Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 59Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 14,1 |
Média de meses | 4,2 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 58Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 6,4 |
Média de meses | 5,9 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 56Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 3,9 |
Média de meses | 6,4 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 58Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 46,6 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 47,5 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 56Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 44,9 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 58Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 5,8 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,9 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 3,9 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 4,0 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 5,4 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 4,1 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 6,5 |
Merenda (Média de horas) | 3,6 |
Manutenção (Média de horas) | 3,6 |
Segurança (Média de horas) | 3,4 |
Outras atividades (Média de horas) | 6,4 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 60
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
3%
3%
72%
25%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
7%
75%
18%
Atender as demandas administrativas da escola.
3%
3%
65%
32%
Garantir a manutenção da escola.
5%
5%
73%
22%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
14%
73%
14%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
10%
73%
17%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
7%
72%
22%
Administrar conflitos.
7%
67%
27%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
8%
75%
17%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
3%
3%
77%
20%
Realizar a autoavaliação institucional.
7%
73%
20%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
7%
75%
18%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 44
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
7%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
17%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
49%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
55%
Ensino Médio.
55%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 61
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
10%
46%
44%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
8%
66%
26%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
16%
15%
58%
11%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
10%
16%
57%
16%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
3%
3%
29%
63%
5%
5%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
10%
64%
26%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
11%
73%
16%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
16%
60%
24%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
2%
23%
56%
19%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
2%
15%
74%
10%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
2%
3%
3%
66%
29%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
77%
23%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
8%
44%
42%
6%
6%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
34%
66%
Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
5%
5%
24%
50%
21%
Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
5%
5%
23%
44%
29%
O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
89%
11%
14 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 7
Comparar
Falta de água
14%
Falta de energia
14%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
0%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
43%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
57%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
14%
Outros
29%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
15 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 7Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 20,3 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
16 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 62
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
94%
6%
6%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
79%
21%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
92%
8%
Houve tráfico de drogas na escola.
82%
18%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
68%
32%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
76%
23%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
94%
6%
6%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
17 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças? (Regra de Dependência: somente será preenchida caso Q034 ou Q035 seja igual a "A")
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
18 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 24
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
92%
Banheiro infantil
46%
Área sombreada
67%
Área coberta
83%
Vegetação e jardim
58%
Horta
63%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
19 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 24
Comparar
Piso emborrachado
4%
Cimento liso
46%
Cimento áspero
46%
Areia
25%
Grama
58%
Terra
71%
Cerâmica
50%
Pedras
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
20 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 24
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
4%
Escorregador
17%
Casinha
17%
Balanço
21%
Brinquedo para escalar
8%
Banco
21%
Outros
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 55
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
11%
38%
45%
5%
5%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
14%
37%
46%
4%
4%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
3%
3%
46%
46%
5%
5%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
3%
3%
19%
68%
10%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
5%
5%
16%
53%
26%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
3%
3%
6%
6%
58%
32%
22 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 8
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
13%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
23 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 8
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
24 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 8
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
25 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
26 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 56Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 8,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 56Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 51Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 4,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 56Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 4,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 56Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 4,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 23Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 4,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 56
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
13%
46%
41%
Questões administrativas e institucionais
14%
39%
46%
Questões financeiras
9%
36%
55%
Questões de relacionamento com a comunidade
34%
43%
23%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 59Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,6 |
35 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não¹
36 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 6Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 5,0 |
37 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não¹
38 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
39 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
40 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
41 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
42 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 62
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
89%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
35%
Empresas que apoiam a escola.
6%
Organizações sem fins lucrativos.
3%
Repasses da rede de ensino.
73%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
5%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
18%
A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
97%
43 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 57
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
67%
12%
2%
19%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
21%
19%
28%
32%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
2%
9%
25%
64%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
52 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
53 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
54 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 61
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
92%
7%
2%
Os(As) estudantes ?
95%
5%
5%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
55 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
57 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
59 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 10
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
20%
Prova de seleção
20%
Ordem de chegada
40%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
40%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
60 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 62
Comparar
Não se aplica
10%
Afinidade entre os(as) estudantes
10%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
63%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
16%
Manter as turmas existentes do ano anterior
35%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
6%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
15%
Outro
26%
61 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 60
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
20%
Tempo de serviço.
20%
Cursos de formação continuada realizados.
57%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
37%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
67%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
37%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
43%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
74%
62 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 62
Comparar
Ministério Público
47%
Conselho Tutelar
89%
Secretaria de Saúde
84%
Secretaria de Educação
92%
Secretaria de Assistência Social
69%
Secretaria de Segurança Pública
55%
Organizações não governamentais/instituições privadas
24%
63 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 62
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
10%
44%
47%
Ir à residência do(a) estudante
6%
6%
3%
3%
19%
42%
29%
Informar ao Conselho Tutelar
13%
3%
3%
16%
50%
18%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
64 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 62
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
8%
5%
5%
10%
55%
23%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
11%
74%
15%
Revisão dos procedimentos de avaliação
2%
6%
6%
71%
21%
Revisão das práticas pedagógicas
6%
6%
65%
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
65 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 62
Comparar
Violência
76%
Bullying
71%
Machismo
27%
Homofobia
45%
Sexualidade
56%
Uso de drogas
71%
Direitos dos idosos
32%
Educação ambiental
90%
Ciência e tecnologia
48%
Diversidade religiosa
40%
Desigualdades sociais
45%
Nutrição e alimentação
60%
Educação para o trânsito
47%
Relações étnico-raciais/racismo
69%
Direitos da criança e do adolescente
48%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
48%
Educação financeira e consumo sustentável
48%
66 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 61
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
79%
Avaliação da aprendizagem.
90%
Avaliação em larga escala.
73%
Metodologias de ensino.
95%
Conhecimento do currículo.
85%
Gestão da sala de aula.
77%
Educação inclusiva.
67%
Novas tecnologias.
69%
Gestão e administração escolar.
55%
Educação Inclusiva
67 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
68 - Indique quais outros(as) profissionais seriam necessários(as) no momento:
Total de respondentes: 25
Comparar
Professor(a) de Braille
4%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
72%
Professor(a) bilíngue para surdos
16%
Professor(a) de Libras
16%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
56%
Professor(a) itinerante
28%
Monitor(a) de apoio
56%
Outros
16%
Respondida apenas por quem declarou não haver profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial suficientes
69 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
70 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 29
Comparar
Deficiência intelectual
72%
Deficiência física
48%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
69%
Surdez
52%
Deficiência auditiva
38%
Cegueira
24%
Baixa visão
34%
Deficiência múltipla
28%
Altas habilidades/superdotação
21%
Surdo-cegueira
24%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
71 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 62
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
21%
50%
29%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
2%
13%
53%
32%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento