Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 8,6 |
Média de meses | 1,9 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 36Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,2 |
Média de meses | 6,4 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 35Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 3,3 |
Média de meses | 7,1 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 38Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 37,5 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 38Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 38,4 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 38Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 37,9 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 38Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 3,7 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 4,4 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 4,1 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 3,3 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 5,1 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,2 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 3,7 |
Merenda (Média de horas) | 2,2 |
Manutenção (Média de horas) | 2,4 |
Segurança (Média de horas) | 1,9 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,7 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 38
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
71%
29%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
3%
3%
74%
24%
Atender as demandas administrativas da escola.
5%
5%
66%
29%
Garantir a manutenção da escola.
3%
3%
73%
24%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
8%
71%
21%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
8%
71%
21%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
8%
66%
26%
Administrar conflitos.
8%
76%
16%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
5%
5%
71%
24%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
82%
18%
Realizar a autoavaliação institucional.
8%
79%
13%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
3%
3%
79%
18%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 35
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
54%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
57%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
83%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
69%
Ensino Médio.
11%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 38
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
47%
45%
8%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
3%
3%
5%
5%
58%
34%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
16%
68%
16%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
11%
71%
18%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
24%
53%
24%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
53%
47%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
3%
3%
74%
24%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
5%
5%
68%
26%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
3%
3%
71%
26%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
13%
76%
11%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
3%
3%
71%
26%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
87%
13%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
32%
68%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
21%
76%
3%
3%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 11
Comparar
Falta de água
0%
Falta de energia
0%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
0%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
0%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
0%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
100%
Outros
9%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
18 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 28,9 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
19 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
95%
5%
5%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
79%
21%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
97%
3%
3%
Houve tráfico de drogas na escola.
95%
5%
5%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
92%
8%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
92%
5%
5%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
97%
3%
3%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
20 - Há na escola espaço destinado exclusivamente à amamentação?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou creche (entre 0 e 3 anos) na sua escola
21 - Há na escola local para armazenamento de leite materno?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou creche (entre 0 e 3 anos) na sua escola
22 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
23 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 29
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
76%
Banheiro infantil
28%
Área sombreada
72%
Área coberta
55%
Vegetação e jardim
45%
Horta
41%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
24 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 29
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
3%
Cimento áspero
31%
Areia
24%
Grama
10%
Terra
48%
Cerâmica
48%
Pedras
21%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
25 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 29
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
14%
Escorregador
21%
Casinha
14%
Balanço
28%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
10%
Outros
55%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
26 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
3%
3%
24%
74%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
43%
54%
3%
3%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
5%
5%
16%
73%
5%
5%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
5%
5%
84%
11%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
8%
76%
16%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
62%
38%
27 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 20
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
70%
Doações e campanhas de arrecadação
15%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
10%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
28 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 20
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
29 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 20
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
95%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
5%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
30 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
31 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 32Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 4,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 32Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 5,8 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 24Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 32Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 3,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 32Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 3,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
36 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 19Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 3,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
37 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 32
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
22%
56%
22%
Questões administrativas e institucionais
47%
41%
13%
Questões financeiras
3%
3%
31%
50%
16%
Questões de relacionamento com a comunidade
3%
3%
38%
41%
19%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
38 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
39 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 25Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,3 |
40 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 31Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 3,6 |
42 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
43 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
44 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
45 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
46 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
47 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
100%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
50%
Empresas que apoiam a escola.
11%
Organizações sem fins lucrativos.
21%
Repasses da rede de ensino.
42%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
8%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
34%
48 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
49 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 35
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
71%
6%
6%
3%
3%
20%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
25%
19%
56%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
9%
14%
77%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
54 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
55 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
56 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
57 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
58 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
59 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 37
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
95%
5%
5%
Os(As) estudantes ?
92%
5%
5%
3%
3%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
61 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
62 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
63 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
64 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
65 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 38
Comparar
Não se aplica
8%
Afinidade entre os(as) estudantes
5%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
39%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
18%
Manter as turmas existentes do ano anterior
50%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
5%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
5%
Outro
37%
66 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 38
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
26%
Tempo de serviço.
27%
Cursos de formação continuada realizados.
79%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
36%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
76%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
32%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
54%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
86%
67 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 38
Comparar
Ministério Público
47%
Conselho Tutelar
89%
Secretaria de Saúde
92%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
84%
Secretaria de Segurança Pública
45%
Organizações não governamentais/instituições privadas
16%
68 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
3%
3%
5%
5%
47%
45%
Ir à residência do(a) estudante
3%
3%
8%
47%
42%
Informar ao Conselho Tutelar
13%
24%
42%
21%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
69 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
8%
50%
42%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
8%
68%
24%
Revisão dos procedimentos de avaliação
5%
5%
50%
45%
Revisão das práticas pedagógicas
3%
3%
50%
47%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
70 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 38
Comparar
Violência
42%
Bullying
66%
Machismo
13%
Homofobia
13%
Sexualidade
68%
Uso de drogas
53%
Direitos dos idosos
16%
Educação ambiental
92%
Ciência e tecnologia
24%
Diversidade religiosa
29%
Desigualdades sociais
32%
Nutrição e alimentação
55%
Educação para o trânsito
18%
Relações étnico-raciais/racismo
47%
Direitos da criança e do adolescente
61%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
26%
Educação financeira e consumo sustentável
13%
71 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 37
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
81%
Avaliação da aprendizagem.
95%
Avaliação em larga escala.
55%
Metodologias de ensino.
87%
Conhecimento do currículo.
68%
Gestão da sala de aula.
82%
Educação inclusiva.
89%
Novas tecnologias.
43%
Gestão e administração escolar.
55%
Professor(a) de Braille
11%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
78%
Professor(a) bilíngue para surdos
17%
Professor(a) de Libras
28%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
44%
Professor(a) itinerante
6%
Monitor(a) de apoio
56%
Outros
11%
Educação Inclusiva
72 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
73 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
74 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 24
Comparar
Deficiência intelectual
96%
Deficiência física
71%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
83%
Surdez
50%
Deficiência auditiva
67%
Cegueira
50%
Baixa visão
67%
Deficiência múltipla
63%
Altas habilidades/superdotação
38%
Surdo-cegueira
42%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
75 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 38
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
3%
3%
24%
74%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
5%
5%
18%
76%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento