Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 54Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 13,8 |
Média de meses | 4,5 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 53Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 9,7 |
Média de meses | 5,9 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 53Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 8,5 |
Média de meses | 5,5 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 56Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 43,8 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 42,9 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 44,2 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 5,8 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 4,2 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 5,2 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 5,2 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 6,6 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,7 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 6,1 |
Merenda (Média de horas) | 3,1 |
Manutenção (Média de horas) | 4,1 |
Segurança (Média de horas) | 2,9 |
Outras atividades (Média de horas) | 4,5 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 57
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
67%
33%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
5%
5%
67%
28%
Atender as demandas administrativas da escola.
70%
30%
Garantir a manutenção da escola.
7%
63%
30%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
9%
72%
19%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
5%
5%
77%
18%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
4%
4%
72%
25%
Administrar conflitos.
2%
67%
32%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
7%
70%
23%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
2%
74%
25%
Realizar a autoavaliação institucional.
72%
28%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
2%
77%
21%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 53
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
57%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
90%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
74%
Ensino Médio.
36%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 58
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
17%
60%
22%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
2%
9%
57%
33%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
17%
41%
34%
7%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
12%
34%
48%
5%
5%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
7%
59%
33%
2%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
5%
5%
9%
77%
9%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
5%
5%
79%
16%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
7%
77%
16%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
5%
5%
24%
62%
9%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
2%
21%
74%
3%
3%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
3%
3%
9%
71%
17%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
4%
4%
72%
25%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
2%
36%
55%
7%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
41%
59%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 15
Comparar
Falta de água
0%
Falta de energia
7%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
40%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
0%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
73%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
13%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
18 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 14Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 3,5 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
19 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 58
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
90%
9%
2%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
71%
28%
2%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
98%
2%
Houve tráfico de drogas na escola.
74%
22%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
63%
37%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
66%
31%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
72%
28%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
20 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
21 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 52
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
98%
Banheiro infantil
54%
Área sombreada
87%
Área coberta
90%
Vegetação e jardim
63%
Horta
60%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
22 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 52
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
58%
Cimento áspero
63%
Areia
33%
Grama
75%
Terra
60%
Cerâmica
15%
Pedras
40%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
23 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 52
Comparar
Tanque de areia
29%
Gira-gira
29%
Túnel lúdico
10%
Gangorra
35%
Escorregador
37%
Casinha
15%
Balanço
33%
Brinquedo para escalar
17%
Banco
58%
Outros
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
24 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 52
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
17%
27%
54%
2%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
13%
52%
35%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
12%
36%
45%
7%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
29%
64%
7%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
2%
12%
74%
12%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
2%
9%
59%
31%
25 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 32
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
69%
Doações e campanhas de arrecadação
41%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
28%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
26 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 32
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
19%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
22%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
27 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 32
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
100%
Doações e campanhas de arrecadação
3%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
28 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
29 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 6,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 3,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 51Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 2,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 53Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,3 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 38Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 55
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
36%
38%
25%
Questões administrativas e institucionais
29%
49%
22%
Questões financeiras
35%
44%
22%
Questões de relacionamento com a comunidade
47%
31%
22%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
36 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
37 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,7 |
38 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
39 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 55Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 5,1 |
40 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
42 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
43 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
44 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
45 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 58
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
95%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
93%
Empresas que apoiam a escola.
24%
Organizações sem fins lucrativos.
11%
Repasses da rede de ensino.
95%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
16%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
36%
46 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
47 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 54
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
76%
6%
6%
2%
17%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
33%
10%
6%
6%
51%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
2%
4%
4%
6%
6%
88%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
54 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
55 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
56 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
57 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 57
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
89%
11%
Os(As) estudantes ?
88%
11%
2%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
61 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
62 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
63 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 32
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
19%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
25%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
9%
Outros
69%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
64 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 58
Comparar
Não se aplica
19%
Afinidade entre os(as) estudantes
5%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
38%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
31%
Manter as turmas existentes do ano anterior
34%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
9%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
5%
Outro
31%
65 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 57
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
65%
Tempo de serviço.
90%
Cursos de formação continuada realizados.
43%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
31%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
40%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
34%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
19%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
2%
Atribuição pela gestão da escola.
25%
66 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 58
Comparar
Ministério Público
62%
Conselho Tutelar
90%
Secretaria de Saúde
66%
Secretaria de Educação
95%
Secretaria de Assistência Social
48%
Secretaria de Segurança Pública
57%
Organizações não governamentais/instituições privadas
36%
67 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 58
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
2%
10%
57%
31%
Ir à residência do(a) estudante
28%
2%
28%
40%
2%
Informar ao Conselho Tutelar
7%
2%
22%
53%
16%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
68 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 57
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
30%
4%
4%
21%
46%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
17%
71%
12%
Revisão dos procedimentos de avaliação
2%
9%
74%
16%
Revisão das práticas pedagógicas
2%
9%
69%
21%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
69 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 58
Comparar
Violência
72%
Bullying
90%
Machismo
14%
Homofobia
29%
Sexualidade
47%
Uso de drogas
64%
Direitos dos idosos
21%
Educação ambiental
88%
Ciência e tecnologia
38%
Diversidade religiosa
14%
Desigualdades sociais
33%
Nutrição e alimentação
62%
Educação para o trânsito
81%
Relações étnico-raciais/racismo
64%
Direitos da criança e do adolescente
52%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
31%
Educação financeira e consumo sustentável
24%
70 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 55
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
75%
Avaliação da aprendizagem.
91%
Avaliação em larga escala.
51%
Metodologias de ensino.
86%
Conhecimento do currículo.
95%
Gestão da sala de aula.
68%
Educação inclusiva.
86%
Novas tecnologias.
61%
Gestão e administração escolar.
44%
Professor(a) de Braille
9%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
55%
Professor(a) bilíngue para surdos
18%
Professor(a) de Libras
36%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
36%
Professor(a) itinerante
27%
Monitor(a) de apoio
55%
Outros
18%
Educação Inclusiva
71 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
72 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
73 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 34
Comparar
Deficiência intelectual
91%
Deficiência física
65%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
94%
Surdez
44%
Deficiência auditiva
50%
Cegueira
29%
Baixa visão
47%
Deficiência múltipla
62%
Altas habilidades/superdotação
41%
Surdo-cegueira
26%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
74 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 58
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
3%
3%
2%
14%
64%
17%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
2%
7%
69%
22%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento