Perfil
1 - Qual é a sua cor ou raça?
Total de respondentes:
Comparar
%
Branca
%
Preta
%
Parda
%
Amarela
%
Indígena
%
Não quero declarar
2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?
Total de respondentes: 48Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 12,6 |
Média de meses | 3,3 |
3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?
Total de respondentes: 47Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 6,7 |
Média de meses | 4,9 |
4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?
Total de respondentes: 44Pergunta | Média |
---|---|
Média de anos | 3,8 |
Média de meses | 5,6 |
5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas
Total de respondentes: 44Pergunta | Média |
---|---|
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas | 44,6 |
6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas
Total de respondentes: 45Pergunta | Média |
---|---|
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas | 44,4 |
7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas
Total de respondentes: 45Pergunta | Média |
---|---|
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas | 44,2 |
8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:
Total de respondentes: 44Pergunta | Média |
---|---|
Prestação de contas (Média de horas) | 3,7 |
Reunião com professores(as) (Média de horas) | 3,4 |
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) | 4,4 |
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) | 4,9 |
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) | 5,8 |
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) | 3,7 |
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) | 6,0 |
Merenda (Média de horas) | 2,7 |
Manutenção (Média de horas) | 3,4 |
Segurança (Média de horas) | 2,7 |
Outras atividades (Média de horas) | 3,6 |
9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:
Total de respondentes: 48
Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
4%
4%
75%
21%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
6%
6%
77%
17%
Atender as demandas administrativas da escola.
2%
71%
27%
Garantir a manutenção da escola.
8%
73%
19%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
6%
6%
73%
21%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
6%
6%
77%
17%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
15%
69%
17%
Administrar conflitos.
8%
67%
25%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
9%
70%
21%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
2%
81%
17%
Realizar a autoavaliação institucional.
6%
6%
81%
13%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
19%
63%
19%
Condições de funcionamento da escola
10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:
Total de respondentes: 36
Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
3%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
39%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
56%
Ensino Médio.
67%
11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:
Total de respondentes: 49
Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
16%
41%
39%
4%
4%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
8%
28%
44%
20%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
10%
52%
32%
6%
6%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
12%
42%
42%
4%
4%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
14%
32%
48%
6%
6%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
2%
14%
72%
12%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
26%
66%
8%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
12%
78%
10%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
6%
6%
38%
46%
10%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
2%
16%
72%
10%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
4%
4%
72%
24%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
6%
6%
72%
22%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
4%
4%
28%
66%
2%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
2%
40%
58%
Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
10%
18%
68%
4%
4%
Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
8%
32%
54%
6%
6%
O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
88%
12%
12 - Qual o motivo da interrupção do calendário?
Total de respondentes: 6
Comparar
Falta de água
33%
Falta de energia
17%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
33%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
17%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
33%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
50%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
13 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:
Total de respondentes: 6Pergunta | Média |
---|---|
Por quantos dias ocorreu a interrupção: | 13,0 |
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções
14 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:
Total de respondentes: 50
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
96%
4%
4%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
72%
26%
2%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
94%
6%
6%
Houve tráfico de drogas na escola.
86%
14%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
65%
35%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
72%
26%
2%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
80%
20%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
94%
6%
6%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
Recursos e Infraestrutura
15 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:
Total de respondentes: 15
Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
93%
Banheiro infantil
40%
Área sombreada
67%
Área coberta
53%
Vegetação e jardim
33%
Horta
20%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola
16 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?
Total de respondentes: 15
Comparar
Piso emborrachado
0%
Cimento liso
33%
Cimento áspero
27%
Areia
20%
Grama
33%
Terra
47%
Cerâmica
33%
Pedras
0%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
17 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?
Total de respondentes: 15
Comparar
Tanque de areia
0%
Gira-gira
0%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
0%
Escorregador
0%
Casinha
0%
Balanço
0%
Brinquedo para escalar
0%
Banco
7%
Outros
33%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola
18 - Avalie os seguintes aspectos da escola:
Total de respondentes: 44
Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
16%
41%
41%
2%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
18%
40%
38%
4%
4%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
8%
16%
62%
14%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
18%
73%
8%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
4%
4%
16%
72%
8%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
6%
6%
70%
24%
Gestão e Participação
19 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe Conselho Escolar
20 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?
Total de respondentes: 33Pergunta | Média |
---|---|
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? | 4,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
21 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)
Total de respondentes: 34Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) | 4,6 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
22 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)
Total de respondentes: 32Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) | 3,1 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
23 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)
Total de respondentes: 32Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) | 3,2 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários
Total de respondentes: 32Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários | 2,8 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros
Total de respondentes: 21Pergunta | Média |
---|---|
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros | 2,5 |
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
26 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:
Total de respondentes: 34
Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
6%
6%
38%
32%
24%
Questões administrativas e institucionais
6%
6%
35%
38%
21%
Questões financeiras
9%
24%
35%
32%
Questões de relacionamento com a comunidade
9%
24%
53%
15%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
27 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo
28 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?
Total de respondentes: 45Pergunta | Média |
---|---|
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? | 3,3 |
29 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não¹
30 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?
Total de respondentes: 13Pergunta | Média |
---|---|
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? | 3,2 |
31 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não¹
32 - Há Grêmio Estudantil?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim, existe e está ativo
%
Sim, existe, mas está inativo
%
Não existe grêmio estudantil
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola
33 - A escola é administrada pela Polícia Militar
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
34 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
35 - A escola segue orientação religiosa.
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
36 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:
Total de respondentes: 50
Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
72%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
38%
Empresas que apoiam a escola.
16%
Organizações sem fins lucrativos.
12%
Repasses da rede de ensino.
66%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
24%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
42%
A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
92%
37 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?
Total de respondentes: 44
Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
70%
7%
23%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
23%
14%
14%
50%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
4%
4%
33%
63%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
38 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
39 - Os alimentos são de boa qualidade.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
40 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
41 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
42 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
43 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.
Total de respondentes:
Comparar
%
Discordo fortemente
%
Discordo
%
Concordo
%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
44 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
45 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes
Gestão Pedagógica
46 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
47 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
48 - Quem participou da elaboração?
Total de respondentes: 42
Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
59%
39%
2%
Os(As) estudantes ?
76%
21%
2%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
49 - Estabelece metas de aprendizagem?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
50 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
51 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico
52 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
53 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:
Total de respondentes: 17
Comparar
Sorteio
0%
Local de moradia
41%
Prova de seleção
29%
Ordem de chegada
18%
Cor ou raça do(a) estudante
6%
Características socioeconômicas
18%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
18%
Outros
35%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular
54 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:
Total de respondentes: 50
Comparar
Não se aplica
22%
Afinidade entre os(as) estudantes
4%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
40%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
28%
Manter as turmas existentes do ano anterior
46%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
4%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
6%
Outro
24%
55 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?
Total de respondentes: 50
Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
24%
Tempo de serviço.
16%
Cursos de formação continuada realizados.
38%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
27%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
58%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
19%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
58%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
55%
56 - Na sua escola há parcerias com:
Total de respondentes: 50
Comparar
Ministério Público
44%
Conselho Tutelar
80%
Secretaria de Saúde
66%
Secretaria de Educação
96%
Secretaria de Assistência Social
46%
Secretaria de Segurança Pública
60%
Organizações não governamentais/instituições privadas
36%
57 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 50
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
4%
4%
26%
44%
26%
Ir à residência do(a) estudante
20%
8%
36%
20%
16%
Informar ao Conselho Tutelar
14%
4%
4%
36%
34%
12%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio
58 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:
Total de respondentes: 50
Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
18%
20%
52%
10%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
2%
12%
56%
30%
Revisão dos procedimentos de avaliação
4%
4%
14%
68%
14%
Revisão das práticas pedagógicas
2%
12%
74%
12%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola
59 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:
Total de respondentes: 50
Comparar
Violência
78%
Bullying
76%
Machismo
16%
Homofobia
38%
Sexualidade
52%
Uso de drogas
72%
Direitos dos idosos
10%
Educação ambiental
66%
Ciência e tecnologia
36%
Diversidade religiosa
26%
Desigualdades sociais
42%
Nutrição e alimentação
40%
Educação para o trânsito
36%
Relações étnico-raciais/racismo
64%
Direitos da criança e do adolescente
48%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
38%
Educação financeira e consumo sustentável
26%
60 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:
Total de respondentes: 50
Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
68%
Avaliação da aprendizagem.
82%
Avaliação em larga escala.
48%
Metodologias de ensino.
78%
Conhecimento do currículo.
73%
Gestão da sala de aula.
65%
Educação inclusiva.
67%
Novas tecnologias.
59%
Gestão e administração escolar.
59%
Educação Inclusiva
61 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
62 - Indique quais outros(as) profissionais seriam necessários(as) no momento:
Total de respondentes: 24
Comparar
Professor(a) de Braille
17%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
63%
Professor(a) bilíngue para surdos
33%
Professor(a) de Libras
38%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
33%
Professor(a) itinerante
21%
Monitor(a) de apoio
67%
Outros
21%
Respondida apenas por quem declarou não haver profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial suficientes
63 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?
Total de respondentes:
Comparar
%
Sim
%
Não
64 - Em quais áreas ocorreram treinamento:
Total de respondentes: 20
Comparar
Deficiência intelectual
70%
Deficiência física
35%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
65%
Surdez
50%
Deficiência auditiva
55%
Cegueira
25%
Baixa visão
60%
Deficiência múltipla
35%
Altas habilidades/superdotação
40%
Surdo-cegueira
30%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial
Avaliação do Instrumento
65 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:
Total de respondentes: 50
Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
2%
4%
4%
16%
58%
20%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
2%
4%
4%
10%
68%
16%
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento