Regiões
Estado / País
Municípios
Escolas






Regiões
Estado / País
Municípios
Escolas
Brasil São Paulo

Junqueirópolis

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:

Perfil

1 - Qual é a sua cor ou raça?

Total de respondentes:
  Comparar

2 - Média de anos

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de anos 14,6

3 - Média de anos

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de anos 2,2

4 - Média de anos

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Média de anos 2,2

5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas 47,0

6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas 51,0

7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas 44,0

8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Prestação de contas (Média de horas) 2,4
Reunião com professores(as) (Média de horas) 3,6
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) 7,6
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) 8,2
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) 4,0
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) 2,4
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) 7,0
Merenda (Média de horas) 1,8
Manutenção (Média de horas) 2,0
Segurança (Média de horas) 1,6

9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
100%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
100%
Atender as demandas administrativas da escola.
100%
Garantir a manutenção da escola.
100%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
20%
80%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
100%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
100%
Administrar conflitos.
100%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
100%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
100%
Realizar a autoavaliação institucional.
100%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
100%

Condições de funcionamento da escola

10 - Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).

Total de respondentes: 5
  Comparar
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
60%

11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
20%
80%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
20%
80%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
40%
60%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
20%
80%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
20%
60%
20%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
20%
40%
40%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
100%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
80%
20%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
20%
60%
20%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
100%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
60%
40%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
60%
40%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
100%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
100%

12 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?

Total de respondentes:
  Comparar

Recursos e Infraestrutura

13 - Avalie os seguintes aspectos da escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
100%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
40%
60%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
20%
80%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
80%
20%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
80%
20%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
40%
60%

Gestão e Participação

14 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?

Total de respondentes:
  Comparar

15 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? 5,2
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

16 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) 7,4
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

17 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) 7,2
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

18 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários 3,2
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

19 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
60%
40%
Questões administrativas e institucionais
80%
20%
Questões financeiras
100%
Questões de relacionamento com a comunidade
20%
80%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

20 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

21 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? 4,6

22 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho

Total de respondentes:
  Comparar

23 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?

Total de respondentes: 5
Pergunta Média
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? 5,4

24 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.

Total de respondentes:
  Comparar

25 - A escola é administrada pela Polícia Militar

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

26 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

27 - A escola segue orientação religiosa.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

28 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
100%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
100%
Empresas que apoiam a escola.
40%
Organizações sem fins lucrativos.
40%
Repasses da rede de ensino.
60%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
20%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
20%

29 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?

Total de respondentes:
  Comparar

30 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

31 - Os alimentos são de boa qualidade.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

32 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

33 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

34 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

35 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

36 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

37 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

Gestão Pedagógica

38 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?

Total de respondentes:
  Comparar

39 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

40 - Quem participou da elaboração?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
100%
Os(As) estudantes ?
80%
20%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

41 - Estabelece metas de aprendizagem?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

42 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

43 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

44 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?

Total de respondentes:
  Comparar

45 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não se aplica
0%
Afinidade entre os(as) estudantes
40%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
80%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
80%
Manter as turmas existentes do ano anterior
40%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
60%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
60%
Outro
40%

46 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
40%
Tempo de serviço.
40%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
20%
Atribuição pela gestão da escola.
100%

47 - Na sua escola há parcerias com:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Ministério Público
80%
Conselho Tutelar
100%
Secretaria de Saúde
100%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
100%
Secretaria de Segurança Pública
80%
Organizações não governamentais/instituições privadas
100%

48 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
20%
80%
Ir à residência do(a) estudante
20%
80%
Informar ao Conselho Tutelar
20%
80%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

49 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Violência
80%
Bullying
80%
Machismo
0%
Homofobia
40%
Sexualidade
40%
Uso de drogas
60%
Direitos dos idosos
0%
Educação ambiental
80%
Ciência e tecnologia
60%
Diversidade religiosa
20%
Desigualdades sociais
40%
Nutrição e alimentação
80%
Educação para o trânsito
80%
Relações étnico-raciais/racismo
40%
Direitos da criança e do adolescente
20%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
40%
Educação financeira e consumo sustentável
40%

50 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
100%
Avaliação da aprendizagem.
100%
Avaliação em larga escala.
100%
Metodologias de ensino.
100%
Conhecimento do currículo.
100%
Gestão da sala de aula.
100%
Gestão e administração escolar.
60%

Educação Inclusiva

51 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?

Total de respondentes:
  Comparar

52 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?

Total de respondentes:
  Comparar

Avaliação do Instrumento

53 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
60%
40%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
40%
60%

Questionário Diretores

Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento