Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 36Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 13,4 |
Média de meses | 3,5 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 30Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,1 |
Média de meses | 5,7 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 30Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 3,1 |
Média de meses | 5,8 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 45,6 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 44,5 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 36Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 44,4 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 36Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 5,0 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 4,0 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 6,7 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 6,8 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,6 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 4,2 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 6,3 |
Merenda (Média de horas) | 2,9 |
Manutenção (Média de horas) | 3,0 |
Segurança (Média de horas) | 1,8 |
Outras atividades (Média de horas) | 3,7 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 38
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
3%
3%
74%
24%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
3%
3%
76%
22%
Atender as demandas administrativas da escola.
3%
3%
68%
29%
Garantir a manutenção da escola.
11%
71%
18%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
16%
66%
18%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
16%
61%
24%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
11%
76%
13%
Administrar conflitos.
5%
5%
82%
13%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
8%
76%
16%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
5%
5%
79%
16%
Realizar a autoavaliação institucional.
5%
5%
82%
13%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
5%
5%
82%
13%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 26
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
4%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
4%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
86%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
76%
Ensino Médio.
33%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 38
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
11%
32%
55%
3%
3%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
3%
3%
11%
71%
16%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
18%
45%
32%
5%
5%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
8%
24%
55%
13%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
3%
3%
32%
61%
5%
5%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
11%
68%
21%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
3%
3%
24%
66%
8%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
5%
5%
63%
32%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
8%
34%
47%
11%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
37%
61%
3%
3%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
3%
3%
3%
3%
68%
26%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
3%
3%
79%
18%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
3%
3%
37%
50%
11%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
29%
68%
3%
3%
12 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
13 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
14 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
15 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
87%
13%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
71%
29%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
89%
8%
3%
3%
Houve tráfico de drogas na escola.
87%
8%
5%
5%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
84%
13%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
76%
21%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
76%
24%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
97%
3%
3%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
16 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 30
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
87%
Banheiro infantil
60%
Área sombreada
57%
Área coberta
77%
Vegetação e jardim
40%
Horta
30%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
17 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 30
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
17%
Cimento áspero
53%
Areia
57%
Grama
10%
Terra
50%
Cerâmica
7%
Pedras
23%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
18 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 30
Comparar
Tanque de areia
17%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
0%
Escorregador
0%
Casinha
0%
Balanço
0%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
37%
Outros
13%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
19 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 33
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
30%
33%
36%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
32%
26%
39%
3%
3%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
5%
5%
55%
34%
5%
5%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
11%
32%
53%
5%
5%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
3%
3%
8%
82%
8%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
21%
61%
18%
Gestão e Participação
20 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
21 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 6,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
22 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 5,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
23 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 14Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 2,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 3,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 4,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
26 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 23Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 34
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
6%
6%
38%
35%
21%
Questões administrativas e institucionais
18%
56%
26%
Questões financeiras
6%
6%
41%
53%
Questões de relacionamento com a comunidade
3%
3%
50%
26%
21%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 38Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 2,9 |
30 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
31 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
32 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
33 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
34 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
35 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
36 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
95%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
50%
Empresas que apoiam a escola.
18%
Organizações sem fins lucrativos.
21%
Repasses da rede de ensino.
47%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
8%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
19%
37 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
38 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 34
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
53%
6%
6%
6%
6%
35%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
48%
6%
6%
12%
33%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
3%
3%
3%
3%
12%
82%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
39 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
40 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
41 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
47 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
48 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
49 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 36
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
94%
6%
6%
Os pais ?
67%
31%
3%
3%
Os(As) estudantes ?
61%
36%
3%
3%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
50 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
51 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
52 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
53 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
54 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 12
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
92%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
33%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
8%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
55 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 38
Comparar
Não se aplica
16%
Afinidade entre os(as) estudantes
3%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
24%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
45%
Manter as turmas existentes do ano anterior
39%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
24%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
8%
Outro
21%
56 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 38
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
63%
Tempo de serviço.
56%
Cursos de formação continuada realizados.
36%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
17%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
39%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
35%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
32%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
9%
Atribuição pela gestão da escola.
65%
57 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 38
Comparar
Ministério Público
29%
Conselho Tutelar
100%
Secretaria de Saúde
71%
Secretaria de Educação
97%
Secretaria de Assistência Social
50%
Secretaria de Segurança Pública
71%
Organizações não governamentais/instituições privadas
34%
58 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 37
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
5%
5%
14%
49%
32%
Ir à residência do(a) estudante
39%
3%
3%
37%
18%
3%
3%
Informar ao Conselho Tutelar
3%
3%
16%
34%
47%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
59 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 38
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
13%
3%
3%
16%
61%
8%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
16%
66%
18%
Revisão dos procedimentos de avaliação
11%
71%
18%
Revisão das práticas pedagógicas
16%
73%
11%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
60 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 38
Comparar
Violência
63%
Bullying
82%
Machismo
18%
Homofobia
21%
Sexualidade
26%
Uso de drogas
68%
Direitos dos idosos
18%
Educação ambiental
76%
Ciência e tecnologia
39%
Diversidade religiosa
24%
Desigualdades sociais
37%
Nutrição e alimentação
47%
Educação para o trânsito
47%
Relações étnico-raciais/racismo
45%
Direitos da criança e do adolescente
42%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
37%
Educação financeira e consumo sustentável
53%
61 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 38
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
61%
Avaliação da aprendizagem.
74%
Avaliação em larga escala.
41%
Metodologias de ensino.
70%
Conhecimento do currículo.
95%
Gestão da sala de aula.
62%
Educação inclusiva.
58%
Novas tecnologias.
54%
Gestão e administração escolar.
51%
Professor(a) de Braille
0%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
0%
Professor(a) bilíngue para surdos
0%
Professor(a) de Libras
13%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
25%
Professor(a) itinerante
0%
Monitor(a) de apoio
75%
Outros
0%
Educação Inclusiva
62 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
63 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
64 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 22
Comparar
Deficiência intelectual
100%
Deficiência física
50%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
91%
Surdez
50%
Deficiência auditiva
59%
Cegueira
36%
Baixa visão
36%
Deficiência múltipla
59%
Altas habilidades/superdotação
45%
Surdo-cegueira
27%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
65 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 38
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
13%
63%
24%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
8%
70%
22%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento