Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 15,0 |
Média de meses | 3,2 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 19Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 4,6 |
Média de meses | 4,9 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 19Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 3,5 |
Média de meses | 6,1 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 43,1 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 22Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 44,5 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 44,4 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 3,4 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 2,6 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 4,9 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 3,8 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 5,6 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,2 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 4,9 |
Merenda (Média de horas) | 3,6 |
Manutenção (Média de horas) | 4,0 |
Segurança (Média de horas) | 4,4 |
Outras atividades (Média de horas) | 7,8 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 21
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
86%
14%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
90%
10%
Atender as demandas administrativas da escola.
81%
19%
Garantir a manutenção da escola.
10%
76%
14%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
90%
10%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
5%
5%
81%
14%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
5%
5%
86%
10%
Administrar conflitos.
86%
14%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
90%
10%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
86%
14%
Realizar a autoavaliação institucional.
90%
10%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
95%
5%
5%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 18
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
53%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
85%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
75%
Ensino Médio.
25%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 23
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
22%
70%
9%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
9%
13%
65%
13%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
17%
52%
30%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
9%
61%
30%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
13%
61%
26%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
4%
4%
17%
74%
4%
4%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
4%
4%
22%
70%
4%
4%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
13%
83%
4%
4%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
9%
17%
65%
9%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
22%
74%
4%
4%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
13%
83%
4%
4%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
4%
4%
91%
4%
4%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
4%
4%
39%
57%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
39%
61%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 5
Comparar
Falta de água
40%
Falta de energia
60%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
20%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
20%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
20%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
20%
Outros
20%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
18 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 17,4 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
19 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
96%
4%
4%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
83%
17%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
87%
13%
Houve tráfico de drogas na escola.
78%
17%
4%
4%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
87%
13%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
78%
22%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
74%
26%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
96%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
20 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
21 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 17
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
76%
Banheiro infantil
24%
Área sombreada
12%
Área coberta
47%
Vegetação e jardim
35%
Horta
12%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
22 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 17
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
24%
Cimento áspero
35%
Areia
0%
Grama
35%
Terra
29%
Cerâmica
35%
Pedras
12%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
23 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 17
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
6%
Escorregador
6%
Casinha
6%
Balanço
6%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
12%
Outros
47%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
24 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 20
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
10%
45%
40%
5%
5%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
15%
60%
20%
5%
5%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
18%
36%
45%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
9%
22%
65%
4%
4%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
33%
67%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
9%
9%
74%
9%
25 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 10
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
60%
Doações e campanhas de arrecadação
20%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
30%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
26 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 10
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
80%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
40%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
27 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 10
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
90%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
20%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
28 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
29 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 4,8 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 5,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 4,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 5,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 4,0 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 5
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
20%
40%
40%
Questões administrativas e institucionais
40%
40%
20%
Questões financeiras
20%
20%
60%
Questões de relacionamento com a comunidade
20%
40%
40%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
35 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
36 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 8Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 4,0 |
37 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
38 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 19Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 3,7 |
39 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
40 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
41 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
42 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
43 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
44 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
91%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
91%
Empresas que apoiam a escola.
9%
Organizações sem fins lucrativos.
22%
Repasses da rede de ensino.
43%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
4%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
36%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
48%
45 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
46 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 21
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
81%
10%
10%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
18%
18%
14%
50%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
5%
5%
5%
5%
14%
76%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
53 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
54 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
55 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
56 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
57 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 17
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
94%
6%
6%
Os pais ?
71%
29%
Os(As) estudantes ?
53%
35%
12%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
60 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
61 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
62 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 6
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
17%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
100%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
0%
Outros
0%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
63 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 23
Comparar
Não se aplica
4%
Afinidade entre os(as) estudantes
0%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
39%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
17%
Manter as turmas existentes do ano anterior
57%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
9%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
0%
Outro
26%
64 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 23
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
39%
Tempo de serviço.
22%
Cursos de formação continuada realizados.
39%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
57%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
78%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
61%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
43%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
48%
65 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 23
Comparar
Ministério Público
30%
Conselho Tutelar
70%
Secretaria de Saúde
74%
Secretaria de Educação
91%
Secretaria de Assistência Social
52%
Secretaria de Segurança Pública
57%
Organizações não governamentais/instituições privadas
22%
66 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
4%
4%
9%
74%
13%
Ir à residência do(a) estudante
4%
4%
26%
61%
9%
Informar ao Conselho Tutelar
26%
9%
39%
26%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
67 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 23
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
22%
17%
39%
22%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
4%
4%
78%
17%
Revisão dos procedimentos de avaliação
4%
4%
91%
4%
4%
Revisão das práticas pedagógicas
9%
91%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
68 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 23
Comparar
Violência
70%
Bullying
70%
Machismo
4%
Homofobia
17%
Sexualidade
35%
Uso de drogas
65%
Direitos dos idosos
17%
Educação ambiental
48%
Ciência e tecnologia
9%
Diversidade religiosa
22%
Desigualdades sociais
13%
Nutrição e alimentação
30%
Educação para o trânsito
26%
Relações étnico-raciais/racismo
26%
Direitos da criança e do adolescente
43%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
13%
Educação financeira e consumo sustentável
4%
69 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 21
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
43%
Avaliação da aprendizagem.
78%
Avaliação em larga escala.
23%
Metodologias de ensino.
52%
Conhecimento do currículo.
50%
Gestão da sala de aula.
36%
Educação inclusiva.
68%
Novas tecnologias.
26%
Gestão e administração escolar.
27%
Professor(a) de Braille
28%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
67%
Professor(a) bilíngue para surdos
39%
Professor(a) de Libras
39%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
61%
Professor(a) itinerante
28%
Monitor(a) de apoio
67%
Outros
39%
Educação Inclusiva
70 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
71 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
72 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 8
Comparar
Deficiência intelectual
75%
Deficiência física
25%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
63%
Surdez
63%
Deficiência auditiva
63%
Cegueira
50%
Baixa visão
50%
Deficiência múltipla
38%
Altas habilidades/superdotação
25%
Surdo-cegueira
13%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
73 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 23
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
4%
4%
9%
43%
43%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
4%
4%
13%
35%
48%
Questionário Diretores
Ano:
Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento