Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 112Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 14,1 |
Média de meses | 3,0 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 102Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 7,2 |
Média de meses | 4,2 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 100Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,0 |
Média de meses | 4,9 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 115Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 43,5 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 113Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 46,2 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 115Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 43,8 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 114Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 3,6 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,8 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 6,8 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 6,8 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 7,3 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,2 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 7,7 |
Merenda (Média de horas) | 2,1 |
Manutenção (Média de horas) | 2,7 |
Segurança (Média de horas) | 2,1 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,7 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 115
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
1%
69%
30%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
1%
78%
21%
Atender as demandas administrativas da escola.
1%
68%
31%
Garantir a manutenção da escola.
1%
8%
75%
17%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
12%
71%
17%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
10%
69%
21%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
2%
73%
25%
Administrar conflitos.
2%
71%
27%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
10%
67%
23%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
3%
3%
73%
24%
Realizar a autoavaliação institucional.
3%
3%
70%
27%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
3%
3%
71%
26%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 84
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
1%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
79%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
79%
Ensino Médio.
46%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 115
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
21%
35%
37%
8%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
3%
3%
30%
50%
17%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
11%
45%
37%
7%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
7%
23%
50%
21%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
10%
26%
57%
7%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
1%
14%
65%
20%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
1%
39%
53%
7%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
12%
68%
20%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
12%
38%
40%
10%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
1%
24%
70%
5%
5%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
3%
3%
63%
33%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
7%
68%
25%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
2%
37%
55%
7%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
35%
63%
3%
3%
12 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
13 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
14 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
15 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 114
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
86%
13%
1%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
48%
43%
9%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
88%
10%
3%
3%
Houve tráfico de drogas na escola.
72%
22%
6%
6%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
65%
32%
4%
4%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
46%
47%
6%
6%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
79%
18%
3%
3%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
97%
3%
3%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
16 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 86
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
98%
Banheiro infantil
59%
Área sombreada
74%
Área coberta
95%
Vegetação e jardim
80%
Horta
51%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
17 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 86
Comparar
Piso emborrachado
5%
Cimento liso
38%
Cimento áspero
58%
Areia
15%
Grama
59%
Terra
36%
Cerâmica
47%
Pedras
16%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
18 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 86
Comparar
Tanque de areia
15%
Gira-gira
27%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
27%
Escorregador
36%
Casinha
19%
Balanço
34%
Brinquedo para escalar
15%
Banco
59%
Outros
26%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
19 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 107
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
9%
21%
64%
5%
5%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
12%
25%
57%
6%
6%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
10%
31%
49%
10%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
10%
25%
57%
9%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
5%
5%
8%
72%
15%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
3%
3%
14%
56%
28%
Gestão e Participação
20 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
21 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 114Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 5,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
22 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 114Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 8,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
23 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 113Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 5,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 114Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 5,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 114Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
26 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 82Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 114
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
1%
27%
48%
24%
Questões administrativas e institucionais
15%
53%
32%
Questões financeiras
9%
47%
44%
Questões de relacionamento com a comunidade
5%
5%
36%
35%
24%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 114Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,4 |
30 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
31 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 111Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 5,5 |
32 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
33 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
34 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
35 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
36 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
37 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 114
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
99%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
89%
Empresas que apoiam a escola.
10%
Organizações sem fins lucrativos.
16%
Repasses da rede de ensino.
54%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
2%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
61%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
25%
38 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
39 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 111
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
20%
28%
5%
5%
48%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
24%
31%
22%
23%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
1%
26%
73%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
40 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
41 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
48 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
49 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
50 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 115
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
91%
7%
2%
Os(As) estudantes ?
89%
10%
2%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
51 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
52 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
53 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
54 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
55 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 55
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
95%
Prova de seleção
2%
Ordem de chegada
5%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
2%
Outros
20%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
56 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 115
Comparar
Não se aplica
11%
Afinidade entre os(as) estudantes
8%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
33%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
42%
Manter as turmas existentes do ano anterior
34%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
12%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
11%
Outro
21%
57 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 114
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
60%
Tempo de serviço.
73%
Cursos de formação continuada realizados.
43%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
22%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
39%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
24%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
21%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
2%
Atribuição pela gestão da escola.
63%
58 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 115
Comparar
Ministério Público
30%
Conselho Tutelar
91%
Secretaria de Saúde
79%
Secretaria de Educação
87%
Secretaria de Assistência Social
38%
Secretaria de Segurança Pública
52%
Organizações não governamentais/instituições privadas
37%
59 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 114
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
8%
48%
44%
Ir à residência do(a) estudante
24%
1%
18%
43%
15%
Informar ao Conselho Tutelar
4%
4%
3%
3%
15%
38%
41%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
60 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 114
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
1%
8%
53%
39%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
1%
6%
6%
60%
33%
Revisão dos procedimentos de avaliação
4%
4%
65%
31%
Revisão das práticas pedagógicas
3%
3%
58%
39%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
61 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 115
Comparar
Violência
79%
Bullying
90%
Machismo
19%
Homofobia
37%
Sexualidade
59%
Uso de drogas
70%
Direitos dos idosos
13%
Educação ambiental
82%
Ciência e tecnologia
45%
Diversidade religiosa
17%
Desigualdades sociais
43%
Nutrição e alimentação
56%
Educação para o trânsito
41%
Relações étnico-raciais/racismo
52%
Direitos da criança e do adolescente
51%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
37%
Educação financeira e consumo sustentável
50%
62 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 113
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
95%
Avaliação da aprendizagem.
99%
Avaliação em larga escala.
74%
Metodologias de ensino.
96%
Conhecimento do currículo.
98%
Gestão da sala de aula.
95%
Educação inclusiva.
97%
Novas tecnologias.
87%
Gestão e administração escolar.
52%
Professor(a) de Braille
6%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
48%
Professor(a) bilíngue para surdos
4%
Professor(a) de Libras
8%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
24%
Professor(a) itinerante
20%
Monitor(a) de apoio
64%
Outros
20%
Educação Inclusiva
63 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
64 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
65 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 82
Comparar
Deficiência intelectual
85%
Deficiência física
38%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
90%
Surdez
21%
Deficiência auditiva
34%
Cegueira
15%
Baixa visão
33%
Deficiência múltipla
34%
Altas habilidades/superdotação
54%
Surdo-cegueira
12%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
66 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 115
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
1%
15%
60%
24%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
3%
3%
13%
62%
23%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento