Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 26Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 14,8 |
Média de meses | 3,3 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 7,9 |
Média de meses | 5,5 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,6 |
Média de meses | 6,0 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 45,0 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 45,0 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 39,8 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 27Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 5,2 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 5,9 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 4,4 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 4,1 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 5,6 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,3 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 5,4 |
Merenda (Média de horas) | 2,7 |
Manutenção (Média de horas) | 2,5 |
Segurança (Média de horas) | 3,1 |
Outras atividades (Média de horas) | 5,7 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 28
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
4%
4%
64%
32%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
71%
29%
Atender as demandas administrativas da escola.
64%
36%
Garantir a manutenção da escola.
4%
4%
68%
29%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
11%
64%
25%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
11%
61%
29%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
7%
57%
36%
Administrar conflitos.
64%
36%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
7%
71%
21%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
4%
4%
70%
26%
Realizar a autoavaliação institucional.
79%
21%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
7%
68%
25%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 25
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
48%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
81%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
63%
Ensino Médio.
37%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 28
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
21%
57%
21%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
7%
64%
29%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
11%
32%
46%
11%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
18%
21%
61%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
4%
4%
50%
39%
7%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
11%
71%
18%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
4%
4%
71%
25%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
7%
68%
25%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
4%
4%
18%
64%
14%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
25%
75%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
4%
4%
64%
32%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
4%
4%
75%
21%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
25%
71%
4%
4%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
32%
68%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 28
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
93%
7%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
75%
25%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
93%
7%
Houve tráfico de drogas na escola.
96%
4%
4%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
89%
11%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
86%
14%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
86%
11%
4%
4%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
96%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
19 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 22
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
86%
Banheiro infantil
41%
Área sombreada
41%
Área coberta
55%
Vegetação e jardim
9%
Horta
5%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
20 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 22
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
14%
Cimento áspero
41%
Areia
23%
Grama
5%
Terra
59%
Cerâmica
5%
Pedras
32%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 22
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
9%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
9%
Escorregador
18%
Casinha
0%
Balanço
23%
Brinquedo para escalar
5%
Banco
14%
Outros
45%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
22 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 25
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
20%
40%
36%
4%
4%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
19%
50%
31%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
4%
4%
32%
61%
4%
4%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
4%
4%
96%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
11%
21%
50%
18%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
4%
4%
11%
64%
21%
23 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 12
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
83%
Doações e campanhas de arrecadação
33%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
24 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 12
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
8%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
25 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 12
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
26 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
27 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 7,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 28
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
21%
39%
39%
Questões administrativas e institucionais
11%
64%
25%
Questões financeiras
11%
36%
54%
Questões de relacionamento com a comunidade
4%
4%
32%
32%
32%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 26Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 2,9 |
36 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
37 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
38 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
39 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
40 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
41 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
42 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 28
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
96%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
43%
Empresas que apoiam a escola.
14%
Organizações sem fins lucrativos.
18%
Repasses da rede de ensino.
57%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
11%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
46%
43 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
44 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 28
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
86%
4%
4%
4%
4%
7%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
14%
32%
18%
36%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
7%
7%
86%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
53 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
54 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
55 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 28
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
96%
4%
4%
Os pais ?
78%
22%
Os(As) estudantes ?
64%
29%
7%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
57 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
60 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
40%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
100%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
20%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
20%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
61 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 28
Comparar
Não se aplica
14%
Afinidade entre os(as) estudantes
4%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
68%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
14%
Manter as turmas existentes do ano anterior
36%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
7%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
11%
Outro
14%
62 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 28
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
21%
Tempo de serviço.
33%
Cursos de formação continuada realizados.
75%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
61%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
82%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
32%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
68%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
11%
Atribuição pela gestão da escola.
75%
63 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 28
Comparar
Ministério Público
61%
Conselho Tutelar
96%
Secretaria de Saúde
93%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
61%
Secretaria de Segurança Pública
29%
Organizações não governamentais/instituições privadas
29%
64 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 28
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
4%
4%
57%
39%
Ir à residência do(a) estudante
7%
11%
64%
18%
Informar ao Conselho Tutelar
7%
4%
4%
4%
4%
61%
25%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
65 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 28
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
25%
7%
50%
18%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
11%
68%
21%
Revisão dos procedimentos de avaliação
4%
4%
7%
64%
25%
Revisão das práticas pedagógicas
7%
61%
32%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
66 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 28
Comparar
Violência
57%
Bullying
71%
Machismo
4%
Homofobia
14%
Sexualidade
21%
Uso de drogas
46%
Direitos dos idosos
7%
Educação ambiental
71%
Ciência e tecnologia
32%
Diversidade religiosa
21%
Desigualdades sociais
32%
Nutrição e alimentação
36%
Educação para o trânsito
46%
Relações étnico-raciais/racismo
29%
Direitos da criança e do adolescente
43%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
32%
Educação financeira e consumo sustentável
43%
67 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 28
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
71%
Avaliação da aprendizagem.
89%
Avaliação em larga escala.
57%
Metodologias de ensino.
86%
Conhecimento do currículo.
82%
Gestão da sala de aula.
71%
Educação inclusiva.
68%
Novas tecnologias.
68%
Gestão e administração escolar.
64%
Professor(a) de Braille
24%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
48%
Professor(a) bilíngue para surdos
14%
Professor(a) de Libras
14%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
52%
Professor(a) itinerante
14%
Monitor(a) de apoio
81%
Outros
19%
Educação Inclusiva
68 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
69 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
70 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 14
Comparar
Deficiência intelectual
71%
Deficiência física
36%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
93%
Surdez
14%
Deficiência auditiva
14%
Cegueira
14%
Baixa visão
14%
Deficiência múltipla
43%
Altas habilidades/superdotação
14%
Surdo-cegueira
7%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
71 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 27
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
19%
67%
15%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
18%
71%
11%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento