Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 86Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 14,1 |
Média de meses | 5,0 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 85Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,0 |
Média de meses | 6,2 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 81Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,0 |
Média de meses | 6,6 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 79Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 44,0 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 82Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 46,2 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 85Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 45,0 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 86Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 7,1 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 4,0 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 5,8 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 5,6 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,1 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 4,0 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 8,5 |
Merenda (Média de horas) | 2,1 |
Manutenção (Média de horas) | 3,9 |
Segurança (Média de horas) | 2,1 |
Outras atividades (Média de horas) | 5,5 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 87
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
6%
6%
59%
36%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
9%
63%
28%
Atender as demandas administrativas da escola.
5%
5%
63%
33%
Garantir a manutenção da escola.
10%
67%
22%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
14%
63%
23%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
1%
16%
59%
24%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
18%
61%
21%
Administrar conflitos.
8%
55%
37%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
8%
65%
27%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
7%
67%
26%
Realizar a autoavaliação institucional.
8%
66%
26%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
2%
3%
3%
72%
23%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 66
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
7%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
84%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
64%
Ensino Médio.
31%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 89
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
26%
56%
17%
1%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
3%
3%
20%
54%
22%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
13%
56%
28%
2%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
7%
35%
56%
2%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
7%
54%
36%
3%
3%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
1%
10%
74%
15%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
24%
70%
6%
6%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
6%
6%
76%
18%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
18%
40%
34%
8%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
1%
24%
72%
3%
3%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
7%
61%
33%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
6%
6%
65%
29%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
8%
43%
44%
6%
6%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
3%
3%
30%
64%
2%
12 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
13 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
14 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
15 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 12
Comparar
Falta de água
17%
Falta de energia
8%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
17%
Vandalismo nas instalações
8%
Problemas de infraestrutura da escola
25%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
83%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
17%
Outros
42%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
16 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 12Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 3,4 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 88
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
76%
20%
3%
3%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
61%
38%
1%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
78%
18%
3%
3%
Houve tráfico de drogas na escola.
74%
26%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
66%
33%
1%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
56%
43%
1%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
81%
19%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
82%
18%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
19 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 72
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
92%
Banheiro infantil
53%
Área sombreada
42%
Área coberta
67%
Vegetação e jardim
36%
Horta
15%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
20 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 72
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
38%
Cimento áspero
64%
Areia
8%
Grama
17%
Terra
29%
Cerâmica
13%
Pedras
28%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 72
Comparar
Tanque de areia
1%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
1%
Escorregador
3%
Casinha
0%
Balanço
3%
Brinquedo para escalar
1%
Banco
35%
Outros
21%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
22 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 82
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
26%
35%
34%
5%
5%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
23%
40%
35%
2%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
14%
28%
51%
7%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
5%
5%
28%
63%
5%
5%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
8%
14%
63%
16%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
9%
23%
55%
14%
23 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 5
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
80%
Doações e campanhas de arrecadação
20%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
24 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 5
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
25 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 5
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
26 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
27 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 88Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 7,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 88Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 3,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 67Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 2,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 88Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 88Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 76Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 1,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 88
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
2%
34%
45%
18%
Questões administrativas e institucionais
1%
19%
57%
23%
Questões financeiras
11%
52%
36%
Questões de relacionamento com a comunidade
7%
40%
41%
13%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 89Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 2,6 |
36 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
37 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 16Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 4,0 |
38 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
39 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
40 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
41 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
42 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
43 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 89
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
93%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
21%
Empresas que apoiam a escola.
8%
Organizações sem fins lucrativos.
5%
Repasses da rede de ensino.
80%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
3%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
17%
44 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
45 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 89
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
74%
2%
4%
4%
19%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
22%
19%
15%
44%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
3%
3%
26%
71%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
54 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
55 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 77
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
92%
4%
4%
4%
4%
Os pais ?
74%
22%
4%
4%
Os(As) estudantes ?
69%
25%
6%
6%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
57 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
61 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 39
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
41%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
31%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
3%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
3%
Outros
64%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
62 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 89
Comparar
Não se aplica
17%
Afinidade entre os(as) estudantes
3%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
18%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
22%
Manter as turmas existentes do ano anterior
34%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
12%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
8%
Outro
27%
63 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 88
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
61%
Tempo de serviço.
51%
Cursos de formação continuada realizados.
34%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
34%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
57%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
29%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
31%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
3%
Atribuição pela gestão da escola.
53%
64 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 89
Comparar
Ministério Público
21%
Conselho Tutelar
79%
Secretaria de Saúde
24%
Secretaria de Educação
92%
Secretaria de Assistência Social
21%
Secretaria de Segurança Pública
22%
Organizações não governamentais/instituições privadas
16%
65 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 89
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
1%
1%
19%
43%
36%
Ir à residência do(a) estudante
58%
2%
22%
13%
3%
3%
Informar ao Conselho Tutelar
3%
3%
5%
5%
25%
38%
29%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
66 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 88
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
16%
14%
56%
15%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
3%
3%
2%
17%
55%
23%
Revisão dos procedimentos de avaliação
3%
3%
13%
64%
20%
Revisão das práticas pedagógicas
2%
2%
7%
66%
23%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
67 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 89
Comparar
Violência
73%
Bullying
84%
Machismo
26%
Homofobia
35%
Sexualidade
44%
Uso de drogas
46%
Direitos dos idosos
20%
Educação ambiental
73%
Ciência e tecnologia
34%
Diversidade religiosa
20%
Desigualdades sociais
43%
Nutrição e alimentação
57%
Educação para o trânsito
33%
Relações étnico-raciais/racismo
62%
Direitos da criança e do adolescente
38%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
36%
Educação financeira e consumo sustentável
24%
68 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 87
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
61%
Avaliação da aprendizagem.
73%
Avaliação em larga escala.
36%
Metodologias de ensino.
73%
Conhecimento do currículo.
85%
Gestão da sala de aula.
41%
Educação inclusiva.
72%
Novas tecnologias.
36%
Gestão e administração escolar.
42%
Professor(a) de Braille
13%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
58%
Professor(a) bilíngue para surdos
5%
Professor(a) de Libras
10%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
33%
Professor(a) itinerante
30%
Monitor(a) de apoio
80%
Outros
28%
Educação Inclusiva
69 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
70 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
71 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 50
Comparar
Deficiência intelectual
92%
Deficiência física
56%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
64%
Surdez
46%
Deficiência auditiva
36%
Cegueira
38%
Baixa visão
58%
Deficiência múltipla
42%
Altas habilidades/superdotação
40%
Surdo-cegueira
30%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
72 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 89
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
2%
3%
3%
20%
52%
22%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
1%
1%
13%
57%
27%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento