Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 23Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 17,8 |
Média de meses | 3,4 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,9 |
Média de meses | 5,6 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 1,5 |
Média de meses | 6,0 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 41,7 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 19Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 40,6 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 42,1 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 3,8 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,5 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 5,3 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 3,0 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 5,8 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,9 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 3,9 |
Merenda (Média de horas) | 4,0 |
Manutenção (Média de horas) | 4,0 |
Segurança (Média de horas) | 3,4 |
Outras atividades (Média de horas) | 7,4 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 22
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
77%
23%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
87%
13%
Atender as demandas administrativas da escola.
78%
22%
Garantir a manutenção da escola.
9%
70%
22%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
83%
17%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
83%
17%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
4%
4%
87%
9%
Administrar conflitos.
78%
22%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
78%
22%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
4%
4%
83%
13%
Realizar a autoavaliação institucional.
83%
17%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
4%
4%
78%
17%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 14
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
7%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
7%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
89%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
56%
Ensino Médio.
38%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 23
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
13%
39%
48%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
13%
65%
22%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
17%
48%
22%
13%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
17%
22%
57%
4%
4%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
4%
4%
35%
61%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
74%
26%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
9%
74%
17%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
4%
4%
61%
35%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
17%
61%
22%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
4%
4%
78%
17%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
83%
17%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
4%
4%
78%
17%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
26%
70%
4%
4%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
9%
91%
12 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
13 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
14 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
15 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 8
Comparar
Falta de água
0%
Falta de energia
0%
Falta de merenda
13%
Greve de professores
100%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
0%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
0%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
0%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
16 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 8Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 32,9 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
96%
4%
4%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
87%
13%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
83%
17%
Houve tráfico de drogas na escola.
78%
22%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
87%
13%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
74%
26%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
87%
13%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
100%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 17
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
94%
Banheiro infantil
76%
Área sombreada
71%
Área coberta
76%
Vegetação e jardim
65%
Horta
6%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
19 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 17
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
59%
Cimento áspero
41%
Areia
6%
Grama
41%
Terra
18%
Cerâmica
29%
Pedras
18%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
20 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 17
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
0%
Escorregador
6%
Casinha
6%
Balanço
6%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
24%
Outros
29%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 17
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
6%
6%
35%
53%
6%
6%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
11%
58%
21%
11%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
45%
50%
5%
5%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
4%
4%
17%
70%
9%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
4%
4%
9%
74%
13%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
4%
4%
9%
65%
22%
Gestão e Participação
22 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
23 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 14Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 6,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 14Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,4 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
26 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 14Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 12Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,8 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 12Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,8 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 14
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
29%
36%
36%
Questões administrativas e institucionais
21%
50%
29%
Questões financeiras
21%
43%
36%
Questões de relacionamento com a comunidade
21%
57%
21%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 19Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 2,7 |
32 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
33 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 4,2 |
34 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
35 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
36 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
37 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
38 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
39 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
87%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
91%
Empresas que apoiam a escola.
13%
Organizações sem fins lucrativos.
17%
Repasses da rede de ensino.
78%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
4%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
26%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
52%
40 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
41 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 21
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
76%
5%
5%
19%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
24%
14%
5%
5%
57%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
5%
5%
95%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
50 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
51 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
52 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 23
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
96%
4%
4%
Os(As) estudantes ?
70%
13%
17%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
53 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
54 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
55 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
57 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 23
Comparar
Não se aplica
13%
Afinidade entre os(as) estudantes
4%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
61%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
35%
Manter as turmas existentes do ano anterior
48%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
17%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
13%
Outro
22%
58 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 23
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
43%
Tempo de serviço.
39%
Cursos de formação continuada realizados.
87%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
61%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
74%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
52%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
52%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
62%
59 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 23
Comparar
Ministério Público
35%
Conselho Tutelar
100%
Secretaria de Saúde
100%
Secretaria de Educação
100%
Secretaria de Assistência Social
78%
Secretaria de Segurança Pública
74%
Organizações não governamentais/instituições privadas
39%
60 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
52%
48%
Ir à residência do(a) estudante
13%
52%
35%
Informar ao Conselho Tutelar
9%
30%
43%
17%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
61 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
4%
4%
4%
4%
17%
61%
13%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
87%
13%
Revisão dos procedimentos de avaliação
83%
17%
Revisão das práticas pedagógicas
91%
9%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
62 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 23
Comparar
Violência
91%
Bullying
96%
Machismo
17%
Homofobia
26%
Sexualidade
30%
Uso de drogas
91%
Direitos dos idosos
17%
Educação ambiental
100%
Ciência e tecnologia
35%
Diversidade religiosa
26%
Desigualdades sociais
35%
Nutrição e alimentação
48%
Educação para o trânsito
57%
Relações étnico-raciais/racismo
39%
Direitos da criança e do adolescente
57%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
26%
Educação financeira e consumo sustentável
9%
63 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 22
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
86%
Avaliação da aprendizagem.
91%
Avaliação em larga escala.
57%
Metodologias de ensino.
82%
Conhecimento do currículo.
77%
Gestão da sala de aula.
67%
Educação inclusiva.
76%
Novas tecnologias.
67%
Gestão e administração escolar.
45%
Professor(a) de Braille
18%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
55%
Professor(a) bilíngue para surdos
18%
Professor(a) de Libras
45%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
27%
Professor(a) itinerante
18%
Monitor(a) de apoio
55%
Outros
45%
Educação Inclusiva
64 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
65 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
66 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 10
Comparar
Deficiência intelectual
100%
Deficiência física
80%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
80%
Surdez
80%
Deficiência auditiva
70%
Cegueira
40%
Baixa visão
60%
Deficiência múltipla
60%
Altas habilidades/superdotação
40%
Surdo-cegueira
50%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
67 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 23
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
26%
61%
13%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
4%
4%
22%
65%
9%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento