Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 109Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 11,3 |
Média de meses | 2,7 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 109Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,8 |
Média de meses | 5,0 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 97Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 2,9 |
Média de meses | 5,9 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 112Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 40,2 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 113Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 41,0 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 113Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 40,9 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 113Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 4,6 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 4,3 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 4,7 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 4,5 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,5 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,5 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 6,7 |
Merenda (Média de horas) | 3,2 |
Manutenção (Média de horas) | 2,7 |
Segurança (Média de horas) | 2,3 |
Outras atividades (Média de horas) | 5,4 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 116
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
2%
73%
25%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
5%
5%
68%
26%
Atender as demandas administrativas da escola.
4%
4%
72%
23%
Garantir a manutenção da escola.
6%
6%
70%
24%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
4%
4%
67%
28%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
8%
68%
24%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
9%
72%
19%
Administrar conflitos.
6%
6%
69%
25%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
3%
3%
76%
21%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
6%
6%
71%
23%
Realizar a autoavaliação institucional.
7%
71%
22%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
7%
71%
22%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 101
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
1%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
9%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
50%
Ensino Médio.
97%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 116
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
18%
43%
34%
4%
4%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
3%
3%
10%
62%
25%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
10%
45%
39%
6%
6%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
16%
33%
43%
8%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
8%
54%
34%
4%
4%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
10%
74%
16%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
2%
9%
74%
15%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
2%
9%
74%
15%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
2%
19%
65%
15%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
1%
17%
79%
3%
3%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
1%
3%
3%
66%
29%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
1%
79%
20%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
3%
3%
27%
65%
5%
5%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
1%
24%
72%
3%
3%
Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
7%
22%
60%
10%
Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
7%
31%
45%
17%
O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
85%
15%
12 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 17
Comparar
Falta de água
18%
Falta de energia
12%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
0%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
53%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
24%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
29%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
13 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 17Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 20,8 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
14 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 116
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
92%
6%
6%
2%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
75%
22%
3%
3%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
89%
11%
Houve tráfico de drogas na escola.
77%
22%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
72%
26%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
64%
34%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
86%
14%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
93%
7%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
15 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 9
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
78%
Banheiro infantil
33%
Área sombreada
56%
Área coberta
78%
Vegetação e jardim
44%
Horta
22%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
16 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 9
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
44%
Cimento áspero
33%
Areia
22%
Grama
22%
Terra
44%
Cerâmica
22%
Pedras
33%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
17 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 9
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
0%
Escorregador
11%
Casinha
0%
Balanço
0%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
33%
Outros
44%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
18 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 114
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
23%
37%
37%
4%
4%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
24%
38%
35%
4%
4%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
11%
24%
54%
10%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
6%
6%
26%
60%
8%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
16%
25%
52%
8%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
7%
9%
61%
22%
Gestão e Participação
19 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
20 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 115Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 8,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
21 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 115Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
22 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 111Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
23 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 113Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 113Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 3,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 96Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 3,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
26 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 114
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
1%
34%
37%
28%
Questões administrativas e institucionais
14%
45%
41%
Questões financeiras
3%
3%
37%
60%
Questões de relacionamento com a comunidade
3%
3%
40%
33%
24%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 112Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,9 |
29 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não¹
30 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 27Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 4,0 |
31 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não¹
32 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
33 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
34 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
35 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
36 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 116
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
94%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
46%
Empresas que apoiam a escola.
32%
Organizações sem fins lucrativos.
23%
Repasses da rede de ensino.
80%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
1%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
11%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
44%
A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
97%
37 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 112
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
38%
5%
5%
26%
30%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
13%
15%
37%
36%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
2%
2%
65%
32%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
38 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
39 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
40 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
41 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
46 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
47 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
48 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 113
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
63%
31%
6%
6%
Os(As) estudantes ?
80%
17%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
49 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
50 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
51 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
52 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
53 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 14
Comparar
Sorteio
7%
Local de moradia
7%
Prova de seleção
14%
Ordem de chegada
43%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
29%
Outros
29%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
54 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 116
Comparar
Não se aplica
16%
Afinidade entre os(as) estudantes
10%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
31%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
17%
Manter as turmas existentes do ano anterior
36%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
9%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
8%
Outro
25%
55 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 116
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
19%
Tempo de serviço.
32%
Cursos de formação continuada realizados.
51%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
43%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
43%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
23%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
56%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
6%
Atribuição pela gestão da escola.
70%
56 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 116
Comparar
Ministério Público
31%
Conselho Tutelar
81%
Secretaria de Saúde
60%
Secretaria de Educação
88%
Secretaria de Assistência Social
47%
Secretaria de Segurança Pública
36%
Organizações não governamentais/instituições privadas
54%
57 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 116
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
1%
1%
9%
60%
29%
Ir à residência do(a) estudante
20%
3%
3%
36%
34%
8%
Informar ao Conselho Tutelar
5%
5%
3%
3%
22%
50%
21%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
58 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 116
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
14%
2%
21%
53%
10%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
1%
14%
59%
26%
Revisão dos procedimentos de avaliação
2%
7%
65%
27%
Revisão das práticas pedagógicas
1%
6%
6%
66%
27%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
59 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 116
Comparar
Violência
79%
Bullying
88%
Machismo
35%
Homofobia
53%
Sexualidade
64%
Uso de drogas
83%
Direitos dos idosos
16%
Educação ambiental
79%
Ciência e tecnologia
67%
Diversidade religiosa
32%
Desigualdades sociais
49%
Nutrição e alimentação
50%
Educação para o trânsito
36%
Relações étnico-raciais/racismo
51%
Direitos da criança e do adolescente
42%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
59%
Educação financeira e consumo sustentável
56%
60 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 114
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
82%
Avaliação da aprendizagem.
91%
Avaliação em larga escala.
58%
Metodologias de ensino.
86%
Conhecimento do currículo.
85%
Gestão da sala de aula.
74%
Educação inclusiva.
72%
Novas tecnologias.
75%
Gestão e administração escolar.
70%
Educação Inclusiva
61 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
62 - Indique quais outros(as) profissionais seriam necessários(as) no momento:
Total de respondentes: 64
Comparar
Professor(a) de Braille
17%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
39%
Professor(a) bilíngue para surdos
17%
Professor(a) de Libras
28%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
39%
Professor(a) itinerante
8%
Monitor(a) de apoio
52%
Outros
23%
Respondida apenas por quem declarou não haver profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial suficientes
63 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
64 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 25
Comparar
Deficiência intelectual
72%
Deficiência física
44%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
48%
Surdez
52%
Deficiência auditiva
36%
Cegueira
32%
Baixa visão
36%
Deficiência múltipla
40%
Altas habilidades/superdotação
24%
Surdo-cegueira
20%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
65 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 116
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
2%
18%
65%
16%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
1%
17%
61%
21%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento