Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 186Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 14,7 |
Média de meses | 3,0 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 181Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 8,7 |
Média de meses | 5,0 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 167Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,7 |
Média de meses | 5,5 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 186Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 44,5 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 186Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 44,6 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 185Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 42,2 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 185Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 3,9 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,5 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 5,7 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 6,4 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,4 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,3 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 7,0 |
Merenda (Média de horas) | 1,6 |
Manutenção (Média de horas) | 3,0 |
Segurança (Média de horas) | 2,1 |
Outras atividades (Média de horas) | 3,5 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 190
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
2%
69%
29%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
9%
69%
22%
Atender as demandas administrativas da escola.
1%
5%
5%
69%
26%
Garantir a manutenção da escola.
2%
11%
66%
22%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
1%
14%
65%
21%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
1%
17%
65%
17%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
4%
4%
67%
29%
Administrar conflitos.
8%
63%
28%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
13%
68%
18%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
4%
4%
72%
24%
Realizar a autoavaliação institucional.
4%
4%
73%
23%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
3%
3%
75%
22%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 150
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
0%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
77%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
71%
Ensino Médio.
53%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 191
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
32%
40%
21%
7%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
18%
34%
41%
7%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
37%
38%
21%
4%
4%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
15%
32%
45%
9%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
12%
43%
41%
5%
5%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
7%
32%
57%
4%
4%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
13%
35%
48%
5%
5%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
2%
10%
71%
17%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
23%
48%
25%
5%
5%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
2%
35%
59%
4%
4%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
12%
71%
17%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
10%
75%
15%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
6%
6%
44%
47%
4%
4%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
7%
39%
53%
1%
12 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
13 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
14 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
15 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 19
Comparar
Falta de água
26%
Falta de energia
0%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
53%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
11%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
53%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
21%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
16 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 19Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 3,6 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 191
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
86%
11%
3%
3%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
53%
37%
10%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
85%
14%
2%
Houve tráfico de drogas na escola.
68%
24%
7%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
63%
35%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
55%
31%
14%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
72%
27%
2%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
95%
4%
4%
1%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 138
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
96%
Banheiro infantil
53%
Área sombreada
70%
Área coberta
88%
Vegetação e jardim
72%
Horta
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
19 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 138
Comparar
Piso emborrachado
1%
Cimento liso
58%
Cimento áspero
64%
Areia
14%
Grama
55%
Terra
57%
Cerâmica
17%
Pedras
18%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
20 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 138
Comparar
Tanque de areia
9%
Gira-gira
17%
Túnel lúdico
1%
Gangorra
25%
Escorregador
35%
Casinha
22%
Balanço
33%
Brinquedo para escalar
20%
Banco
54%
Outros
21%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 177
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
13%
32%
52%
3%
3%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
14%
38%
47%
1%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
12%
37%
46%
5%
5%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
12%
31%
51%
5%
5%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
6%
6%
16%
71%
7%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
5%
5%
21%
60%
15%
Gestão e Participação
22 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
23 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 181Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 5,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 183Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 8,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 171Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 5,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
26 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 182Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 5,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 179Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 3,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 117Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 184
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
3%
3%
27%
41%
29%
Questões administrativas e institucionais
1%
28%
45%
26%
Questões financeiras
1%
15%
43%
40%
Questões de relacionamento com a comunidade
2%
33%
45%
20%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 188Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,2 |
32 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
33 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 180Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 5,8 |
34 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
35 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
36 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
37 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
38 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
39 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 190
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
94%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
82%
Empresas que apoiam a escola.
13%
Organizações sem fins lucrativos.
17%
Repasses da rede de ensino.
84%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
1%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
59%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
24%
40 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 185
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
40%
11%
4%
4%
45%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
44%
15%
9%
32%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
2%
12%
86%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
50 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
51 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
52 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 186
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
78%
21%
1%
Os(As) estudantes ?
77%
18%
5%
5%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
53 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
54 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
55 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
57 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 63
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
84%
Prova de seleção
3%
Ordem de chegada
17%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
3%
Outros
32%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
58 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 191
Comparar
Não se aplica
21%
Afinidade entre os(as) estudantes
7%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
34%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
21%
Manter as turmas existentes do ano anterior
41%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
10%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
6%
Outro
16%
59 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 187
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
55%
Tempo de serviço.
74%
Cursos de formação continuada realizados.
38%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
27%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
53%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
30%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
29%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
73%
60 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 191
Comparar
Ministério Público
35%
Conselho Tutelar
83%
Secretaria de Saúde
70%
Secretaria de Educação
79%
Secretaria de Assistência Social
36%
Secretaria de Segurança Pública
54%
Organizações não governamentais/instituições privadas
41%
61 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 191
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
2%
17%
49%
32%
Ir à residência do(a) estudante
61%
4%
4%
18%
17%
1%
Informar ao Conselho Tutelar
5%
5%
2%
25%
46%
22%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
62 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 191
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
5%
5%
1%
18%
57%
18%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
1%
1%
14%
63%
21%
Revisão dos procedimentos de avaliação
2%
10%
69%
19%
Revisão das práticas pedagógicas
1%
1%
8%
70%
21%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
63 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 191
Comparar
Violência
79%
Bullying
89%
Machismo
23%
Homofobia
38%
Sexualidade
45%
Uso de drogas
53%
Direitos dos idosos
14%
Educação ambiental
76%
Ciência e tecnologia
40%
Diversidade religiosa
15%
Desigualdades sociais
42%
Nutrição e alimentação
59%
Educação para o trânsito
40%
Relações étnico-raciais/racismo
51%
Direitos da criança e do adolescente
42%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
44%
Educação financeira e consumo sustentável
26%
64 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 189
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
80%
Avaliação da aprendizagem.
92%
Avaliação em larga escala.
60%
Metodologias de ensino.
86%
Conhecimento do currículo.
90%
Gestão da sala de aula.
84%
Educação inclusiva.
87%
Novas tecnologias.
65%
Gestão e administração escolar.
45%
Professor(a) de Braille
11%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
66%
Professor(a) bilíngue para surdos
10%
Professor(a) de Libras
11%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
39%
Professor(a) itinerante
38%
Monitor(a) de apoio
56%
Outros
21%
Educação Inclusiva
65 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
66 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
67 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 68
Comparar
Deficiência intelectual
93%
Deficiência física
29%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
75%
Surdez
22%
Deficiência auditiva
31%
Cegueira
18%
Baixa visão
29%
Deficiência múltipla
34%
Altas habilidades/superdotação
38%
Surdo-cegueira
13%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
68 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 191
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
1%
1%
22%
52%
25%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
1%
1%
15%
57%
27%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento