Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 53Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 15,4 |
Média de meses | 4,0 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 48Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 7,8 |
Média de meses | 4,6 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 37Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 3,1 |
Média de meses | 5,7 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 53Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 42,5 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 51Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 43,5 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 53Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 39,6 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 54Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 2,7 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,6 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 6,3 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 6,7 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,7 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,9 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 8,9 |
Merenda (Média de horas) | 2,8 |
Manutenção (Média de horas) | 2,4 |
Segurança (Média de horas) | 2,5 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,2 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 53
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
79%
21%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
2%
79%
19%
Atender as demandas administrativas da escola.
75%
25%
Garantir a manutenção da escola.
10%
83%
8%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
2%
4%
4%
83%
11%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
6%
6%
81%
13%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
4%
4%
83%
13%
Administrar conflitos.
79%
21%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
6%
6%
77%
17%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
80%
20%
Realizar a autoavaliação institucional.
85%
15%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
2%
81%
17%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 41
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
10%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
44%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
70%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
50%
Ensino Médio.
47%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 54
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
13%
30%
52%
6%
6%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
6%
6%
50%
43%
2%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
26%
41%
28%
6%
6%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
6%
6%
35%
56%
4%
4%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
6%
6%
30%
63%
2%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
4%
4%
7%
78%
11%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
4%
4%
41%
54%
2%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
9%
85%
6%
6%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
4%
4%
54%
39%
4%
4%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
22%
74%
4%
4%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
4%
4%
72%
24%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
4%
4%
87%
9%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
2%
43%
50%
6%
6%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
34%
64%
2%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 54
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
93%
7%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
59%
37%
4%
4%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
89%
9%
2%
Houve tráfico de drogas na escola.
81%
9%
9%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
76%
22%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
75%
17%
8%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
85%
15%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
96%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
19 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 32
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
97%
Banheiro infantil
78%
Área sombreada
59%
Área coberta
91%
Vegetação e jardim
41%
Horta
34%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
20 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 32
Comparar
Piso emborrachado
3%
Cimento liso
59%
Cimento áspero
44%
Areia
9%
Grama
44%
Terra
19%
Cerâmica
22%
Pedras
13%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 32
Comparar
Tanque de areia
6%
Gira-gira
9%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
9%
Escorregador
16%
Casinha
6%
Balanço
9%
Brinquedo para escalar
3%
Banco
25%
Outros
25%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
22 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 48
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
17%
33%
50%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
24%
27%
49%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
13%
30%
54%
4%
4%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
4%
4%
35%
59%
2%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
4%
4%
17%
70%
9%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
2%
8%
75%
15%
23 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 20
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
95%
Doações e campanhas de arrecadação
30%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
5%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
24 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 20
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
10%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
25 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 20
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
95%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
5%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
26 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
27 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 52Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 4,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 51Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 7,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 35Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 4,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 52Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 4,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 52Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 3,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 32Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 3,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 53
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
2%
25%
42%
32%
Questões administrativas e institucionais
32%
51%
17%
Questões financeiras
17%
51%
32%
Questões de relacionamento com a comunidade
6%
6%
26%
40%
28%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 52Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,4 |
36 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
37 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 52Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 3,3 |
38 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
39 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
40 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
41 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
42 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
43 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 54
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
93%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
65%
Empresas que apoiam a escola.
30%
Organizações sem fins lucrativos.
17%
Repasses da rede de ensino.
53%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
6%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
19%
44 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
45 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 53
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
25%
32%
8%
36%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
17%
31%
20%
31%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
2%
19%
79%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
54 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
55 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 52
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
94%
6%
6%
Os pais ?
83%
17%
Os(As) estudantes ?
65%
27%
8%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
57 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
61 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 12
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
92%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
17%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
25%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
62 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 54
Comparar
Não se aplica
24%
Afinidade entre os(as) estudantes
4%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
33%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
15%
Manter as turmas existentes do ano anterior
39%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
7%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
4%
Outro
11%
63 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 54
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
63%
Tempo de serviço.
85%
Cursos de formação continuada realizados.
39%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
27%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
35%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
34%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
27%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
76%
64 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 54
Comparar
Ministério Público
20%
Conselho Tutelar
70%
Secretaria de Saúde
35%
Secretaria de Educação
89%
Secretaria de Assistência Social
22%
Secretaria de Segurança Pública
35%
Organizações não governamentais/instituições privadas
20%
65 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 54
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
2%
9%
57%
31%
Ir à residência do(a) estudante
26%
4%
4%
28%
38%
4%
4%
Informar ao Conselho Tutelar
4%
4%
4%
4%
15%
56%
22%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
66 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 54
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
6%
6%
15%
65%
15%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
2%
9%
68%
21%
Revisão dos procedimentos de avaliação
2%
70%
28%
Revisão das práticas pedagógicas
4%
4%
65%
31%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
67 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 54
Comparar
Violência
57%
Bullying
78%
Machismo
7%
Homofobia
24%
Sexualidade
31%
Uso de drogas
44%
Direitos dos idosos
7%
Educação ambiental
78%
Ciência e tecnologia
28%
Diversidade religiosa
15%
Desigualdades sociais
33%
Nutrição e alimentação
72%
Educação para o trânsito
76%
Relações étnico-raciais/racismo
43%
Direitos da criança e do adolescente
30%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
24%
Educação financeira e consumo sustentável
22%
68 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 52
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
85%
Avaliação da aprendizagem.
98%
Avaliação em larga escala.
60%
Metodologias de ensino.
100%
Conhecimento do currículo.
96%
Gestão da sala de aula.
89%
Educação inclusiva.
96%
Novas tecnologias.
72%
Gestão e administração escolar.
60%
Professor(a) de Braille
14%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
49%
Professor(a) bilíngue para surdos
16%
Professor(a) de Libras
19%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
57%
Professor(a) itinerante
19%
Monitor(a) de apoio
81%
Outros
5%
Educação Inclusiva
69 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
70 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
71 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 29
Comparar
Deficiência intelectual
59%
Deficiência física
28%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
76%
Surdez
48%
Deficiência auditiva
28%
Cegueira
14%
Baixa visão
31%
Deficiência múltipla
34%
Altas habilidades/superdotação
14%
Surdo-cegueira
14%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
72 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 54
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
2%
11%
70%
17%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
2%
9%
70%
19%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento