Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 14,8 |
Média de meses | 1,9 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 8,5 |
Média de meses | 5,7 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 6,4 |
Média de meses | 6,3 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 46,2 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 47,7 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 48,1 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 36Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 4,3 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,7 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 6,5 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 5,2 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,4 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,4 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 6,4 |
Merenda (Média de horas) | 2,6 |
Manutenção (Média de horas) | 3,5 |
Segurança (Média de horas) | 2,2 |
Outras atividades (Média de horas) | 5,1 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 37
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
51%
49%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
3%
3%
68%
29%
Atender as demandas administrativas da escola.
66%
34%
Garantir a manutenção da escola.
3%
3%
5%
5%
58%
34%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
5%
5%
55%
39%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
8%
53%
39%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
3%
3%
61%
37%
Administrar conflitos.
3%
3%
53%
45%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
5%
5%
58%
37%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
5%
5%
54%
41%
Realizar a autoavaliação institucional.
13%
47%
39%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
3%
3%
63%
34%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 30
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
45%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
78%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
78%
Ensino Médio.
24%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 38
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
24%
58%
18%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
13%
58%
29%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
3%
3%
34%
47%
16%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
29%
55%
16%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
5%
5%
37%
58%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
8%
79%
13%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
5%
5%
61%
34%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
47%
53%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
3%
3%
24%
53%
21%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
21%
66%
13%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
66%
34%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
50%
50%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
5%
5%
34%
47%
13%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
29%
63%
8%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
100%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
84%
16%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
95%
5%
5%
Houve tráfico de drogas na escola.
84%
16%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
92%
8%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
74%
26%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
100%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
97%
3%
3%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
19 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 29
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
90%
Banheiro infantil
66%
Área sombreada
34%
Área coberta
83%
Vegetação e jardim
45%
Horta
17%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
20 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 29
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
62%
Cimento áspero
62%
Areia
24%
Grama
28%
Terra
48%
Cerâmica
21%
Pedras
10%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 29
Comparar
Tanque de areia
10%
Gira-gira
7%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
10%
Escorregador
17%
Casinha
7%
Balanço
21%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
24%
Outros
28%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
22 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
18%
29%
47%
6%
6%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
17%
33%
42%
8%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
16%
30%
46%
8%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
16%
18%
53%
13%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
13%
66%
21%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
8%
18%
53%
21%
23 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 15
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
53%
Doações e campanhas de arrecadação
33%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
20%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
24 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 15
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
13%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
20%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
25 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 15
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
13%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
26 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
27 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 7,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 3,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 2,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 3,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 3,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 35Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 37
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
38%
38%
24%
Questões administrativas e institucionais
11%
39%
50%
Questões financeiras
3%
3%
32%
65%
Questões de relacionamento com a comunidade
8%
22%
41%
30%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 2,6 |
36 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
37 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
38 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
39 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
40 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
41 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
42 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
97%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
82%
Empresas que apoiam a escola.
16%
Organizações sem fins lucrativos.
13%
Repasses da rede de ensino.
37%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
34%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
39%
43 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
44 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 38
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
45%
21%
3%
3%
32%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
24%
29%
11%
37%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
3%
3%
16%
81%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
53 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
54 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
55 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 37
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
84%
14%
3%
3%
Os(As) estudantes ?
78%
16%
5%
5%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
57 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
60 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 10
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
50%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
20%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
60%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
61 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 38
Comparar
Não se aplica
34%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
29%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
11%
Manter as turmas existentes do ano anterior
21%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
8%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
3%
Outro
26%
62 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 36
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
53%
Tempo de serviço.
66%
Cursos de formação continuada realizados.
26%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
14%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
23%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
14%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
20%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
3%
Atribuição pela gestão da escola.
26%
63 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 38
Comparar
Ministério Público
82%
Conselho Tutelar
95%
Secretaria de Saúde
89%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
50%
Secretaria de Segurança Pública
45%
Organizações não governamentais/instituições privadas
21%
64 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
5%
5%
29%
66%
Ir à residência do(a) estudante
50%
3%
3%
21%
21%
5%
5%
Informar ao Conselho Tutelar
5%
5%
46%
49%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
65 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
24%
5%
5%
21%
39%
11%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
11%
55%
34%
Revisão dos procedimentos de avaliação
3%
3%
71%
26%
Revisão das práticas pedagógicas
71%
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
66 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 38
Comparar
Violência
82%
Bullying
95%
Machismo
13%
Homofobia
32%
Sexualidade
71%
Uso de drogas
87%
Direitos dos idosos
24%
Educação ambiental
95%
Ciência e tecnologia
45%
Diversidade religiosa
32%
Desigualdades sociais
47%
Nutrição e alimentação
71%
Educação para o trânsito
68%
Relações étnico-raciais/racismo
71%
Direitos da criança e do adolescente
53%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
37%
Educação financeira e consumo sustentável
34%
67 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 37
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
68%
Avaliação da aprendizagem.
78%
Avaliação em larga escala.
44%
Metodologias de ensino.
72%
Conhecimento do currículo.
97%
Gestão da sala de aula.
67%
Educação inclusiva.
72%
Novas tecnologias.
53%
Gestão e administração escolar.
36%
Professor(a) de Braille
6%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
61%
Professor(a) bilíngue para surdos
0%
Professor(a) de Libras
0%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
33%
Professor(a) itinerante
17%
Monitor(a) de apoio
83%
Outros
22%
Educação Inclusiva
68 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
69 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
70 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 17
Comparar
Deficiência intelectual
76%
Deficiência física
24%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
88%
Surdez
6%
Deficiência auditiva
24%
Cegueira
12%
Baixa visão
18%
Deficiência múltipla
12%
Altas habilidades/superdotação
35%
Surdo-cegueira
0%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
71 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 38
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
26%
63%
11%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
3%
3%
18%
61%
18%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento