
Deficiência auditiva
33%
Cegueira
10%
Baixa visão
22%
Deficiência múltipla
37%
Altas habilidades/superdotação
20%
Surdo-cegueira
12%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
72 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 68
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
1%
21%
54%
24%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
3%
3%
10%
66%
21%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento