Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 13Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 13,7 |
Média de meses | 0,3 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 10Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 9,2 |
Média de meses | 6,9 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 10Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 7,9 |
Média de meses | 6,7 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 13Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 46,8 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 13Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 47,6 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 13Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 46,2 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 12Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 8,1 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 2,5 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 4,8 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 4,4 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,1 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,3 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 8,1 |
Merenda (Média de horas) | 2,5 |
Manutenção (Média de horas) | 2,2 |
Segurança (Média de horas) | 3,3 |
Outras atividades (Média de horas) | 8,7 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 13
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
8%
62%
31%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
23%
62%
15%
Atender as demandas administrativas da escola.
8%
77%
15%
Garantir a manutenção da escola.
23%
54%
23%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
8%
62%
31%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
15%
46%
38%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
15%
62%
23%
Administrar conflitos.
8%
54%
38%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
23%
54%
23%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
31%
46%
23%
Realizar a autoavaliação institucional.
15%
62%
23%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
15%
62%
23%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 12
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
25%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
62%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
93%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
86%
Ensino Médio.
25%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 14
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
7%
57%
36%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
7%
21%
64%
7%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
43%
57%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
36%
57%
7%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
36%
64%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
7%
86%
7%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
29%
71%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
7%
79%
14%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
14%
43%
43%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
50%
50%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
7%
79%
14%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
14%
57%
29%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
7%
21%
50%
21%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
29%
57%
14%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 14
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
93%
7%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
79%
21%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
93%
7%
Houve tráfico de drogas na escola.
93%
7%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
86%
14%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
64%
29%
7%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
71%
29%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
19 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 13
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
100%
Banheiro infantil
77%
Área sombreada
77%
Área coberta
69%
Vegetação e jardim
54%
Horta
46%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
20 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 13
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
15%
Cimento áspero
62%
Areia
31%
Grama
54%
Terra
46%
Cerâmica
38%
Pedras
54%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 13
Comparar
Tanque de areia
8%
Gira-gira
23%
Túnel lúdico
15%
Gangorra
85%
Escorregador
92%
Casinha
69%
Balanço
92%
Brinquedo para escalar
46%
Banco
100%
Outros
31%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
22 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 14
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
14%
7%
71%
7%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
14%
21%
57%
7%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
21%
43%
36%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
21%
7%
64%
7%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
7%
79%
14%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
7%
21%
64%
7%
23 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 8
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
88%
Doações e campanhas de arrecadação
63%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
38%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
24 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 8
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
50%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
25%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
25 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 8
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
50%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
38%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
26 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
27 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 7,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 9Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 4,8 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 12
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
50%
25%
25%
Questões administrativas e institucionais
25%
50%
25%
Questões financeiras
25%
33%
42%
Questões de relacionamento com a comunidade
50%
33%
17%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,8 |
35 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
36 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 13Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 6,8 |
37 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
38 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
39 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
40 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
41 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
42 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 14
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
93%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
100%
Empresas que apoiam a escola.
50%
Organizações sem fins lucrativos.
43%
Repasses da rede de ensino.
69%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
36%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
86%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
29%
43 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
44 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 14
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
79%
7%
14%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
14%
7%
21%
57%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
21%
79%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
53 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
54 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
55 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 13
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
85%
8%
8%
Os(As) estudantes ?
92%
8%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
57 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
60 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 10
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
50%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
60%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
10%
Outros
20%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
61 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 14
Comparar
Não se aplica
29%
Afinidade entre os(as) estudantes
14%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
21%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
21%
Manter as turmas existentes do ano anterior
43%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
21%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
7%
Outro
14%
62 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 13
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
54%
Tempo de serviço.
77%
Cursos de formação continuada realizados.
69%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
31%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
54%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
50%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
46%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
8%
Atribuição pela gestão da escola.
33%
63 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 14
Comparar
Ministério Público
21%
Conselho Tutelar
93%
Secretaria de Saúde
79%
Secretaria de Educação
93%
Secretaria de Assistência Social
79%
Secretaria de Segurança Pública
57%
Organizações não governamentais/instituições privadas
36%
64 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 14
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
21%
21%
57%
Ir à residência do(a) estudante
57%
7%
29%
7%
Informar ao Conselho Tutelar
7%
29%
7%
57%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
65 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 14
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
21%
21%
36%
21%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
7%
7%
57%
29%
Revisão dos procedimentos de avaliação
14%
64%
21%
Revisão das práticas pedagógicas
7%
79%
14%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
66 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 14
Comparar
Violência
50%
Bullying
71%
Machismo
21%
Homofobia
36%
Sexualidade
43%
Uso de drogas
79%
Direitos dos idosos
14%
Educação ambiental
93%
Ciência e tecnologia
50%
Diversidade religiosa
36%
Desigualdades sociais
36%
Nutrição e alimentação
50%
Educação para o trânsito
43%
Relações étnico-raciais/racismo
57%
Direitos da criança e do adolescente
36%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
36%
Educação financeira e consumo sustentável
36%
67 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 14
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
64%
Avaliação da aprendizagem.
57%
Avaliação em larga escala.
29%
Metodologias de ensino.
50%
Conhecimento do currículo.
79%
Gestão da sala de aula.
43%
Educação inclusiva.
71%
Novas tecnologias.
42%
Gestão e administração escolar.
46%
Professor(a) de Braille
38%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
38%
Professor(a) bilíngue para surdos
25%
Professor(a) de Libras
25%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
13%
Professor(a) itinerante
25%
Monitor(a) de apoio
63%
Outros
13%
Educação Inclusiva
68 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
69 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Avaliação do Instrumento
70 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 14
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
14%
64%
21%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
7%
79%
14%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento