Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 44Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 18,8 |
Média de meses | 4,2 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,1 |
Média de meses | 8,3 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 3,0 |
Média de meses | 8,3 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 42Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 43,2 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 42Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 44,8 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 42Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 41,2 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 42Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 7,4 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 4,0 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 6,2 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 5,8 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,5 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,5 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 4,7 |
Merenda (Média de horas) | 3,8 |
Manutenção (Média de horas) | 4,6 |
Segurança (Média de horas) | 3,2 |
Outras atividades (Média de horas) | 6,1 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 43
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
7%
67%
26%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
16%
68%
16%
Atender as demandas administrativas da escola.
14%
70%
16%
Garantir a manutenção da escola.
11%
66%
23%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
18%
57%
25%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
21%
70%
9%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
16%
75%
9%
Administrar conflitos.
14%
53%
33%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
14%
75%
11%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
11%
77%
11%
Realizar a autoavaliação institucional.
11%
75%
14%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
9%
77%
14%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 31
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
0%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
98%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
98%
Ensino Médio.
38%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 45
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
27%
49%
24%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
11%
24%
53%
11%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
7%
31%
56%
7%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
11%
36%
49%
4%
4%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
4%
4%
31%
64%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
5%
5%
14%
73%
9%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
2%
27%
60%
11%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
2%
13%
62%
22%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
7%
44%
44%
4%
4%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
5%
5%
39%
52%
5%
5%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
18%
73%
9%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
4%
4%
78%
18%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
9%
34%
52%
5%
5%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
7%
30%
64%
12 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
13 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
14 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
15 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 8
Comparar
Falta de água
0%
Falta de energia
0%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
25%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
0%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
63%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
25%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
16 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 8Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 3,3 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 45
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
93%
4%
4%
2%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
53%
47%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
87%
11%
2%
Houve tráfico de drogas na escola.
82%
18%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
87%
13%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
66%
32%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
76%
24%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
96%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 42
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
90%
Banheiro infantil
40%
Área sombreada
60%
Área coberta
52%
Vegetação e jardim
64%
Horta
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
19 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 42
Comparar
Piso emborrachado
2%
Cimento liso
48%
Cimento áspero
62%
Areia
5%
Grama
50%
Terra
40%
Cerâmica
21%
Pedras
52%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
20 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 42
Comparar
Tanque de areia
7%
Gira-gira
12%
Túnel lúdico
2%
Gangorra
48%
Escorregador
62%
Casinha
26%
Balanço
60%
Brinquedo para escalar
26%
Banco
81%
Outros
24%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 44
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
11%
43%
45%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
7%
43%
50%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
13%
33%
51%
2%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
7%
18%
73%
2%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
4%
4%
9%
76%
11%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
2%
4%
4%
80%
13%
Gestão e Participação
22 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
23 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 40Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 6,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 40Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 28Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
26 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 40Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 5,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 38Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 20Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 40
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
10%
43%
28%
20%
Questões administrativas e institucionais
3%
3%
20%
48%
30%
Questões financeiras
5%
5%
51%
44%
Questões de relacionamento com a comunidade
3%
3%
38%
38%
23%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 43Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,1 |
32 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
33 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 39Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 4,6 |
34 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
35 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
36 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
37 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
38 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
39 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 45
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
93%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
93%
Empresas que apoiam a escola.
13%
Organizações sem fins lucrativos.
11%
Repasses da rede de ensino.
89%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
9%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
38%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
30%
40 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 44
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
82%
2%
2%
14%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
21%
12%
5%
5%
62%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
2%
7%
90%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
50 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
51 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
52 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 45
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
84%
14%
2%
Os(As) estudantes ?
80%
16%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
53 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
54 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
55 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
57 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 33
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
58%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
27%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
58%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
58 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 45
Comparar
Não se aplica
20%
Afinidade entre os(as) estudantes
13%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
7%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
20%
Manter as turmas existentes do ano anterior
44%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
24%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
9%
Outro
27%
59 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 45
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
53%
Tempo de serviço.
55%
Cursos de formação continuada realizados.
50%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
42%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
40%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
47%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
39%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
36%
60 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 45
Comparar
Ministério Público
62%
Conselho Tutelar
84%
Secretaria de Saúde
56%
Secretaria de Educação
96%
Secretaria de Assistência Social
51%
Secretaria de Segurança Pública
69%
Organizações não governamentais/instituições privadas
31%
61 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 44
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
2%
9%
52%
36%
Ir à residência do(a) estudante
27%
5%
5%
39%
25%
5%
5%
Informar ao Conselho Tutelar
5%
5%
2%
16%
43%
34%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
62 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 45
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
16%
4%
4%
27%
38%
16%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
2%
13%
69%
16%
Revisão dos procedimentos de avaliação
2%
11%
80%
7%
Revisão das práticas pedagógicas
9%
80%
11%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
63 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 45
Comparar
Violência
87%
Bullying
87%
Machismo
22%
Homofobia
42%
Sexualidade
60%
Uso de drogas
69%
Direitos dos idosos
20%
Educação ambiental
84%
Ciência e tecnologia
51%
Diversidade religiosa
36%
Desigualdades sociais
38%
Nutrição e alimentação
47%
Educação para o trânsito
64%
Relações étnico-raciais/racismo
29%
Direitos da criança e do adolescente
42%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
33%
Educação financeira e consumo sustentável
33%
64 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 45
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
84%
Avaliação da aprendizagem.
93%
Avaliação em larga escala.
40%
Metodologias de ensino.
91%
Conhecimento do currículo.
93%
Gestão da sala de aula.
84%
Educação inclusiva.
89%
Novas tecnologias.
75%
Gestão e administração escolar.
47%
Professor(a) de Braille
4%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
40%
Professor(a) bilíngue para surdos
8%
Professor(a) de Libras
12%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
64%
Professor(a) itinerante
40%
Monitor(a) de apoio
52%
Outros
12%
Educação Inclusiva
65 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
66 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
67 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 27
Comparar
Deficiência intelectual
96%
Deficiência física
22%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
89%
Surdez
7%
Deficiência auditiva
22%
Cegueira
7%
Baixa visão
19%
Deficiência múltipla
44%
Altas habilidades/superdotação
41%
Surdo-cegueira
7%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
68 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 45
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
20%
53%
27%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
18%
59%
23%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento