Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Média de anos
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 14,0 |
3 - Média de anos
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 3,2 |
4 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 44,0 |
5 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 48,8 |
6 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 44,8 |
7 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 2,0 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 2,6 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 7,4 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 8,4 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 5,8 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,8 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 6,2 |
Merenda (Média de horas) | 3,0 |
Manutenção (Média de horas) | 4,2 |
Segurança (Média de horas) | 3,0 |
8 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 5
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
80%
20%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
40%
40%
20%
Atender as demandas administrativas da escola.
80%
20%
Garantir a manutenção da escola.
80%
20%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
20%
80%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
80%
20%
Realizar a autoavaliação institucional.
80%
20%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
20%
60%
20%
Condições de funcionamento da escola
9 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
80%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
80%
Ensino Médio.
20%
10 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 5
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
100%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
20%
80%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
60%
40%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
60%
40%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
40%
60%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
40%
40%
20%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
60%
40%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
20%
80%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
20%
60%
20%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
20%
80%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
100%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
100%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
80%
20%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
40%
60%
11 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Recursos e Infraestrutura
12 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 5
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
80%
Banheiro infantil
80%
Área sombreada
20%
Área coberta
60%
Vegetação e jardim
20%
Horta
60%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
13 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 5
Comparar
Piso emborrachado
20%
Cimento liso
40%
Cimento áspero
80%
Areia
60%
Grama
40%
Terra
40%
Cerâmica
60%
Pedras
20%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
14 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 5
Comparar
Tanque de areia
20%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
80%
Escorregador
40%
Casinha
40%
Balanço
80%
Brinquedo para escalar
20%
Banco
60%
Outros
20%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
15 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
40%
60%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
60%
40%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
40%
60%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
80%
20%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
80%
20%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
100%
Gestão e Participação
16 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
17 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,6 |
18 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
19 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
20 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
21 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
22 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
100%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
100%
Empresas que apoiam a escola.
0%
Organizações sem fins lucrativos.
0%
Repasses da rede de ensino.
60%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
40%
23 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
24 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 5
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
40%
60%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
20%
80%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
100%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
25 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
26 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
27 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
28 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
29 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
30 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 5
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
80%
20%
Os(As) estudantes ?
80%
20%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
31 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
32 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
33 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
34 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
35 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 5
Comparar
Não se aplica
0%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
60%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
60%
Manter as turmas existentes do ano anterior
80%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
20%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
0%
Outro
20%
36 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 5
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
100%
Tempo de serviço.
60%
Cursos de formação continuada realizados.
40%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
40%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
40%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
60%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
80%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
60%
37 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 5
Comparar
Ministério Público
40%
Conselho Tutelar
80%
Secretaria de Saúde
100%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
20%
Secretaria de Segurança Pública
20%
Organizações não governamentais/instituições privadas
40%
38 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
20%
60%
20%
Ir à residência do(a) estudante
20%
40%
40%
Informar ao Conselho Tutelar
20%
60%
20%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
39 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 5
Comparar
Violência
60%
Bullying
80%
Machismo
20%
Homofobia
20%
Sexualidade
40%
Uso de drogas
40%
Direitos dos idosos
40%
Educação ambiental
80%
Ciência e tecnologia
60%
Diversidade religiosa
40%
Desigualdades sociais
40%
Nutrição e alimentação
40%
Educação para o trânsito
20%
Relações étnico-raciais/racismo
40%
Direitos da criança e do adolescente
40%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
40%
Educação financeira e consumo sustentável
20%
40 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 5
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
80%
Avaliação da aprendizagem.
80%
Metodologias de ensino.
80%
Conhecimento do currículo.
80%
Gestão da sala de aula.
60%
Educação inclusiva.
80%
Novas tecnologias.
40%
Gestão e administração escolar.
40%
Professor(a) de Braille
20%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
60%
Professor(a) bilíngue para surdos
20%
Professor(a) de Libras
20%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
60%
Professor(a) itinerante
40%
Monitor(a) de apoio
100%
Outros
20%
Educação Inclusiva
41 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
42 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Avaliação do Instrumento
43 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 5
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
20%
80%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
100%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento