Regiões
Estado / País
Municípios
Escolas






Regiões
Estado / País
Municípios
Escolas
Brasil Piauí

Nossa Senhora Dos Remédios

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:

Perfil

1 - Qual é a sua cor ou raça?

Total de respondentes:
  Comparar

2 - Média de anos

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de anos 10,6

3 - Média de anos

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de anos 10,8

4 - Média de anos

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de anos 3,6

5 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
20%
60%
20%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
40%
40%
20%
Atender as demandas administrativas da escola.
20%
60%
20%
Garantir a manutenção da escola.
20%
60%
20%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
80%
20%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
100%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
100%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
40%
60%
Realizar a autoavaliação institucional.
20%
80%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
100%

Condições de funcionamento da escola

6 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
20%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
20%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
67%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
83%
Ensino Médio.
40%

7 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
50%
33%
17%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
17%
33%
50%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
33%
50%
17%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
67%
33%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
20%
20%
40%
20%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
50%
33%
17%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
100%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
67%
33%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
33%
50%
17%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
17%
83%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
67%
33%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
17%
67%
17%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
67%
33%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
50%
33%
17%

8 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

9 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

10 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?

Total de respondentes:
  Comparar

11 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
100%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
100%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
100%
Houve tráfico de drogas na escola.
83%
17%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
100%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
100%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
100%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

Recursos e Infraestrutura

12 - Avalie os seguintes aspectos da escola:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
33%
33%
33%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
33%
33%
33%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
17%
83%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
17%
83%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
33%
17%
50%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
17%
67%
17%

Gestão e Participação

13 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?

Total de respondentes:
  Comparar

14 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho

Total de respondentes:
  Comparar

15 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.

Total de respondentes:
  Comparar

16 - Há Grêmio Estudantil?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola

17 - A escola é administrada pela Polícia Militar

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

18 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

19 - A escola segue orientação religiosa.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

20 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
83%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
100%
Empresas que apoiam a escola.
0%
Organizações sem fins lucrativos.
50%
Repasses da rede de ensino.
80%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
17%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
50%

21 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?

Total de respondentes:
  Comparar

22 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?

Total de respondentes: 6
  Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
100%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
17%
83%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
100%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

23 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

24 - Os alimentos são de boa qualidade.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

25 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

26 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

27 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

28 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

29 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

30 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

Gestão Pedagógica

31 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?

Total de respondentes:
  Comparar

32 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

33 - Quem participou da elaboração?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
100%
Os(As) estudantes ?
80%
20%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

34 - Estabelece metas de aprendizagem?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

35 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

36 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

37 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?

Total de respondentes:
  Comparar

38 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Não se aplica
50%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
17%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
0%
Manter as turmas existentes do ano anterior
17%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
0%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
17%
Outro
50%

39 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?

Total de respondentes: 6
  Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
50%
Tempo de serviço.
40%
Cursos de formação continuada realizados.
40%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
67%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
67%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
17%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
67%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
17%

40 - Na sua escola há parcerias com:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Ministério Público
33%
Conselho Tutelar
83%
Secretaria de Saúde
83%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
83%
Secretaria de Segurança Pública
50%
Organizações não governamentais/instituições privadas
17%

41 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
33%
33%
33%
Ir à residência do(a) estudante
20%
60%
20%
Informar ao Conselho Tutelar
33%
50%
17%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

42 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
33%
17%
50%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
17%
50%
33%
Revisão dos procedimentos de avaliação
83%
17%
Revisão das práticas pedagógicas
83%
17%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

43 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Violência
50%
Bullying
67%
Machismo
17%
Homofobia
0%
Sexualidade
33%
Uso de drogas
67%
Direitos dos idosos
0%
Educação ambiental
33%
Ciência e tecnologia
33%
Diversidade religiosa
17%
Desigualdades sociais
50%
Nutrição e alimentação
33%
Educação para o trânsito
0%
Relações étnico-raciais/racismo
0%
Direitos da criança e do adolescente
83%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
33%
Educação financeira e consumo sustentável
17%

44 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
100%
Avaliação da aprendizagem.
100%
Avaliação em larga escala.
80%
Metodologias de ensino.
100%
Conhecimento do currículo.
83%
Gestão da sala de aula.
80%
Educação inclusiva.
80%
Novas tecnologias.
40%
Gestão e administração escolar.
80%
Professor(a) de Braille
17%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
50%
Professor(a) bilíngue para surdos
0%
Professor(a) de Libras
17%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
50%
Professor(a) itinerante
17%
Monitor(a) de apoio
83%
Outros
67%

Educação Inclusiva

45 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?

Total de respondentes:
  Comparar

46 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?

Total de respondentes:
  Comparar

Avaliação do Instrumento

47 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:

Total de respondentes: 6
  Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
17%
67%
17%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
17%
67%
17%

Questionário Diretores

Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento