Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 91Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 14,2 |
Média de meses | 3,2 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 92Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 6,9 |
Média de meses | 4,3 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 90Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,0 |
Média de meses | 4,8 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 83Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 45,0 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 82Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 46,1 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 86Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 45,8 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 92Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 5,0 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,9 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 7,6 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 7,2 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 8,1 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 5,2 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 6,5 |
Merenda (Média de horas) | 2,4 |
Manutenção (Média de horas) | 4,8 |
Segurança (Média de horas) | 3,3 |
Outras atividades (Média de horas) | 6,1 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 92
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
1%
71%
28%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
1%
75%
24%
Atender as demandas administrativas da escola.
2%
72%
26%
Garantir a manutenção da escola.
7%
67%
26%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
5%
5%
68%
26%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
8%
70%
23%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
5%
5%
76%
18%
Administrar conflitos.
2%
65%
33%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
7%
75%
18%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
5%
5%
75%
20%
Realizar a autoavaliação institucional.
12%
75%
13%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
4%
4%
84%
12%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 79
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
25%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
92%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
87%
Ensino Médio.
30%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 92
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
5%
5%
49%
41%
4%
4%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
1%
32%
58%
10%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
9%
46%
42%
3%
3%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
17%
45%
36%
2%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
4%
4%
30%
62%
3%
3%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
1%
7%
73%
20%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
5%
5%
52%
38%
4%
4%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
3%
3%
85%
12%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
5%
5%
51%
39%
4%
4%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
8%
33%
58%
2%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
5%
5%
75%
20%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
1%
1%
69%
29%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
1%
25%
60%
13%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
2%
18%
74%
5%
5%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 92
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
96%
4%
4%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
78%
22%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
97%
3%
3%
Houve tráfico de drogas na escola.
86%
13%
1%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
84%
16%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
68%
28%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
86%
14%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
19 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 84
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
100%
Banheiro infantil
69%
Área sombreada
82%
Área coberta
90%
Vegetação e jardim
89%
Horta
87%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
20 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 84
Comparar
Piso emborrachado
2%
Cimento liso
69%
Cimento áspero
64%
Areia
55%
Grama
80%
Terra
51%
Cerâmica
55%
Pedras
75%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 84
Comparar
Tanque de areia
27%
Gira-gira
13%
Túnel lúdico
23%
Gangorra
25%
Escorregador
74%
Casinha
44%
Balanço
39%
Brinquedo para escalar
30%
Banco
87%
Outros
44%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
22 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 89
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
4%
4%
21%
72%
2%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
5%
5%
34%
57%
3%
3%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
5%
5%
28%
63%
3%
3%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
3%
3%
14%
77%
5%
5%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
3%
3%
7%
75%
15%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
1%
7%
60%
33%
23 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 21
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
95%
Doações e campanhas de arrecadação
81%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
33%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
24 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 21
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
67%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
24%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
25 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 21
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
86%
Doações e campanhas de arrecadação
14%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
26 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
27 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 89Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 8,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 88Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 3,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 85Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 2,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 88Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,7 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 86Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 66Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 1,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 89
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
1%
20%
55%
24%
Questões administrativas e institucionais
10%
49%
40%
Questões financeiras
2%
47%
51%
Questões de relacionamento com a comunidade
1%
20%
51%
28%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 88Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 2,6 |
36 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
37 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 90Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 8,1 |
38 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
39 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
40 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
41 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
42 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
43 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 92
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
99%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
96%
Empresas que apoiam a escola.
46%
Organizações sem fins lucrativos.
32%
Repasses da rede de ensino.
65%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
2%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
85%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
29%
44 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
45 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 90
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
83%
2%
3%
3%
11%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
13%
43%
9%
34%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
3%
3%
14%
9%
74%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
54 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
55 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 92
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
84%
13%
3%
3%
Os(As) estudantes ?
78%
17%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
57 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
61 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 43
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
88%
Prova de seleção
2%
Ordem de chegada
49%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
5%
Outros
9%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
62 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 92
Comparar
Não se aplica
13%
Afinidade entre os(as) estudantes
12%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
29%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
38%
Manter as turmas existentes do ano anterior
50%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
27%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
8%
Outro
16%
63 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 89
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
64%
Tempo de serviço.
71%
Cursos de formação continuada realizados.
52%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
30%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
53%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
46%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
41%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
1%
Atribuição pela gestão da escola.
51%
64 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 92
Comparar
Ministério Público
50%
Conselho Tutelar
91%
Secretaria de Saúde
98%
Secretaria de Educação
98%
Secretaria de Assistência Social
79%
Secretaria de Segurança Pública
80%
Organizações não governamentais/instituições privadas
55%
65 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 92
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
3%
3%
10%
46%
41%
Ir à residência do(a) estudante
43%
3%
3%
18%
24%
11%
Informar ao Conselho Tutelar
7%
2%
8%
49%
35%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
66 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 92
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
9%
2%
14%
57%
18%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
1%
8%
73%
18%
Revisão dos procedimentos de avaliação
1%
4%
4%
77%
17%
Revisão das práticas pedagógicas
9%
65%
26%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
67 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 92
Comparar
Violência
82%
Bullying
92%
Machismo
22%
Homofobia
30%
Sexualidade
60%
Uso de drogas
90%
Direitos dos idosos
22%
Educação ambiental
89%
Ciência e tecnologia
72%
Diversidade religiosa
33%
Desigualdades sociais
49%
Nutrição e alimentação
86%
Educação para o trânsito
87%
Relações étnico-raciais/racismo
64%
Direitos da criança e do adolescente
63%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
46%
Educação financeira e consumo sustentável
82%
68 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 91
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
81%
Avaliação da aprendizagem.
98%
Avaliação em larga escala.
67%
Metodologias de ensino.
84%
Conhecimento do currículo.
86%
Gestão da sala de aula.
76%
Educação inclusiva.
87%
Novas tecnologias.
76%
Gestão e administração escolar.
48%
Professor(a) de Braille
3%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
52%
Professor(a) bilíngue para surdos
9%
Professor(a) de Libras
9%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
30%
Professor(a) itinerante
12%
Monitor(a) de apoio
76%
Outros
6%
Educação Inclusiva
69 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
70 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
71 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 72
Comparar
Deficiência intelectual
89%
Deficiência física
60%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
93%
Surdez
33%
Deficiência auditiva
47%
Cegueira
24%
Baixa visão
47%
Deficiência múltipla
53%
Altas habilidades/superdotação
44%
Surdo-cegueira
19%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
72 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 92
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
16%
53%
30%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
1%
9%
64%
26%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento