Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 49Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 15,8 |
Média de meses | 3,9 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 49Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,2 |
Média de meses | 6,8 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 48Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,9 |
Média de meses | 6,9 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 49Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 41,1 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 48Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 41,3 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 48Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 41,4 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 49Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 4,3 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 2,9 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 6,1 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 6,0 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,8 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,3 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 4,0 |
Merenda (Média de horas) | 2,8 |
Manutenção (Média de horas) | 3,4 |
Segurança (Média de horas) | 2,8 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,8 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 49
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
61%
39%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
8%
67%
24%
Atender as demandas administrativas da escola.
2%
67%
31%
Garantir a manutenção da escola.
2%
71%
27%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
6%
6%
71%
22%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
8%
69%
22%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
2%
67%
31%
Administrar conflitos.
2%
61%
37%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
8%
69%
22%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
4%
4%
67%
29%
Realizar a autoavaliação institucional.
2%
73%
24%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
2%
78%
20%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 43
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
73%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
74%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
34%
Ensino Médio.
36%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 49
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
6%
6%
18%
65%
10%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
18%
72%
10%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
4%
4%
26%
58%
12%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
4%
4%
18%
60%
18%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
16%
50%
34%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
4%
4%
54%
42%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
22%
52%
26%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
10%
58%
32%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
2%
26%
58%
14%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
18%
74%
8%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
4%
4%
66%
30%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
2%
68%
30%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
2%
26%
70%
2%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
24%
70%
6%
6%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 8
Comparar
Falta de água
13%
Falta de energia
0%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
100%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
0%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
13%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
13%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
18 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 8Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 14,1 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
19 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 50
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
90%
10%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
74%
24%
2%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
96%
4%
4%
Houve tráfico de drogas na escola.
84%
14%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
80%
20%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
80%
20%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
92%
8%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
20 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
21 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 34
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
97%
Banheiro infantil
79%
Área sombreada
82%
Área coberta
97%
Vegetação e jardim
97%
Horta
91%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
22 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 34
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
74%
Cimento áspero
65%
Areia
3%
Grama
91%
Terra
44%
Cerâmica
53%
Pedras
24%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
23 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 34
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
9%
Túnel lúdico
59%
Gangorra
29%
Escorregador
97%
Casinha
88%
Balanço
94%
Brinquedo para escalar
71%
Banco
29%
Outros
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
24 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 50
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
6%
6%
12%
70%
12%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
4%
4%
18%
72%
6%
6%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
2%
24%
66%
8%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
18%
66%
16%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
16%
62%
22%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
2%
6%
6%
60%
32%
25 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 33
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
26 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 33
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
27 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 33
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
88%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
15%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
28 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
29 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 50Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 5,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 49Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 2,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 49Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 4,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 49Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 3,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 45Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 50
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
2%
38%
42%
18%
Questões administrativas e institucionais
24%
50%
26%
Questões financeiras
16%
52%
32%
Questões de relacionamento com a comunidade
6%
6%
46%
30%
18%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
36 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
37 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 50Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,0 |
38 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
39 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 49Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 4,8 |
40 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
42 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
43 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
44 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
45 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 50
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
98%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
76%
Empresas que apoiam a escola.
12%
Organizações sem fins lucrativos.
18%
Repasses da rede de ensino.
76%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
2%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
10%
46 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
47 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 49
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
31%
18%
14%
37%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
14%
4%
4%
37%
45%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
4%
4%
68%
28%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
54 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
55 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
56 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
57 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 50
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
76%
22%
2%
Os(As) estudantes ?
40%
34%
26%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
61 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
62 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
63 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 11
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
82%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
27%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
27%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
64 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 50
Comparar
Não se aplica
14%
Afinidade entre os(as) estudantes
8%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
36%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
30%
Manter as turmas existentes do ano anterior
46%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
4%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
2%
Outro
26%
65 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 50
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
60%
Tempo de serviço.
47%
Cursos de formação continuada realizados.
62%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
24%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
42%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
24%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
34%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
35%
66 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 50
Comparar
Ministério Público
52%
Conselho Tutelar
84%
Secretaria de Saúde
88%
Secretaria de Educação
94%
Secretaria de Assistência Social
80%
Secretaria de Segurança Pública
66%
Organizações não governamentais/instituições privadas
20%
67 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 50
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
4%
4%
12%
34%
50%
Ir à residência do(a) estudante
18%
20%
40%
22%
Informar ao Conselho Tutelar
8%
4%
4%
14%
38%
36%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
68 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 50
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
10%
8%
34%
48%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
10%
50%
40%
Revisão dos procedimentos de avaliação
2%
2%
60%
36%
Revisão das práticas pedagógicas
4%
4%
54%
42%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
69 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 50
Comparar
Violência
86%
Bullying
88%
Machismo
18%
Homofobia
22%
Sexualidade
50%
Uso de drogas
86%
Direitos dos idosos
54%
Educação ambiental
90%
Ciência e tecnologia
66%
Diversidade religiosa
50%
Desigualdades sociais
50%
Nutrição e alimentação
78%
Educação para o trânsito
72%
Relações étnico-raciais/racismo
88%
Direitos da criança e do adolescente
78%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
46%
Educação financeira e consumo sustentável
76%
70 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 50
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
84%
Avaliação da aprendizagem.
90%
Avaliação em larga escala.
56%
Metodologias de ensino.
88%
Conhecimento do currículo.
92%
Gestão da sala de aula.
73%
Educação inclusiva.
86%
Novas tecnologias.
90%
Gestão e administração escolar.
67%
Professor(a) de Braille
0%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
67%
Professor(a) bilíngue para surdos
11%
Professor(a) de Libras
11%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
22%
Professor(a) itinerante
22%
Monitor(a) de apoio
56%
Outros
22%
Educação Inclusiva
71 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
72 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
73 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 39
Comparar
Deficiência intelectual
90%
Deficiência física
15%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
97%
Surdez
36%
Deficiência auditiva
36%
Cegueira
13%
Baixa visão
26%
Deficiência múltipla
21%
Altas habilidades/superdotação
33%
Surdo-cegueira
15%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
74 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 50
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
2%
20%
56%
22%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
2%
2%
18%
56%
22%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento