Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 18Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 13,8 |
Média de meses | 3,3 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 18Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 5,2 |
Média de meses | 6,7 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 16Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 3,8 |
Média de meses | 6,9 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 17Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 43,1 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 16Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 43,0 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 16Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 43,5 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 18Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 3,6 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,1 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 5,1 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 3,5 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 4,9 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,8 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 4,2 |
Merenda (Média de horas) | 3,8 |
Manutenção (Média de horas) | 5,3 |
Segurança (Média de horas) | 3,3 |
Outras atividades (Média de horas) | 10,5 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 17
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
65%
35%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
82%
18%
Atender as demandas administrativas da escola.
82%
18%
Garantir a manutenção da escola.
6%
6%
65%
29%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
6%
6%
88%
6%
6%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
6%
6%
69%
25%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
24%
59%
18%
Administrar conflitos.
6%
6%
81%
13%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
88%
12%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
6%
6%
82%
12%
Realizar a autoavaliação institucional.
83%
17%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
11%
61%
28%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 18
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
17%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
44%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
89%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
83%
Ensino Médio.
53%
11 - A educação infantil funciona na sede da escola?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
12 - A área externa (pátio, área verde e parque) é utilizada em horários diferenciados pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
13 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 18
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
11%
39%
50%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
6%
6%
28%
50%
17%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
17%
44%
22%
17%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
22%
28%
44%
6%
6%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
6%
6%
33%
56%
6%
6%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
11%
78%
11%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
17%
83%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
22%
67%
11%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
28%
61%
11%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
33%
56%
11%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
6%
6%
83%
11%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
89%
11%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
33%
50%
17%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
33%
61%
6%
6%
14 - Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
15 - Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
16 - O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
17 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 18
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
89%
11%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
61%
39%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
94%
6%
6%
Houve tráfico de drogas na escola.
67%
33%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
67%
33%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
61%
39%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
61%
39%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
94%
6%
6%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
18 - Há na escola banheiro com chuveiro para uso das crianças
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
19 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 16
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
88%
Banheiro infantil
25%
Área sombreada
44%
Área coberta
63%
Vegetação e jardim
38%
Horta
6%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
20 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 16
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
19%
Cimento áspero
56%
Areia
0%
Grama
56%
Terra
44%
Cerâmica
6%
Pedras
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
21 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 16
Comparar
Tanque de areia
6%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
0%
Escorregador
0%
Casinha
6%
Balanço
0%
Brinquedo para escalar
6%
Banco
31%
Outros
31%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
22 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 14
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
14%
50%
36%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
13%
50%
38%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
13%
31%
56%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
11%
11%
72%
6%
6%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
13%
19%
63%
6%
6%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
12%
76%
12%
23 - Como a escola adquire Brinquedos:
Total de respondentes: 8
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
13%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
88%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
24 - Como a escola adquire Recursos pedagógicos:
Total de respondentes: 8
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
88%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
38%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
25 - Como a escola adquire Materiais de higiene pessoal:
Total de respondentes: 8
Comparar
Compra realizada pela própria escola/Secretaria de Educação
63%
Doações e campanhas de arrecadação
0%
Solicitado aos responsáveis pelas crianças
50%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil entre 0 e 5 anos na sua escola
Gestão e Participação
26 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
27 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 4,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 5,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
29 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 2,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
30 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 9Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
31 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 5Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
32 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 11
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
27%
55%
18%
Questões administrativas e institucionais
18%
64%
18%
Questões financeiras
9%
73%
18%
Questões de relacionamento com a comunidade
27%
36%
36%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
33 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
34 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 11Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,5 |
35 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
36 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 7Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 3,6 |
37 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
38 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
39 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
40 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
41 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
42 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 18
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
83%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
83%
Empresas que apoiam a escola.
11%
Organizações sem fins lucrativos.
17%
Repasses da rede de ensino.
67%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
22%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
33%
43 - A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
44 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 18
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
89%
6%
6%
6%
6%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
22%
17%
61%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
6%
6%
6%
6%
88%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
46 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
47 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
48 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
49 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
50 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
51 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
52 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
53 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
54 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
55 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 7
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
86%
14%
Os(As) estudantes ?
86%
14%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
56 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
57 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
58 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
59 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
60 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 5
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
20%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
80%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
20%
Outros
20%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
61 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 18
Comparar
Não se aplica
11%
Afinidade entre os(as) estudantes
6%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
67%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
17%
Manter as turmas existentes do ano anterior
50%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
11%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
11%
Outro
17%
62 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 17
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
35%
Tempo de serviço.
28%
Cursos de formação continuada realizados.
44%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
53%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
78%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
53%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
65%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
94%
63 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 18
Comparar
Ministério Público
22%
Conselho Tutelar
61%
Secretaria de Saúde
83%
Secretaria de Educação
94%
Secretaria de Assistência Social
67%
Secretaria de Segurança Pública
44%
Organizações não governamentais/instituições privadas
6%
64 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 18
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
11%
78%
11%
Ir à residência do(a) estudante
11%
22%
50%
17%
Informar ao Conselho Tutelar
11%
6%
6%
61%
22%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
65 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 18
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
17%
6%
6%
11%
56%
11%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
6%
6%
17%
78%
Revisão dos procedimentos de avaliação
28%
61%
11%
Revisão das práticas pedagógicas
22%
61%
17%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
66 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 18
Comparar
Violência
44%
Bullying
33%
Machismo
0%
Homofobia
17%
Sexualidade
44%
Uso de drogas
72%
Direitos dos idosos
0%
Educação ambiental
56%
Ciência e tecnologia
11%
Diversidade religiosa
22%
Desigualdades sociais
22%
Nutrição e alimentação
17%
Educação para o trânsito
44%
Relações étnico-raciais/racismo
17%
Direitos da criança e do adolescente
33%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
17%
Educação financeira e consumo sustentável
0%
67 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 18
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
56%
Avaliação da aprendizagem.
67%
Avaliação em larga escala.
18%
Metodologias de ensino.
67%
Conhecimento do currículo.
39%
Gestão da sala de aula.
61%
Educação inclusiva.
39%
Novas tecnologias.
50%
Gestão e administração escolar.
50%
Professor(a) de Braille
40%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
60%
Professor(a) bilíngue para surdos
50%
Professor(a) de Libras
70%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
70%
Professor(a) itinerante
30%
Monitor(a) de apoio
70%
Outros
20%
Educação Inclusiva
68 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
69 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
70 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 6
Comparar
Deficiência intelectual
83%
Deficiência física
67%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
50%
Surdez
67%
Deficiência auditiva
67%
Cegueira
67%
Baixa visão
67%
Deficiência múltipla
50%
Altas habilidades/superdotação
50%
Surdo-cegueira
50%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
71 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 18
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
6%
6%
28%
50%
17%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
11%
6%
6%
67%
17%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento