Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 11,7 |
Média de meses | 4,3 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 31Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 7,2 |
Média de meses | 5,5 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 31Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,2 |
Média de meses | 5,9 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 31Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 42,4 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 32Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 41,3 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 31Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 43,6 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 3,6 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,4 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 5,6 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 5,0 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 5,6 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,2 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 4,6 |
Merenda (Média de horas) | 3,7 |
Manutenção (Média de horas) | 2,9 |
Segurança (Média de horas) | 2,7 |
Outras atividades (Média de horas) | 5,1 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 34
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
76%
24%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
6%
6%
74%
21%
Atender as demandas administrativas da escola.
3%
3%
76%
21%
Garantir a manutenção da escola.
6%
6%
74%
21%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
6%
6%
85%
9%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
71%
29%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
15%
82%
3%
3%
Administrar conflitos.
79%
21%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
3%
3%
65%
32%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
82%
18%
Realizar a autoavaliação institucional.
85%
15%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
12%
76%
12%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 26
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
8%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
15%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
79%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
72%
Ensino Médio.
36%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 34
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
12%
50%
38%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
3%
3%
18%
68%
12%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
15%
35%
41%
9%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
6%
6%
41%
53%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
6%
6%
50%
44%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
6%
6%
82%
12%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
15%
71%
15%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
3%
3%
79%
18%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
12%
29%
50%
9%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
21%
79%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
3%
3%
71%
26%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
6%
6%
74%
21%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
26%
68%
6%
6%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
21%
79%
12 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
13 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
14 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
15 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 13
Comparar
Falta de água
15%
Falta de energia
31%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
100%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
15%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
31%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
8%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
16 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 13Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 34,8 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
97%
3%
3%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
88%
12%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
88%
9%
3%
3%
Houve tráfico de drogas na escola.
79%
18%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
79%
21%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
65%
35%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
68%
29%
3%
3%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 26
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
96%
Banheiro infantil
65%
Área sombreada
81%
Área coberta
58%
Vegetação e jardim
65%
Horta
65%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
19 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 26
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
19%
Cimento áspero
69%
Areia
23%
Grama
54%
Terra
50%
Cerâmica
15%
Pedras
4%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
20 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 26
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
4%
Escorregador
4%
Casinha
4%
Balanço
4%
Brinquedo para escalar
4%
Banco
38%
Outros
35%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 31
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
6%
6%
39%
55%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
13%
47%
41%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
21%
36%
39%
3%
3%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
9%
29%
59%
3%
3%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
12%
9%
74%
6%
6%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
3%
3%
9%
65%
24%
Gestão e Participação
22 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
23 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 26Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 4,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 26Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 17Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
26 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 26Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 26Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 23Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 26
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
35%
50%
15%
Questões administrativas e institucionais
4%
4%
35%
42%
19%
Questões financeiras
8%
15%
58%
19%
Questões de relacionamento com a comunidade
4%
4%
35%
46%
15%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,0 |
32 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
33 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 4,5 |
34 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
35 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
36 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
37 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
38 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
39 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
100%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
79%
Empresas que apoiam a escola.
18%
Organizações sem fins lucrativos.
15%
Repasses da rede de ensino.
71%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
24%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
85%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
74%
40 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 34
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
88%
6%
6%
6%
6%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
21%
30%
6%
6%
42%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
6%
6%
12%
6%
6%
76%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
50 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
51 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
52 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 27
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
96%
4%
4%
Os pais ?
96%
4%
4%
Os(As) estudantes ?
67%
22%
11%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
53 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
54 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
55 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
57 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 6
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
0%
Prova de seleção
17%
Ordem de chegada
33%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
50%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
58 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 34
Comparar
Não se aplica
12%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
59%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
24%
Manter as turmas existentes do ano anterior
59%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
3%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
6%
Outro
18%
59 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 33
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
30%
Tempo de serviço.
24%
Cursos de formação continuada realizados.
42%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
45%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
55%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
55%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
48%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
59%
60 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 34
Comparar
Ministério Público
68%
Conselho Tutelar
97%
Secretaria de Saúde
100%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
76%
Secretaria de Segurança Pública
53%
Organizações não governamentais/instituições privadas
38%
61 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
9%
47%
44%
Ir à residência do(a) estudante
9%
53%
38%
Informar ao Conselho Tutelar
3%
3%
21%
47%
29%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
62 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
12%
21%
44%
24%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
3%
3%
3%
3%
12%
47%
35%
Revisão dos procedimentos de avaliação
3%
3%
73%
24%
Revisão das práticas pedagógicas
6%
6%
76%
18%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
63 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 34
Comparar
Violência
76%
Bullying
79%
Machismo
9%
Homofobia
18%
Sexualidade
53%
Uso de drogas
76%
Direitos dos idosos
15%
Educação ambiental
91%
Ciência e tecnologia
32%
Diversidade religiosa
35%
Desigualdades sociais
32%
Nutrição e alimentação
35%
Educação para o trânsito
53%
Relações étnico-raciais/racismo
50%
Direitos da criança e do adolescente
53%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
15%
Educação financeira e consumo sustentável
15%
64 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 33
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
55%
Avaliação da aprendizagem.
65%
Avaliação em larga escala.
45%
Metodologias de ensino.
58%
Conhecimento do currículo.
64%
Gestão da sala de aula.
44%
Educação inclusiva.
71%
Novas tecnologias.
36%
Gestão e administração escolar.
38%
Professor(a) de Braille
31%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
54%
Professor(a) bilíngue para surdos
31%
Professor(a) de Libras
15%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
23%
Professor(a) itinerante
31%
Monitor(a) de apoio
62%
Outros
46%
Educação Inclusiva
65 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
66 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
67 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 22
Comparar
Deficiência intelectual
50%
Deficiência física
41%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
91%
Surdez
59%
Deficiência auditiva
59%
Cegueira
41%
Baixa visão
41%
Deficiência múltipla
32%
Altas habilidades/superdotação
23%
Surdo-cegueira
27%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
68 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 34
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
3%
3%
26%
53%
18%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
29%
59%
12%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento