Regiões
Estados
Municípios
Escolas






Regiões
Estados
Municípios
Escolas
Brasil Goiás

Aragoiânia

Aragoiânia

Centro-Oeste

/ Goiás

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:

Perfil

Não há questões deste grupo nesta edição.

Condições de funcionamento da escola

1 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
80%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
80%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
20%
Ensino Médio.
20%

2 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
60%
40%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
80%
20%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
40%
20%
40%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
60%
20%
20%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
20%
60%
20%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
60%
40%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
20%
80%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
100%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
20%
80%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
80%
20%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
80%
20%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
40%
60%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
40%
60%

3 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

4 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

5 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?

Total de respondentes:
  Comparar

6 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
100%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
60%
40%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
100%
Houve tráfico de drogas na escola.
80%
20%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
80%
20%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
80%
20%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
80%
20%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

Recursos e Infraestrutura

7 - Avalie os seguintes aspectos da escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
20%
80%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
60%
40%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
40%
60%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
40%
60%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
20%
80%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
100%

Gestão e Participação

8 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?

Total de respondentes:
  Comparar

9 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho

Total de respondentes:
  Comparar

10 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.

Total de respondentes:
  Comparar

11 - A escola é administrada pela Polícia Militar

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

12 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

13 - A escola segue orientação religiosa.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

14 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
100%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
80%
Empresas que apoiam a escola.
0%
Organizações sem fins lucrativos.
20%
Repasses da rede de ensino.
80%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
20%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
60%

15 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?

Total de respondentes:
  Comparar

16 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
60%
20%
20%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
20%
40%
40%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
100%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

17 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

18 - Os alimentos são de boa qualidade.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

19 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

20 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

21 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

22 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

23 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

24 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

Gestão Pedagógica

25 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?

Total de respondentes:
  Comparar

26 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

27 - Quem participou da elaboração?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
80%
20%
Os(As) estudantes ?
100%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

28 - Estabelece metas de aprendizagem?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

29 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

30 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?

Total de respondentes:
  Comparar
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

31 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?

Total de respondentes:
  Comparar

32 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não se aplica
0%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
40%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
0%
Manter as turmas existentes do ano anterior
60%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
0%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
0%
Outro
40%

33 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?

Total de respondentes: 5
  Comparar
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
60%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
80%
Atribuição pela gestão da escola.
80%

34 - Na sua escola há parcerias com:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Ministério Público
80%
Conselho Tutelar
100%
Secretaria de Saúde
100%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
100%
Secretaria de Segurança Pública
40%
Organizações não governamentais/instituições privadas
0%

35 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
60%
40%
Ir à residência do(a) estudante
60%
40%
Informar ao Conselho Tutelar
40%
60%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

36 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
20%
60%
20%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
80%
20%
Revisão dos procedimentos de avaliação
80%
20%
Revisão das práticas pedagógicas
80%
20%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

37 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Violência
60%
Bullying
60%
Machismo
0%
Homofobia
20%
Sexualidade
20%
Uso de drogas
60%
Direitos dos idosos
0%
Educação ambiental
100%
Ciência e tecnologia
0%
Diversidade religiosa
0%
Desigualdades sociais
20%
Nutrição e alimentação
40%
Educação para o trânsito
40%
Relações étnico-raciais/racismo
40%
Direitos da criança e do adolescente
80%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
20%
Educação financeira e consumo sustentável
20%

38 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
100%
Avaliação da aprendizagem.
100%
Metodologias de ensino.
100%
Conhecimento do currículo.
80%
Gestão da sala de aula.
60%
Educação inclusiva.
60%
Novas tecnologias.
60%

Educação Inclusiva

39 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?

Total de respondentes:
  Comparar

40 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?

Total de respondentes:
  Comparar

Avaliação do Instrumento

41 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:

Total de respondentes: 5
  Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
40%
40%
20%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
40%
40%
20%

Questionário Diretores

Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento