Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 19,2 |
Média de meses | 3,6 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 2,2 |
Média de meses | 7,4 |
4 - Média de anos
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 1,8 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 44,8 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 39,6 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 34,8 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 2,4 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 2,6 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 5,6 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 4,6 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 8,0 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 2,2 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 5,4 |
Merenda (Média de horas) | 2,6 |
Manutenção (Média de horas) | 2,8 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 5
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
60%
40%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
20%
20%
60%
Atender as demandas administrativas da escola.
60%
40%
Garantir a manutenção da escola.
20%
80%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
40%
60%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
20%
60%
20%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
60%
40%
Administrar conflitos.
20%
20%
60%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
60%
40%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
80%
20%
Realizar a autoavaliação institucional.
60%
40%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
80%
20%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
80%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
60%
Ensino Médio.
0%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 5
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
60%
40%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
80%
20%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
60%
40%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
60%
40%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
40%
60%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
20%
40%
40%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
60%
40%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
60%
40%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
60%
40%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
60%
40%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
20%
40%
40%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
60%
40%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
60%
20%
20%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
20%
80%
12 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
13 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
14 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
15 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
100%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
40%
60%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
100%
Houve tráfico de drogas na escola.
60%
40%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
60%
40%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
60%
40%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
60%
40%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
16 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
20%
60%
20%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
60%
40%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
80%
20%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
20%
60%
20%
Gestão e Participação
17 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
18 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Gestão Pedagógica
19 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
20 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
21 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 5
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
60%
40%
Os(As) estudantes ?
40%
40%
20%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
22 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
23 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
24 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
25 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
26 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 5
Comparar
Não se aplica
40%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
60%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
0%
Manter as turmas existentes do ano anterior
60%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
0%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
20%
Outro
40%
27 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 5
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
80%
Tempo de serviço.
60%
Cursos de formação continuada realizados.
60%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
40%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
20%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
0%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
60%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
60%
28 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 5
Comparar
Ministério Público
20%
Conselho Tutelar
60%
Secretaria de Saúde
100%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
60%
Secretaria de Segurança Pública
20%
Organizações não governamentais/instituições privadas
20%
29 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
20%
20%
60%
Ir à residência do(a) estudante
20%
80%
Informar ao Conselho Tutelar
20%
60%
20%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
30 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
20%
80%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
100%
Revisão dos procedimentos de avaliação
100%
Revisão das práticas pedagógicas
20%
80%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
31 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 5
Comparar
Violência
100%
Bullying
80%
Machismo
0%
Homofobia
0%
Sexualidade
40%
Uso de drogas
80%
Direitos dos idosos
0%
Educação ambiental
60%
Ciência e tecnologia
20%
Diversidade religiosa
0%
Desigualdades sociais
0%
Nutrição e alimentação
80%
Educação para o trânsito
40%
Relações étnico-raciais/racismo
20%
Direitos da criança e do adolescente
20%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
0%
Educação financeira e consumo sustentável
0%
32 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 5
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
60%
Educação inclusiva.
60%
Educação Inclusiva
33 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
34 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Avaliação do Instrumento
35 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 5
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
20%
80%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
20%
80%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento