Regiões
Estado / País
Municípios
Escolas






Regiões
Estado / País
Municípios
Escolas
Brasil Pará

Limoeiro Do Ajuru

Amazônia Legal

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:

Perfil

1 - Qual é a sua cor ou raça?

Total de respondentes:
  Comparar

2 - Média de anos

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de anos 12,6

3 - Média de meses

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de meses 5,0

4 - Média de meses

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de meses 5,2

5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas 46,8

6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas 44,0

7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas 42,0

8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Prestação de contas (Média de horas) 3,2
Reunião com professores(as) (Média de horas) 3,0
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) 4,0
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) 7,4
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) 3,0

9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
100%
Atender as demandas administrativas da escola.
100%
Garantir a manutenção da escola.
20%
80%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
20%
80%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
40%
60%
Administrar conflitos.
40%
60%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
40%
40%
20%
Realizar a autoavaliação institucional.
40%
60%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
20%
80%

Condições de funcionamento da escola

10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Anos Finais do Ensino Fundamental.
80%
Ensino Médio.
60%

11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
60%
40%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
20%
20%
40%
20%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
20%
40%
40%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
20%
20%
60%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
60%
40%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
40%
40%
20%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
20%
20%
60%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
20%
20%
60%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
40%
60%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
40%
60%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
60%
40%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
20%
40%
40%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
20%
80%

12 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

13 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

14 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?

Total de respondentes:
  Comparar

15 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
100%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
80%
20%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
100%
Houve tráfico de drogas na escola.
100%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
80%
20%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
100%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
100%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

Recursos e Infraestrutura

16 - Avalie os seguintes aspectos da escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
40%
40%
20%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
60%
40%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
20%
80%

Gestão e Participação

17 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?

Total de respondentes:
  Comparar

18 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho

Total de respondentes:
  Comparar

19 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.

Total de respondentes:
  Comparar

20 - A escola é administrada pela Polícia Militar

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

21 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

22 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
60%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
100%
Empresas que apoiam a escola.
20%
Organizações sem fins lucrativos.
0%
Repasses da rede de ensino.
80%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
60%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
100%

23 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?

Total de respondentes:
  Comparar

24 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
100%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
60%
20%
20%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
40%
60%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

25 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

26 - Os alimentos são de boa qualidade.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

27 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

28 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

29 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

30 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

31 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

32 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

Gestão Pedagógica

33 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?

Total de respondentes:
  Comparar

34 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?

Total de respondentes:
  Comparar

35 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não se aplica
60%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
20%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
0%
Manter as turmas existentes do ano anterior
0%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
0%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
0%
Outro
20%

36 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
20%
Tempo de serviço.
40%
Cursos de formação continuada realizados.
40%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
40%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
40%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
60%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
20%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
80%

37 - Na sua escola há parcerias com:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Ministério Público
40%
Conselho Tutelar
80%
Secretaria de Saúde
80%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
80%
Secretaria de Segurança Pública
40%
Organizações não governamentais/instituições privadas
20%

38 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
40%
40%
20%
Ir à residência do(a) estudante
20%
60%
20%
Informar ao Conselho Tutelar
20%
20%
60%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

39 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
20%
20%
60%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
20%
20%
40%
20%
Revisão dos procedimentos de avaliação
20%
20%
60%
Revisão das práticas pedagógicas
20%
20%
60%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

40 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Violência
20%
Bullying
20%
Machismo
0%
Homofobia
0%
Sexualidade
40%
Uso de drogas
40%
Direitos dos idosos
20%
Educação ambiental
60%
Ciência e tecnologia
20%
Diversidade religiosa
40%
Desigualdades sociais
20%
Nutrição e alimentação
40%
Educação para o trânsito
60%
Relações étnico-raciais/racismo
40%
Direitos da criança e do adolescente
20%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
20%
Educação financeira e consumo sustentável
0%

41 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
100%
Avaliação da aprendizagem.
80%
Avaliação em larga escala.
60%
Metodologias de ensino.
60%
Conhecimento do currículo.
80%
Gestão da sala de aula.
100%
Educação inclusiva.
80%
Novas tecnologias.
60%
Gestão e administração escolar.
60%

Educação Inclusiva

42 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?

Total de respondentes:
  Comparar

43 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?

Total de respondentes:
  Comparar

Avaliação do Instrumento

44 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
80%
20%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
60%
40%

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento