Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Média de anos
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 14,6 |
3 - Média de anos
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 2,2 |
4 - Média de anos
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 2,2 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 47,0 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 51,0 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 44,0 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 2,4 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,6 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 7,6 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 8,2 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 4,0 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 2,4 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 7,0 |
Merenda (Média de horas) | 1,8 |
Manutenção (Média de horas) | 2,0 |
Segurança (Média de horas) | 1,6 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 5
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
100%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
100%
Atender as demandas administrativas da escola.
100%
Garantir a manutenção da escola.
100%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
20%
80%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
100%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
100%
Administrar conflitos.
100%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
100%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
100%
Realizar a autoavaliação institucional.
100%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
100%
Condições de funcionamento da escola
10 - Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
Total de respondentes: 5
Comparar
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
60%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 5
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
20%
80%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
20%
80%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
40%
60%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
20%
80%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
20%
60%
20%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
20%
40%
40%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
100%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
80%
20%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
20%
60%
20%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
100%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
60%
40%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
60%
40%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
100%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
100%
12 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Recursos e Infraestrutura
13 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
100%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
40%
60%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
20%
80%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
80%
20%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
80%
20%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
40%
60%
Gestão e Participação
14 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
15 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 5,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
16 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 7,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
17 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 7,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
18 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 3,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
19 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 5
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
60%
40%
Questões administrativas e institucionais
80%
20%
Questões financeiras
100%
Questões de relacionamento com a comunidade
20%
80%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
20 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
21 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 4,6 |
22 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
23 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 5,4 |
24 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
25 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
26 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
27 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
28 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
100%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
100%
Empresas que apoiam a escola.
40%
Organizações sem fins lucrativos.
40%
Repasses da rede de ensino.
60%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
20%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
20%
29 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
30 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
31 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
32 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
33 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
34 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
35 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
36 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
37 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
38 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
39 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
40 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 5
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
100%
Os(As) estudantes ?
80%
20%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
41 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
42 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
43 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
44 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
45 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 5
Comparar
Não se aplica
0%
Afinidade entre os(as) estudantes
40%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
80%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
80%
Manter as turmas existentes do ano anterior
40%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
60%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
60%
Outro
40%
46 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 5
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
40%
Tempo de serviço.
40%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
20%
Atribuição pela gestão da escola.
100%
47 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 5
Comparar
Ministério Público
80%
Conselho Tutelar
100%
Secretaria de Saúde
100%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
100%
Secretaria de Segurança Pública
80%
Organizações não governamentais/instituições privadas
100%
48 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
20%
80%
Ir à residência do(a) estudante
20%
80%
Informar ao Conselho Tutelar
20%
80%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
49 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 5
Comparar
Violência
80%
Bullying
80%
Machismo
0%
Homofobia
40%
Sexualidade
40%
Uso de drogas
60%
Direitos dos idosos
0%
Educação ambiental
80%
Ciência e tecnologia
60%
Diversidade religiosa
20%
Desigualdades sociais
40%
Nutrição e alimentação
80%
Educação para o trânsito
80%
Relações étnico-raciais/racismo
40%
Direitos da criança e do adolescente
20%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
40%
Educação financeira e consumo sustentável
40%
50 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 5
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
100%
Avaliação da aprendizagem.
100%
Avaliação em larga escala.
100%
Metodologias de ensino.
100%
Conhecimento do currículo.
100%
Gestão da sala de aula.
100%
Gestão e administração escolar.
60%
Educação Inclusiva
51 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
52 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Avaliação do Instrumento
53 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 5
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
60%
40%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
40%
60%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento