Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 12,8 |
Média de meses | 1,5 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 26Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 3,7 |
Média de meses | 6,8 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 23Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 2,7 |
Média de meses | 8,7 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 41,8 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 44,6 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 43,8 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 5,6 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,7 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 3,8 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 5,1 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 5,1 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,2 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 4,4 |
Merenda (Média de horas) | 2,8 |
Manutenção (Média de horas) | 4,2 |
Segurança (Média de horas) | 2,2 |
Outras atividades (Média de horas) | 5,6 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 34
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
3%
3%
82%
15%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
21%
65%
15%
Atender as demandas administrativas da escola.
6%
6%
74%
21%
Garantir a manutenção da escola.
6%
6%
79%
15%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
21%
65%
15%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
24%
56%
21%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
12%
76%
12%
Administrar conflitos.
9%
79%
12%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
32%
59%
9%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
21%
68%
12%
Realizar a autoavaliação institucional.
27%
55%
18%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
18%
71%
12%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 29
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
0%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
28%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
58%
Ensino Médio.
100%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 34
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
18%
74%
9%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
6%
6%
41%
50%
3%
3%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
15%
56%
29%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
15%
56%
26%
3%
3%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
9%
62%
29%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
9%
38%
53%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
29%
59%
12%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
9%
76%
15%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
9%
38%
41%
12%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
35%
62%
3%
3%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
6%
6%
71%
24%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
3%
3%
6%
6%
71%
21%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
9%
35%
41%
15%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
53%
41%
6%
6%
Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
9%
35%
47%
9%
Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
18%
44%
32%
6%
6%
O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
38%
62%
12 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 21
Comparar
Falta de água
5%
Falta de energia
10%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
95%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
14%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
24%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
10%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
13 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 42,7 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
14 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
97%
3%
3%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
62%
38%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
91%
9%
Houve tráfico de drogas na escola.
65%
32%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
65%
32%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
41%
56%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
74%
26%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
97%
3%
3%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
15 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 9
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
100%
Banheiro infantil
33%
Área sombreada
78%
Área coberta
78%
Vegetação e jardim
89%
Horta
78%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
16 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 9
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
56%
Cimento áspero
89%
Areia
33%
Grama
89%
Terra
78%
Cerâmica
22%
Pedras
33%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
17 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 9
Comparar
Tanque de areia
11%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
11%
Escorregador
22%
Casinha
11%
Balanço
11%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
44%
Outros
78%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
18 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
9%
56%
35%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
18%
53%
26%
3%
3%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
18%
44%
38%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
15%
29%
50%
6%
6%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
12%
32%
47%
9%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
3%
3%
9%
71%
18%
Gestão e Participação
19 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
20 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 30Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 7,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
21 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 30Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
22 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 29Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
23 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 29Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,9 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 30Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 3,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 19Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
26 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 30
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
33%
40%
27%
Questões administrativas e institucionais
17%
43%
40%
Questões financeiras
10%
37%
53%
Questões de relacionamento com a comunidade
43%
17%
40%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 32Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 2,9 |
29 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não¹
30 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não¹
31 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
32 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
33 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
34 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
35 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
74%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
59%
Empresas que apoiam a escola.
29%
Organizações sem fins lucrativos.
24%
Repasses da rede de ensino.
94%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
24%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
21%
A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
91%
36 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 31
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
71%
3%
3%
10%
16%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
13%
26%
19%
42%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
10%
32%
58%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
37 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
38 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
39 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
40 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
41 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
45 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
46 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
47 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 34
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
97%
3%
3%
Os pais ?
65%
26%
9%
Os(As) estudantes ?
76%
24%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
48 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
49 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
50 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
51 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
52 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 11
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
18%
Prova de seleção
36%
Ordem de chegada
55%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
18%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
53 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 34
Comparar
Não se aplica
21%
Afinidade entre os(as) estudantes
12%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
15%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
15%
Manter as turmas existentes do ano anterior
41%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
0%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
3%
Outro
44%
54 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 33
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
42%
Tempo de serviço.
16%
Cursos de formação continuada realizados.
52%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
6%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
13%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
13%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
6%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
53%
55 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 34
Comparar
Ministério Público
59%
Conselho Tutelar
74%
Secretaria de Saúde
56%
Secretaria de Educação
79%
Secretaria de Assistência Social
35%
Secretaria de Segurança Pública
44%
Organizações não governamentais/instituições privadas
38%
56 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
26%
41%
32%
Ir à residência do(a) estudante
32%
6%
6%
41%
21%
Informar ao Conselho Tutelar
12%
6%
6%
21%
56%
6%
6%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
57 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 34
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
3%
3%
29%
56%
12%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
18%
56%
26%
Revisão dos procedimentos de avaliação
18%
76%
6%
6%
Revisão das práticas pedagógicas
3%
3%
24%
68%
6%
6%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
58 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 34
Comparar
Violência
74%
Bullying
88%
Machismo
24%
Homofobia
47%
Sexualidade
53%
Uso de drogas
71%
Direitos dos idosos
18%
Educação ambiental
79%
Ciência e tecnologia
47%
Diversidade religiosa
21%
Desigualdades sociais
44%
Nutrição e alimentação
35%
Educação para o trânsito
18%
Relações étnico-raciais/racismo
59%
Direitos da criança e do adolescente
38%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
41%
Educação financeira e consumo sustentável
32%
59 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 34
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
85%
Avaliação da aprendizagem.
88%
Avaliação em larga escala.
36%
Metodologias de ensino.
82%
Conhecimento do currículo.
76%
Gestão da sala de aula.
58%
Educação inclusiva.
70%
Novas tecnologias.
48%
Gestão e administração escolar.
39%
Educação Inclusiva
60 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
61 - Indique quais outros(as) profissionais seriam necessários(as) no momento:
Total de respondentes: 18
Comparar
Professor(a) de Braille
11%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
56%
Professor(a) bilíngue para surdos
33%
Professor(a) de Libras
33%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
67%
Professor(a) itinerante
11%
Monitor(a) de apoio
67%
Outros
28%
Respondida apenas por quem declarou não haver profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial suficientes
62 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
63 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 5
Comparar
Deficiência intelectual
80%
Deficiência física
0%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
60%
Surdez
20%
Deficiência auditiva
0%
Cegueira
0%
Baixa visão
40%
Deficiência múltipla
40%
Altas habilidades/superdotação
0%
Surdo-cegueira
0%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
64 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 34
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
21%
65%
15%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
3%
3%
21%
65%
12%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento