Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 46Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 12,0 |
Média de meses | 5,3 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 41Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 6,4 |
Média de meses | 5,1 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 35Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,9 |
Média de meses | 4,8 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 41Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 45,3 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 43Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 43,0 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 46Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 43,4 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 45Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 4,2 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,4 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 6,1 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 6,2 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 8,6 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 4,5 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 8,4 |
Merenda (Média de horas) | 3,5 |
Manutenção (Média de horas) | 3,0 |
Segurança (Média de horas) | 2,5 |
Outras atividades (Média de horas) | 5,3 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 47
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
81%
19%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
4%
4%
74%
21%
Atender as demandas administrativas da escola.
77%
23%
Garantir a manutenção da escola.
13%
70%
17%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
2%
17%
64%
17%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
13%
68%
19%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
6%
6%
81%
13%
Administrar conflitos.
4%
4%
76%
20%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
4%
4%
77%
19%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
4%
4%
80%
15%
Realizar a autoavaliação institucional.
9%
78%
13%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
2%
83%
15%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 37
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
8%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
50%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
80%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
55%
Ensino Médio.
22%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 48
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
23%
35%
42%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
15%
36%
40%
9%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
40%
38%
19%
4%
4%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
19%
48%
31%
2%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
9%
47%
45%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
17%
67%
17%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
29%
65%
6%
6%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
2%
27%
60%
10%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
13%
35%
39%
13%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
2%
35%
61%
2%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
2%
75%
23%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
6%
6%
75%
19%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
6%
6%
36%
49%
9%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
4%
4%
44%
48%
4%
4%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 14
Comparar
Falta de água
57%
Falta de energia
14%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
29%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
50%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
79%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
21%
Outros
36%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
18 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 14Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 17,2 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
19 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 47
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
87%
13%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
73%
21%
6%
6%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
73%
23%
4%
4%
Houve tráfico de drogas na escola.
79%
17%
4%
4%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
81%
19%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
75%
23%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
79%
21%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
94%
6%
6%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
20 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
21 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 35
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
80%
Banheiro infantil
60%
Área sombreada
40%
Área coberta
63%
Vegetação e jardim
31%
Horta
6%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
22 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 35
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
46%
Cimento áspero
69%
Areia
20%
Grama
29%
Terra
29%
Cerâmica
6%
Pedras
6%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
23 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 35
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
3%
Escorregador
3%
Casinha
0%
Balanço
3%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
11%
Outros
26%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
24 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
35%
35%
26%
3%
3%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
41%
32%
24%
2%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
22%
30%
41%
7%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
17%
48%
28%
7%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
4%
4%
34%
51%
11%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
15%
13%
64%
9%
25 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 19
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
79%
Doações e campanhas de arrecadação
11%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
26 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 19
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
5%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
27 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 19
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
95%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
28 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
29 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 45Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 5,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 44Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 2,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 25Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 2,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 43Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 3,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 44Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 30Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 45
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
4%
4%
31%
31%
33%
Questões administrativas e institucionais
2%
18%
43%
36%
Questões financeiras
4%
4%
40%
56%
Questões de relacionamento com a comunidade
2%
40%
38%
20%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
36 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
37 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,7 |
38 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
39 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 7Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 3,3 |
40 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
42 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
43 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
44 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
45 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 48
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
96%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
56%
Empresas que apoiam a escola.
8%
Organizações sem fins lucrativos.
13%
Repasses da rede de ensino.
62%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
2%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
40%
46 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
47 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 48
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
79%
2%
6%
6%
13%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
21%
33%
6%
6%
40%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
2%
11%
4%
4%
83%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
54 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
55 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
56 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
57 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 48
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
98%
2%
Os pais ?
58%
31%
10%
Os(As) estudantes ?
31%
42%
27%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
61 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
62 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
63 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 20
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
10%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
75%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
25%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
64 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 48
Comparar
Não se aplica
13%
Afinidade entre os(as) estudantes
2%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
65%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
4%
Manter as turmas existentes do ano anterior
27%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
4%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
8%
Outro
23%
65 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 45
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
64%
Tempo de serviço.
16%
Cursos de formação continuada realizados.
30%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
36%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
48%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
48%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
46%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
2%
Atribuição pela gestão da escola.
48%
66 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 48
Comparar
Ministério Público
35%
Conselho Tutelar
92%
Secretaria de Saúde
83%
Secretaria de Educação
94%
Secretaria de Assistência Social
38%
Secretaria de Segurança Pública
27%
Organizações não governamentais/instituições privadas
19%
67 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 48
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
8%
60%
31%
Ir à residência do(a) estudante
25%
4%
4%
38%
27%
6%
6%
Informar ao Conselho Tutelar
10%
4%
4%
25%
46%
15%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
68 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 48
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
27%
8%
29%
31%
4%
4%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
8%
21%
58%
13%
Revisão dos procedimentos de avaliação
2%
2%
19%
56%
21%
Revisão das práticas pedagógicas
19%
63%
19%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
69 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 48
Comparar
Violência
75%
Bullying
69%
Machismo
21%
Homofobia
27%
Sexualidade
46%
Uso de drogas
60%
Direitos dos idosos
17%
Educação ambiental
79%
Ciência e tecnologia
31%
Diversidade religiosa
25%
Desigualdades sociais
27%
Nutrição e alimentação
50%
Educação para o trânsito
56%
Relações étnico-raciais/racismo
56%
Direitos da criança e do adolescente
50%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
15%
Educação financeira e consumo sustentável
10%
70 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 45
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
62%
Avaliação da aprendizagem.
77%
Avaliação em larga escala.
42%
Metodologias de ensino.
64%
Conhecimento do currículo.
74%
Gestão da sala de aula.
48%
Educação inclusiva.
59%
Novas tecnologias.
70%
Gestão e administração escolar.
64%
Professor(a) de Braille
14%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
57%
Professor(a) bilíngue para surdos
11%
Professor(a) de Libras
19%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
35%
Professor(a) itinerante
22%
Monitor(a) de apoio
81%
Outros
24%
Educação Inclusiva
71 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
72 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
73 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 22
Comparar
Deficiência intelectual
68%
Deficiência física
27%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
95%
Surdez
5%
Deficiência auditiva
5%
Cegueira
0%
Baixa visão
14%
Deficiência múltipla
14%
Altas habilidades/superdotação
14%
Surdo-cegueira
0%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
74 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 48
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
4%
4%
2%
17%
50%
27%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
4%
4%
2%
29%
46%
19%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento