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Brasil Bahia

Guaratinga

Guaratinga

Nordeste

/ Bahia

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:

Perfil

1 - Qual é a sua cor ou raça?

Total de respondentes:
  Comparar

Condições de funcionamento da escola

2 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
40%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
80%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
100%
Ensino Médio.
20%

Recursos e Infraestrutura

3 - Avalie os seguintes aspectos da escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
20%
20%
60%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
20%
40%
40%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
20%
80%

Gestão e Participação

4 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?

Total de respondentes:
  Comparar

5 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho

Total de respondentes:
  Comparar

6 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.

Total de respondentes:
  Comparar

7 - Há Grêmio Estudantil?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola

8 - A escola é administrada pela Polícia Militar

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

9 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

10 - A escola segue orientação religiosa.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

11 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
100%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
80%
Empresas que apoiam a escola.
0%
Organizações sem fins lucrativos.
0%
Repasses da rede de ensino.
0%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
40%

12 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?

Total de respondentes:
  Comparar

13 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
80%
20%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
20%
40%
40%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
20%
40%
40%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

14 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

15 - Os alimentos são de boa qualidade.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

16 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

17 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

18 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

19 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

20 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

21 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

Gestão Pedagógica

22 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?

Total de respondentes:
  Comparar

23 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

24 - Quem participou da elaboração?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
80%
20%
Os(As) estudantes ?
60%
40%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

25 - Estabelece metas de aprendizagem?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

26 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

27 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

28 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?

Total de respondentes:
  Comparar

29 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não se aplica
20%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
60%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
0%
Manter as turmas existentes do ano anterior
0%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
20%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
0%
Outro
60%

30 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
40%
Cursos de formação continuada realizados.
80%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
40%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
100%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
40%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
40%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
20%
Atribuição pela gestão da escola.
40%

31 - Na sua escola há parcerias com:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Ministério Público
40%
Conselho Tutelar
100%
Secretaria de Saúde
100%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
100%
Secretaria de Segurança Pública
60%
Organizações não governamentais/instituições privadas
20%

32 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
20%
20%
40%
20%
Ir à residência do(a) estudante
40%
60%
Informar ao Conselho Tutelar
80%
20%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

33 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
60%
20%
20%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
40%
20%
40%
Revisão dos procedimentos de avaliação
20%
40%
40%
Revisão das práticas pedagógicas
80%
20%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

34 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Violência
80%
Bullying
80%
Machismo
0%
Homofobia
0%
Sexualidade
60%
Uso de drogas
100%
Direitos dos idosos
0%
Educação ambiental
100%
Ciência e tecnologia
0%
Diversidade religiosa
0%
Desigualdades sociais
0%
Nutrição e alimentação
20%
Educação para o trânsito
0%
Relações étnico-raciais/racismo
60%
Direitos da criança e do adolescente
0%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
20%
Educação financeira e consumo sustentável
0%

35 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
20%
Avaliação da aprendizagem.
20%
Avaliação em larga escala.
0%
Metodologias de ensino.
20%
Conhecimento do currículo.
60%
Gestão da sala de aula.
0%
Educação inclusiva.
40%
Novas tecnologias.
0%
Gestão e administração escolar.
0%
Professor(a) de Braille
0%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
60%
Professor(a) bilíngue para surdos
0%
Professor(a) de Libras
0%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
60%
Professor(a) itinerante
20%
Monitor(a) de apoio
80%
Outros
60%

Educação Inclusiva

36 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?

Total de respondentes:
  Comparar

37 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?

Total de respondentes:
  Comparar

Avaliação do Instrumento

38 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
20%
20%
20%
40%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
20%
60%
20%

Questionário Diretores

Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento