Regiões
Estado / País
Municípios
Escolas






Regiões
Estado / País
Municípios
Escolas
Brasil Paraíba

Juarez Távora

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:

Perfil

1 - Qual é a sua cor ou raça?

Total de respondentes:
  Comparar

2 - Média de anos

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de anos 12,2

3 - Média de anos

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de anos 4,6

4 - Média de anos

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de anos 3,8

5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas 28,0

6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas 28,0

7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas 26,0

8 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
100%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
20%
80%
Atender as demandas administrativas da escola.
100%
Garantir a manutenção da escola.
40%
60%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
100%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
40%
60%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
40%
60%
Administrar conflitos.
100%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
20%
80%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
20%
80%
Realizar a autoavaliação institucional.
20%
80%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
40%
60%

Condições de funcionamento da escola

9 - Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Total de respondentes: 5
  Comparar
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
80%

10 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
60%
40%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
100%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
100%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
40%
60%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
40%
60%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
100%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
100%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
100%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
100%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
100%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
100%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
20%
80%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
80%
20%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
40%
60%

11 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

12 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

13 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?

Total de respondentes:
  Comparar

14 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
80%
20%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
80%
20%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
80%
20%
Houve tráfico de drogas na escola.
100%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
100%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
100%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
80%
20%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

Recursos e Infraestrutura

15 - Avalie os seguintes aspectos da escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
20%
60%
20%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
20%
60%
20%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
20%
80%

Gestão e Participação

16 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?

Total de respondentes:
  Comparar

17 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho

Total de respondentes:
  Comparar

18 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.

Total de respondentes:
  Comparar

19 - A escola é administrada pela Polícia Militar

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

20 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

21 - A escola segue orientação religiosa.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

22 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
0%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
40%
Empresas que apoiam a escola.
0%
Organizações sem fins lucrativos.
20%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
40%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
40%

23 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?

Total de respondentes:
  Comparar

24 - para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
100%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

25 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

26 - Os alimentos são de boa qualidade.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

27 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

28 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

29 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

30 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

31 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

32 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

Gestão Pedagógica

33 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?

Total de respondentes:
  Comparar

34 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?

Total de respondentes:
  Comparar

35 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não se aplica
60%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
40%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
0%
Manter as turmas existentes do ano anterior
20%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
20%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
0%
Outro
0%

36 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
0%
Tempo de serviço.
0%
Cursos de formação continuada realizados.
20%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
60%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
40%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
0%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
60%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
40%

37 - Na sua escola há parcerias com:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Ministério Público
80%
Conselho Tutelar
100%
Secretaria de Saúde
100%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
80%
Secretaria de Segurança Pública
80%
Organizações não governamentais/instituições privadas
0%

38 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
40%
20%
40%
Ir à residência do(a) estudante
40%
40%
20%
Informar ao Conselho Tutelar
20%
40%
40%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

39 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
20%
80%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
40%
40%
20%
Revisão dos procedimentos de avaliação
20%
80%
Revisão das práticas pedagógicas
20%
80%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

40 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Violência
40%
Bullying
40%
Machismo
0%
Homofobia
0%
Sexualidade
0%
Uso de drogas
0%
Direitos dos idosos
20%
Educação ambiental
20%
Ciência e tecnologia
20%
Diversidade religiosa
0%
Desigualdades sociais
20%
Nutrição e alimentação
60%
Educação para o trânsito
40%
Relações étnico-raciais/racismo
20%
Direitos da criança e do adolescente
80%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
20%
Educação financeira e consumo sustentável
0%

41 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
60%
Avaliação da aprendizagem.
80%
Avaliação em larga escala.
80%
Metodologias de ensino.
80%
Conhecimento do currículo.
80%
Gestão da sala de aula.
60%
Educação inclusiva.
60%
Novas tecnologias.
40%
Gestão e administração escolar.
60%

Educação Inclusiva

42 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?

Total de respondentes:
  Comparar

43 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?

Total de respondentes:
  Comparar

Avaliação do Instrumento

44 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
40%
20%
40%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
20%
20%
20%
40%

Questionário Diretores

Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento