Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 13,1 |
Média de meses | 2,2 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 7,1 |
Média de meses | 7,6 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 6,4 |
Média de meses | 8,2 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 41,6 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 27Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 41,6 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 40,0 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 6,4 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 4,5 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 5,3 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 3,9 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,5 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,6 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 7,1 |
Merenda (Média de horas) | 4,0 |
Manutenção (Média de horas) | 2,9 |
Segurança (Média de horas) | 2,4 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,8 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 28
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
11%
75%
14%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
11%
75%
14%
Atender as demandas administrativas da escola.
4%
4%
81%
15%
Garantir a manutenção da escola.
21%
75%
4%
4%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
7%
82%
11%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
18%
75%
7%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
21%
79%
Administrar conflitos.
11%
82%
7%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
18%
79%
4%
4%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
7%
89%
4%
4%
Realizar a autoavaliação institucional.
14%
79%
7%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
18%
75%
7%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
22%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
61%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
80%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
46%
Ensino Médio.
13%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 30
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
13%
63%
23%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
7%
37%
53%
3%
3%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
20%
60%
20%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
17%
53%
30%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
7%
67%
23%
3%
3%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
3%
3%
33%
60%
3%
3%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
33%
50%
17%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
3%
3%
33%
50%
13%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
67%
30%
3%
3%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
37%
57%
7%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
7%
83%
10%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
3%
3%
80%
17%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
7%
37%
57%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
7%
23%
70%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 7
Comparar
Falta de água
29%
Falta de energia
14%
Falta de merenda
43%
Greve de professores
14%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
29%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
71%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
29%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
18 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 6Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 5,2 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
19 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 30
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
67%
30%
3%
3%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
80%
13%
7%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
83%
10%
7%
Houve tráfico de drogas na escola.
83%
13%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
77%
23%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
70%
27%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
83%
13%
3%
3%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
93%
7%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
20 - Há na escola espaço destinado exclusivamente à amamentação?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou creche (entre 0 e 3 anos) na sua escola
21 - Há na escola local para armazenamento de leite materno?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou creche (entre 0 e 3 anos) na sua escola
22 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
23 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 24
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
88%
Banheiro infantil
54%
Área sombreada
46%
Área coberta
54%
Vegetação e jardim
25%
Horta
8%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
24 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 24
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
42%
Cimento áspero
25%
Areia
67%
Grama
13%
Terra
50%
Cerâmica
4%
Pedras
17%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
25 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 24
Comparar
Tanque de areia
13%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
4%
Escorregador
8%
Casinha
4%
Balanço
8%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
8%
Outros
33%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
26 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 26
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
50%
38%
8%
4%
4%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
44%
48%
7%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
47%
23%
20%
10%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
3%
3%
57%
40%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
14%
41%
41%
3%
3%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
30%
67%
3%
3%
27 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 17
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
47%
Doações e campanhas de arrecadação
71%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
6%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
28 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 17
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
18%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
29 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 17
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
82%
Doações e campanhas de arrecadação
18%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
30 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
31 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 23Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 6,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 25Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 3,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 15Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 2,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 25Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 3,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 25Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
36 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 14Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
37 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 25
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
36%
52%
12%
Questões administrativas e institucionais
4%
4%
32%
52%
12%
Questões financeiras
12%
32%
28%
28%
Questões de relacionamento com a comunidade
8%
24%
52%
16%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
38 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
39 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 2,7 |
40 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 4,5 |
42 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
43 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
44 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
45 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
46 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
47 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 30
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
97%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
73%
Empresas que apoiam a escola.
10%
Organizações sem fins lucrativos.
23%
Repasses da rede de ensino.
43%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
23%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
57%
48 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
49 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 30
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
90%
10%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
25%
11%
4%
4%
61%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
4%
4%
11%
85%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
54 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
55 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
56 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
57 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
58 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
59 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 25
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
96%
4%
4%
Os pais ?
76%
24%
Os(As) estudantes ?
56%
40%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
61 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
62 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
63 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
64 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
65 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 6
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
67%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
67%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
17%
Outros
50%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
66 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 30
Comparar
Não se aplica
17%
Afinidade entre os(as) estudantes
3%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
57%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
13%
Manter as turmas existentes do ano anterior
30%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
7%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
10%
Outro
20%
67 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 30
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
37%
Tempo de serviço.
23%
Cursos de formação continuada realizados.
37%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
43%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
53%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
55%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
53%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
73%
68 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 30
Comparar
Ministério Público
33%
Conselho Tutelar
57%
Secretaria de Saúde
80%
Secretaria de Educação
93%
Secretaria de Assistência Social
57%
Secretaria de Segurança Pública
17%
Organizações não governamentais/instituições privadas
13%
69 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 30
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
10%
7%
57%
27%
Ir à residência do(a) estudante
27%
33%
33%
7%
Informar ao Conselho Tutelar
17%
7%
13%
53%
10%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
70 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 30
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
23%
10%
23%
37%
7%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
3%
3%
3%
3%
17%
57%
20%
Revisão dos procedimentos de avaliação
17%
73%
10%
Revisão das práticas pedagógicas
20%
60%
20%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
71 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 30
Comparar
Violência
60%
Bullying
67%
Machismo
10%
Homofobia
20%
Sexualidade
30%
Uso de drogas
40%
Direitos dos idosos
20%
Educação ambiental
67%
Ciência e tecnologia
27%
Diversidade religiosa
23%
Desigualdades sociais
40%
Nutrição e alimentação
57%
Educação para o trânsito
40%
Relações étnico-raciais/racismo
20%
Direitos da criança e do adolescente
50%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
10%
Educação financeira e consumo sustentável
7%
72 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 30
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
37%
Avaliação da aprendizagem.
73%
Avaliação em larga escala.
37%
Metodologias de ensino.
67%
Conhecimento do currículo.
59%
Gestão da sala de aula.
43%
Educação inclusiva.
47%
Novas tecnologias.
34%
Gestão e administração escolar.
43%
Professor(a) de Braille
14%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
48%
Professor(a) bilíngue para surdos
19%
Professor(a) de Libras
24%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
43%
Professor(a) itinerante
43%
Monitor(a) de apoio
62%
Outros
33%
Educação Inclusiva
73 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
74 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Avaliação do Instrumento
75 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 30
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
3%
3%
30%
57%
10%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
7%
27%
60%
7%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento