Regiões
Estado / País
Municípios
Escolas






Regiões
Estado / País
Municípios
Escolas
Brasil

Rio Grande Do Sul

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:

Perfil

1 - Qual é a sua cor ou raça?

Total de respondentes:
  Comparar

2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?

Total de respondentes: 145
Pergunta Média
Média de anos 16,6
Média de meses 3,1

3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?

Total de respondentes: 125
Pergunta Média
Média de anos 5,2
Média de meses 6,7

4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?

Total de respondentes: 117
Pergunta Média
Média de anos 3,9
Média de meses 7,2

5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas

Total de respondentes: 144
Pergunta Média
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas 45,8

6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas

Total de respondentes: 144
Pergunta Média
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas 47,2

7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas

Total de respondentes: 146
Pergunta Média
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas 44,2

8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:

Total de respondentes: 147
Pergunta Média
Prestação de contas (Média de horas) 6,1
Reunião com professores(as) (Média de horas) 4,5
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) 5,8
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) 5,8
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) 7,3
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) 5,0
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) 6,9
Merenda (Média de horas) 3,8
Manutenção (Média de horas) 4,4
Segurança (Média de horas) 3,2
Outras atividades (Média de horas) 5,9

9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:

Total de respondentes: 152
  Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
2%
80%
18%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
11%
75%
14%
Atender as demandas administrativas da escola.
9%
75%
16%
Garantir a manutenção da escola.
9%
76%
15%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
18%
69%
13%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
15%
72%
13%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
11%
79%
11%
Administrar conflitos.
9%
73%
18%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
1%
28%
62%
9%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
14%
77%
8%
Realizar a autoavaliação institucional.
10%
81%
9%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
12%
78%
10%

Condições de funcionamento da escola

10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:

Total de respondentes: 130
  Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
1%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
24%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
89%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
92%
Ensino Médio.
98%

11 - A educação infantil funciona na sede da escola?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola

12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola

13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:

Total de respondentes: 152
  Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
20%
54%
26%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
12%
44%
39%
5%
5%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
16%
45%
38%
1%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
22%
42%
35%
1%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
8%
49%
42%
1%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
4%
4%
37%
56%
3%
3%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
3%
3%
32%
62%
3%
3%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
2%
13%
76%
9%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
18%
45%
36%
1%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
1%
27%
71%
1%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
9%
81%
10%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
4%
4%
80%
16%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
5%
5%
35%
52%
7%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
1%
33%
62%
3%
3%
Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
15%
75%
10%
Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
4%
4%
40%
49%
8%
O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
76%
24%

14 - Qual o motivo da interrupção do calendário?

Total de respondentes: 37
  Comparar
Falta de água
8%
Falta de energia
3%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
62%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
5%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
46%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
5%
Outros
22%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções

15 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:

Total de respondentes: 36
Pergunta Média
Por quantos dias ocorreu a interrupção: 4,9
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções

16 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:

Total de respondentes: 153
  Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
89%
8%
3%
3%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
63%
35%
2%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
86%
12%
1%
Houve tráfico de drogas na escola.
76%
22%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
59%
41%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
51%
47%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
68%
32%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
97%
3%
3%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

Recursos e Infraestrutura

17 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças? (Regra de Dependência: somente será preenchida caso Q034 ou Q035 seja igual a "A")

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola

18 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:

Total de respondentes: 132
  Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
92%
Banheiro infantil
60%
Área sombreada
89%
Área coberta
76%
Vegetação e jardim
85%
Horta
45%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola

19 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?

Total de respondentes: 132
  Comparar
Piso emborrachado
5%
Cimento liso
52%
Cimento áspero
73%
Areia
43%
Grama
86%
Terra
70%
Cerâmica
47%
Pedras
51%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola

20 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?

Total de respondentes: 132
  Comparar
Tanque de areia
31%
Gira-gira
63%
Túnel lúdico
8%
Gangorra
88%
Escorregador
92%
Casinha
55%
Balanço
95%
Brinquedo para escalar
54%
Banco
97%
Outros
34%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola

21 - Avalie os seguintes aspectos da escola:

Total de respondentes: 153
  Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
4%
4%
20%
69%
7%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
8%
29%
59%
4%
4%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
6%
6%
38%
51%
5%
5%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
4%
4%
29%
60%
7%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
5%
5%
19%
65%
11%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
2%
6%
6%
65%
27%

22 - Como a escola adquire Brinquedos:

Total de respondentes: 32
  Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
94%
Doações e campanhas de arrecadação
31%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
9%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola

23 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:

Total de respondentes: 32
  Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
25%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
16%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola

24 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:

Total de respondentes: 32
  Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
97%
Doações e campanhas de arrecadação
19%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
9%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola

Gestão e Participação

25 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?

Total de respondentes:
  Comparar

26 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?

Total de respondentes: 141
Pergunta Média
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? 8,7
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

27 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)

Total de respondentes: 141
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) 4,5
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)

Total de respondentes: 138
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) 3,1
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

29 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)

Total de respondentes: 137
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) 3,5
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários

Total de respondentes: 140
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários 2,4
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros

Total de respondentes: 53
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros 2,3
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

32 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:

Total de respondentes: 144
  Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
1%
33%
44%
22%
Questões administrativas e institucionais
8%
47%
45%
Questões financeiras
5%
5%
46%
49%
Questões de relacionamento com a comunidade
4%
4%
35%
42%
19%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

33 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

34 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?

Total de respondentes: 149
Pergunta Média
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? 3,7

35 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho

Total de respondentes:
  Comparar

36 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?

Total de respondentes: 140
Pergunta Média
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? 5,5

37 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.

Total de respondentes:
  Comparar

38 - Há Grêmio Estudantil?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola

39 - A escola é administrada pela Polícia Militar

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

40 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

41 - A escola segue orientação religiosa.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

42 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:

Total de respondentes: 153
  Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
91%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
81%
Empresas que apoiam a escola.
23%
Organizações sem fins lucrativos.
22%
Repasses da rede de ensino.
89%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
3%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
36%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
23%
A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
98%

43 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?

Total de respondentes: 149
  Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
74%
6%
6%
4%
4%
15%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
14%
39%
29%
19%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
13%
33%
54%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

44 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

45 - Os alimentos são de boa qualidade.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

46 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

47 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

48 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

49 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

50 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

51 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

Gestão Pedagógica

52 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?

Total de respondentes:
  Comparar

53 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

54 - Quem participou da elaboração?

Total de respondentes: 154
  Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
99%
1%
Os pais ?
80%
17%
3%
3%
Os(As) estudantes ?
83%
13%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

55 - Estabelece metas de aprendizagem?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

56 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

57 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

58 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?

Total de respondentes:
  Comparar

59 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:

Total de respondentes: 71
  Comparar
Sorteio
18%
Local de moradia
42%
Prova de seleção
18%
Ordem de chegada
38%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
4%
Outros
35%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular

60 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:

Total de respondentes: 154
  Comparar
Não se aplica
16%
Afinidade entre os(as) estudantes
22%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
23%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
25%
Manter as turmas existentes do ano anterior
52%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
16%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
5%
Outro
21%

61 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?

Total de respondentes: 153
  Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
49%
Tempo de serviço.
60%
Cursos de formação continuada realizados.
49%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
23%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
41%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
33%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
36%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
3%
Atribuição pela gestão da escola.
67%

62 - Na sua escola há parcerias com:

Total de respondentes: 154
  Comparar
Ministério Público
61%
Conselho Tutelar
84%
Secretaria de Saúde
68%
Secretaria de Educação
88%
Secretaria de Assistência Social
53%
Secretaria de Segurança Pública
53%
Organizações não governamentais/instituições privadas
34%

63 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 154
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
1%
18%
54%
28%
Ir à residência do(a) estudante
44%
6%
6%
27%
19%
4%
4%
Informar ao Conselho Tutelar
2%
4%
4%
12%
46%
35%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

64 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 153
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
32%
4%
4%
27%
31%
6%
6%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
1%
1%
14%
64%
20%
Revisão dos procedimentos de avaliação
1%
1%
15%
71%
12%
Revisão das práticas pedagógicas
1%
1%
17%
72%
9%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

65 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:

Total de respondentes: 154
  Comparar
Violência
83%
Bullying
86%
Machismo
37%
Homofobia
56%
Sexualidade
70%
Uso de drogas
81%
Direitos dos idosos
29%
Educação ambiental
90%
Ciência e tecnologia
63%
Diversidade religiosa
47%
Desigualdades sociais
57%
Nutrição e alimentação
56%
Educação para o trânsito
52%
Relações étnico-raciais/racismo
71%
Direitos da criança e do adolescente
55%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
71%
Educação financeira e consumo sustentável
61%

66 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:

Total de respondentes: 153
  Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
77%
Avaliação da aprendizagem.
84%
Avaliação em larga escala.
32%
Metodologias de ensino.
81%
Conhecimento do currículo.
88%
Gestão da sala de aula.
72%
Educação inclusiva.
79%
Novas tecnologias.
75%
Gestão e administração escolar.
45%

Educação Inclusiva

67 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?

Total de respondentes:
  Comparar

68 - Indique quais outros(as) profissionais seriam necessários(as) no momento:

Total de respondentes: 82
  Comparar
Professor(a) de Braille
17%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
61%
Professor(a) bilíngue para surdos
20%
Professor(a) de Libras
32%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
48%
Professor(a) itinerante
34%
Monitor(a) de apoio
83%
Outros
11%
Respondida apenas por quem declarou não haver profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial suficientes

69 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?

Total de respondentes:
  Comparar

70 - Em quais áreas ocorreram treinamento:

Total de respondentes: 78
  Comparar
Deficiência intelectual
78%
Deficiência física
40%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
87%
Surdez
24%
Deficiência auditiva
37%
Cegueira
18%
Baixa visão
35%
Deficiência múltipla
44%
Altas habilidades/superdotação
38%
Surdo-cegueira
15%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial

Avaliação do Instrumento

71 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:

Total de respondentes: 154
  Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
1%
3%
3%
18%
57%
21%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
1%
1%
13%
58%
27%

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento