Estado / País
Municípios
Escolas






Estado / País
Municípios
Escolas
Brasil

Mato Grosso Do Sul

Mato Grosso do Sul
Brasil /

Centro-Oeste

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:

Perfil

1 - Qual é a sua cor ou raça?

Total de respondentes: 92
  Comparar
59%
Branca
10%
Preta
32%
Parda
0%
Amarela
0%
Indígena
0%
Não quero declarar

2 - Por quanto tempo você trabalhou como professor(a) antes de se tornar diretor(a)?

Total de respondentes: 92
Pergunta Média
Média de anos 14,3
Média de meses 2,6

3 - Você possui quanto tempo de experiência como diretor(a) de escola?

Total de respondentes: 91
Pergunta Média
Média de anos 6,5
Média de meses 6,1

4 - Há quanto tempo você é diretor(a) desta escola?

Total de respondentes: 91
Pergunta Média
Média de anos 5,9
Média de meses 6,4

5 - Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas

Total de respondentes: 92
Pergunta Média
Considerando todas as suas atividades profissionais remuneradas, quantas horas você trabalha em uma semana normal? Média de horas 43,2

6 - Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas

Total de respondentes: 92
Pergunta Média
Quantas horas você trabalha em uma semana normal em atividades relacionadas à educação? Média de horas 41,7

7 - Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas

Total de respondentes: 92
Pergunta Média
Na semana normal de trabalho, quantas horas você trabalha para esta escola? Média de horas 42,9

8 - Em uma semana normal de trabalho, quantas horas você costuma gastar, aproximadamente, com as seguintes atividades para esta escola:

Total de respondentes: 93
Pergunta Média
Prestação de contas (Média de horas) 5,4
Reunião com professores(as) (Média de horas) 3,8
Atendimento aos pais ou responsáveis (Média de horas) 5,5
Gerenciamento de conflitos (Média de horas) 6,0
Atendimento aos(às) alunos(as) (Média de horas) 6,3
Atendimento individual aos(às) professores(as) (Média de horas) 4,0
Demandas da Secretaria de Educação (Média de horas) 6,8
Merenda (Média de horas) 3,3
Manutenção (Média de horas) 3,1
Segurança (Média de horas) 2,3
Outras atividades (Média de horas) 4,1

9 - Quanto você sente estar preparado(a) para realizar a seguinte atividade:

Total de respondentes: 93
  Comparar
Nada preparado
Pouco preparado
Preparado
Muito preparado
Liderar a equipe escolar
2%
65%
33%
Atender as demandas administrativas da rede escolar.
4%
4%
68%
28%
Atender as demandas administrativas da escola.
71%
29%
Garantir a manutenção da escola.
1%
10%
69%
20%
Resolver as demandas dos familiares dos(as) alunos(as).
17%
67%
16%
Mobilizar a comunidade para auxiliar a escola.
10%
77%
13%
Coordenar a implantação do Projeto Político-Pedagógico.
2%
76%
22%
Administrar conflitos.
8%
66%
26%
Manter os(as) professores(as) motivados(as).
14%
73%
13%
Avaliar o desempenho dos(as) professores(as).
8%
75%
17%
Realizar a autoavaliação institucional.
3%
3%
75%
22%
Melhorar os processos pedagógicos da sua escola.
9%
74%
17%

Condições de funcionamento da escola

10 - Indique quais são as etapas educacionais atendidas pela sua escola:

Total de respondentes: 83
  Comparar
Educação Infantil e Creche (0 a 3 anos).
0%
Educação Infantil e Pré-escola (4 e 5 anos).
0%
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
74%
Anos Finais do Ensino Fundamental.
95%
Ensino Médio.
97%

11 - Indique o quanto concorda ou discorda das afirmativas relativas às condições de funcionamento desta escola neste ano:

Total de respondentes: 93
  Comparar
Discordo fortemente
Discordo
Concordo
Concordo fortemente
Os recursos financeiros foram suficientes.
17%
42%
41%
Havia professores(as) para todas as disciplinas.
5%
5%
65%
30%
Havia quantidade suficiente de pessoal administrativo.
28%
58%
13%
1%
Havia quantidade suficiente de pessoal para apoio pedagógico (coordenador, orientador etc.).
5%
5%
35%
55%
4%
4%
Os recursos pedagógicos foram suficientes.
9%
45%
45%
1%
Recebi apoio da Secretaria de Educação.
3%
3%
11%
81%
5%
5%
Os(As) professores(as) foram assíduos(as).
5%
5%
84%
11%
Os(As) professores(as) iniciaram as aulas no horário marcado.
3%
3%
77%
19%
As substituições das ausências de professores(as) foram facilmente realizadas.
1%
25%
69%
5%
5%
Os(As) alunos(as) foram assíduos(as).
1%
23%
72%
4%
4%
Troquei experiências com diretores(as) de outras escolas.
1%
8%
81%
11%
A comunidade apoiou a gestão da escola.
1%
78%
20%
A comunidade executou trabalhos voluntários na escola.
1%
37%
59%
3%
3%
As famílias contribuíram com o trabalho pedagógico.
1%
38%
58%
3%
3%
Os livros didáticos foram entregues antes do início das aulas.
4%
4%
26%
66%
4%
4%
Todos(as) os(as) alunos(as) receberam livros didáticos.
10%
58%
28%
4%
4%
O calendário escolar pré-estabelecido foi cumprido sem interrupções?
85%
15%

12 - Qual o motivo da interrupção do calendário?

Total de respondentes: 14
  Comparar
Falta de água
0%
Falta de energia
14%
Falta de merenda
0%
Greve de professores
50%
Vandalismo nas instalações
0%
Problemas de infraestrutura da escola
7%
Eventos externos (paralisação, bloqueio etc)
64%
Eventos climáticos (inundação, desmoronamento etc)
0%
Outros
14%
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções

13 - Por quantos dias ocorreu a interrupção:

Total de respondentes: 13
Pergunta Média
Por quantos dias ocorreu a interrupção: 4,9
Respondida apenas por quem declarou que o calendário escolar teve interrupções

14 - Sobre os fatos listados abaixo, diga a frequência com que ocorreram neste ano, nesta escola:

Total de respondentes: 93
  Comparar
Nunca
Poucas vezes
Várias vezes
Profissionais foram vítimas de atentado à vida.
90%
8%
2%
Profissionais foram ameaçados(as) por algum aluno.
70%
29%
1%
Houve ocorrência de roubo com uso de violência.
91%
8%
1%
Houve tráfico de drogas na escola.
63%
34%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de bebida alcoólica.
45%
55%
Alunos(as) frequentaram a escola sob efeito de drogas ilícitas.
41%
56%
3%
3%
Alunos(as) frequentaram a escola portando arma (revólver, faca, canivete etc.).
64%
36%
Episódios de violência ocasionaram cancelamento das aulas.
96%
4%
4%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

Recursos e Infraestrutura

15 - Sobre a área externa da sua escola (pátio, parque e área verde), indique os itens existentes:

Total de respondentes: 67
  Comparar
Bebedouro ao alcance das crianças
99%
Banheiro infantil
28%
Área sombreada
90%
Área coberta
97%
Vegetação e jardim
84%
Horta
57%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou fundamental (anos iniciais ou finais) na sua escola

16 - Quais os tipos de solo ou revestimento do solo da área externa da sua escola?

Total de respondentes: 67
  Comparar
Piso emborrachado
3%
Cimento liso
64%
Cimento áspero
73%
Areia
28%
Grama
79%
Terra
61%
Cerâmica
12%
Pedras
27%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola

17 - Quais equipamentos existem nas áreas externas de recreação da sua escola?

Total de respondentes: 67
  Comparar
Tanque de areia
10%
Gira-gira
10%
Túnel lúdico
0%
Gangorra
15%
Escorregador
16%
Casinha
7%
Balanço
15%
Brinquedo para escalar
12%
Banco
52%
Outros
37%
Respondida apenas por quem declarou ter educação infantil ou os anos iniciais do fundamental na sua escola

18 - Avalie os seguintes aspectos da escola:

Total de respondentes: 86
  Comparar
Muito inadequado
Inadequado
Adequado
Muito adequado
Condições de uso dos equipamentos da área externa de recreação.
12%
38%
50%
O acesso à área externa de recreação pelos(as) alunos(as) público-alvo da educação especial.
2%
53%
44%
O acesso à entrada principal das pessoas com deficiência física e visual (ex.: rampas e marcadores no chão).
5%
5%
44%
47%
3%
3%
Segurança na entrada e saída dos(as) alunos(as) da escola.
6%
6%
29%
62%
2%
Muros e grades que impedem que os(as) alunos(as) saiam sozinhos(as).
6%
6%
14%
74%
5%
5%
Identificação externa que caracterize o prédio como uma instituição escolar.
1%
5%
5%
73%
20%

Gestão e Participação

19 - O Conselho Escolar é um colegiado geralmente constituído por representantes da escola e da comunidade que tem como objetivo acompanhar as atividades escolares. Na sua escola existe Conselho Escolar?

Total de respondentes: 92
  Comparar
93%
Sim, existe e está ativo
1%
Sim, existe, mas está inativo
5%
Não existe Conselho Escolar

20 - Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano?

Total de respondentes: 85
Pergunta Média
Quantas reuniões do Conselho Escolar ocorreram neste ano? 6,2
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

21 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as)

Total de respondentes: 86
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Professores(as) 3,0
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

22 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as)

Total de respondentes: 85
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Alunos(as) 2,4
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

23 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis)

Total de respondentes: 85
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Pais (ou responsáveis) 2,2
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

24 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários

Total de respondentes: 86
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Funcionários 2,3
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

25 - Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros

Total de respondentes: 64
Pergunta Média
Considere os atores relacionados a seguir e indique quantos participam do Conselho Escolar: Outros membros 2,2
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

26 - Neste ano, indique a frequência com que os temas/assuntos foram discutidos pelo Conselho Escolar:

Total de respondentes: 86
  Comparar
Nunca
Poucas vezes
Muitas vezes
Sempre
Questões pedagógicas
1%
42%
42%
15%
Questões administrativas e institucionais
1%
27%
56%
16%
Questões financeiras
17%
62%
21%
Questões de relacionamento com a comunidade
3%
3%
49%
36%
12%
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

27 - O Conselho Escolar tem função deliberativa?

Total de respondentes: 84
  Comparar
98%
Sim
2%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter Conselho Escolar ativo

28 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe?

Total de respondentes: 91
Pergunta Média
O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? 3,8

29 - O Conselho de Classe é um órgão formado por todos os professores que lecionam em cada turma/ano. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu o Conselho de Classe? Não existe Conselho

Total de respondentes: 93
  Comparar
2%
Sim
98%
Não¹

30 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)?

Total de respondentes: 92
Pergunta Média
A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? 5,2

31 - A APM - Associação de Pais e Mestres existe para apoiar as ações da escola e integrar a comunidade. Neste ano e nesta escola, quantas vezes se reuniu a APM (ou caixa escolar)? Não existe APM.

Total de respondentes: 93
  Comparar
0%
Sim
100%
Não¹

32 - Há Grêmio Estudantil?

Total de respondentes: 92
  Comparar
76%
Sim, existe e está ativo
20%
Sim, existe, mas está inativo
3%
Não existe grêmio estudantil
1%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou ter anos finais do fundamental ou ensino médio na sua escola

33 - A escola é administrada pela Polícia Militar

Total de respondentes: 93
  Comparar
3%
Sim
97%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

34 - Os(As) estudantes são preparados(as) para os testes de avaliação externos.

Total de respondentes: 93
  Comparar
97%
Sim
3%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

35 - A escola segue orientação religiosa.

Total de respondentes: 92
  Comparar
1%
Sim
99%
Não
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

36 - Indique se as fontes abaixo fornecem ou não fornecem recursos para o funcionamento desta escola:

Total de respondentes: 93
  Comparar
Programa Dinheiro Direto da Escola.
99%
Eventos promovidos nas dependências da escola (Festas, rifas etc.).
91%
Empresas que apoiam a escola.
28%
Organizações sem fins lucrativos.
15%
Repasses da rede de ensino.
98%
Pagamento de taxas pelos familiares dos(as) estudantes.
0%
Contribuições voluntárias dos familiares dos(as) estudantes.
21%
Contribuições voluntárias dos(as) profissionais da escola.
30%
A escola oferece merenda aos(às) estudantes?
100%

37 - Quantas refeições são oferecidas nesta escola?

Total de respondentes: 89
  Comparar
Uma vez
Duas vezes
Três vezes ou mais
Não se aplica
para alunos(as) que permanecem menos de 4 horas na escola:
82%
2%
16%
para alunos(as) que permanecem entre 4 e 7 horas na escola:
22%
8%
13%
58%
para alunos(as) que permanecem mais de 7 horas na escola:
1%
5%
5%
24%
70%
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

38 - A quantidade de alimentos é suficiente para todos(as).

Total de respondentes: 92
  Comparar
9%
Discordo fortemente
23%
Discordo
51%
Concordo
17%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

39 - Os alimentos são de boa qualidade.

Total de respondentes: 92
  Comparar
0%
Discordo fortemente
3%
Discordo
64%
Concordo
33%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

40 - A cozinha atende todas as necessidades do preparo da merenda.

Total de respondentes: 92
  Comparar
4%
Discordo fortemente
26%
Discordo
54%
Concordo
15%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

41 - Todos(as) conseguem se alimentar sentados.

Total de respondentes: 90
  Comparar
19%
Discordo fortemente
48%
Discordo
24%
Concordo
9%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

42 - O acesso ao local de alimentação é livre para pessoas com mobilidade reduzida.

Total de respondentes: 92
  Comparar
2%
Discordo fortemente
14%
Discordo
73%
Concordo
11%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

43 - Há pias para higienização das mãos próximas ao local de alimentação.

Total de respondentes: 91
  Comparar
7%
Discordo fortemente
32%
Discordo
56%
Concordo
5%
Concordo fortemente
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

44 - A merenda escolar é preparada na própria instituição?

Total de respondentes: 92
  Comparar
100%
Sim
0%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

45 - Os cardápios da alimentação escolar são elaborados por nutricionista?

Total de respondentes: 92
  Comparar
87%
Sim
13%
Não
Respondida apenas por quem declarou oferecer merenda aos estudantes

Gestão Pedagógica

46 - A escola possui Projeto Político-Pedagógico?

Total de respondentes: 92
  Comparar
100%
Sim
0%
Não

47 - Seu conteúdo é discutido em reuniões?

Total de respondentes: 92
  Comparar
100%
Sim
0%
Não
0%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

48 - Quem participou da elaboração?

Total de respondentes: 92
  Comparar
Sim
Não
Não se aplica
Os(As) professores(as) ?
100%
Os pais ?
92%
7%
1%
Os(As) estudantes ?
92%
7%
1%
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

49 - Estabelece metas de aprendizagem?

Total de respondentes: 91
  Comparar
99%
Sim
1%
Não
0%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

50 - Considera os resultados de avaliações externas (Saeb, estaduais, municipais etc.)?

Total de respondentes: 92
  Comparar
100%
Sim
0%
Não
0%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

51 - Há metas de alcance de indicadores externos (Ideb, índices estaduais ou municipais)?

Total de respondentes: 92
  Comparar
97%
Sim
2%
Não
1%
Não se aplica
Respondida apenas por quem declarou que a escola possui projeto Político-Pedagógico

52 - Neste ano e nesta escola, todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular?

Total de respondentes: 91
  Comparar
47%
Sim
53%
Não

53 - Neste ano, quais foram os critérios para a matrícula de novos estudantes nesta escola:

Total de respondentes: 48
  Comparar
Sorteio
4%
Local de moradia
21%
Prova de seleção
0%
Ordem de chegada
54%
Cor ou raça do(a) estudante
0%
Características socioeconômicas
0%
Desempenho do(a) estudante no ano anterior
6%
Outros
54%
Respondida apenas por quem declarou que nem todos que solicitaram vagas conseguiram se matricular

54 - Quais critérios foram considerados para a formação das turmas:

Total de respondentes: 93
  Comparar
Não se aplica
19%
Afinidade entre os(as) estudantes
11%
Agrupar os(as) estudantes segundo a idade
29%
Equilíbrio de meninos e meninas nas turmas
8%
Manter as turmas existentes do ano anterior
49%
Agrupar os(as) estudantes por critérios disciplinares
6%
Agrupar os(as) estudantes com base no seu desempenho
0%
Outro
25%

55 - Neste ano, quais critérios foram utilizados para a atribuição das turmas aos(às) professores(as)?

Total de respondentes: 91
  Comparar
Preferência dos(as) professores(as).
55%
Tempo de serviço.
84%
Cursos de formação continuada realizados.
45%
Professores(as) experientes nas turmas com facilidade de aprendizagem.
27%
Professores(as) experientes nas turmas com dificuldade de aprendizagem.
46%
Manutenção do(a) professor(a) com a mesma turma.
30%
Revezamento dos(as) professores(as) entre séries/anos.
24%
Sorteio das turmas entre os(as) professores(as).
0%
Atribuição pela gestão da escola.
58%

56 - Na sua escola há parcerias com:

Total de respondentes: 93
  Comparar
Ministério Público
46%
Conselho Tutelar
84%
Secretaria de Saúde
67%
Secretaria de Educação
90%
Secretaria de Assistência Social
45%
Secretaria de Segurança Pública
53%
Organizações não governamentais/instituições privadas
35%

57 - Neste ano, para redução do ABANDONO ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 93
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito efetiva
Entrar em contato com os familiares do(a) estudante
19%
49%
31%
Ir à residência do(a) estudante
24%
4%
4%
38%
32%
2%
Informar ao Conselho Tutelar
4%
4%
16%
54%
26%
Respondida apenas por quem declarou ter na sua escola ao menos uma etapa de ensino entre educação infantil (4 - 5 anos) e ensino médio

58 - Neste ano, para a redução da REPETÊNCIA ESCOLAR, avalie o resultado das seguintes ações realizadas nesta escola:

Total de respondentes: 93
  Comparar
Não foi realizada esta ação
Nada efetiva
Pouco efetiva
Efetiva
Muito Efetiva
Oferta de reforço escolar
12%
4%
4%
33%
45%
5%
5%
Os(As) estudantes são estimulados(as) a apoiar uns(umas) aos(às) outros(as)
22%
63%
15%
Revisão dos procedimentos de avaliação
9%
75%
16%
Revisão das práticas pedagógicas
9%
75%
16%
Respondida apenas por quem declarou ter educação fundamental (anos iniciais ou finais) ou médio na sua escola

59 - Nesta escola, há projetos com as seguintes temáticas:

Total de respondentes: 93
  Comparar
Violência
76%
Bullying
91%
Machismo
18%
Homofobia
37%
Sexualidade
43%
Uso de drogas
75%
Direitos dos idosos
39%
Educação ambiental
84%
Ciência e tecnologia
68%
Diversidade religiosa
9%
Desigualdades sociais
37%
Nutrição e alimentação
52%
Educação para o trânsito
76%
Relações étnico-raciais/racismo
63%
Direitos da criança e do adolescente
39%
Mundo do trabalho (direitos, relações etc)
51%
Educação financeira e consumo sustentável
37%

60 - Indique se neste ano a escola ofereceu atividades de formação nas seguintes áreas:

Total de respondentes: 90
  Comparar
Conteúdo e compreensão dos conceitos da(s) área(s) de ensino.
72%
Avaliação da aprendizagem.
96%
Avaliação em larga escala.
67%
Metodologias de ensino.
92%
Conhecimento do currículo.
99%
Gestão da sala de aula.
70%
Educação inclusiva.
68%
Novas tecnologias.
64%
Gestão e administração escolar.
38%

Educação Inclusiva

61 - Os(As) profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial são em número suficiente?

Total de respondentes: 93
  Comparar
82%
Sim
18%
Não

62 - Indique quais outros(as) profissionais seriam necessários(as) no momento:

Total de respondentes: 17
  Comparar
Professor(a) de Braille
12%
Professor(a) de Educação Especial que atua na sala comum
41%
Professor(a) bilíngue para surdos
12%
Professor(a) de Libras
35%
Professor(a) da sala de recursos multifuncionais
12%
Professor(a) itinerante
29%
Monitor(a) de apoio
53%
Outros
29%
Respondida apenas por quem declarou não haver profissionais para inclusão do público-alvo da educação especial suficientes

63 - Nos últimos doze meses, sua escola recebeu treinamento para lidar com o público-alvo da educação especial?

Total de respondentes: 93
  Comparar
42%
Sim
58%
Não

64 - Em quais áreas ocorreram treinamento:

Total de respondentes: 39
  Comparar
Deficiência intelectual
87%
Deficiência física
31%
Autismo ou outro Transtorno Global do Desenvolvimento
82%
Surdez
38%
Deficiência auditiva
33%
Cegueira
23%
Baixa visão
36%
Deficiência múltipla
41%
Altas habilidades/superdotação
38%
Surdo-cegueira
10%
Respondida apenas por quem declarou que houve treinamento na escola para lidar com o público-alvo da educação especial

Avaliação do Instrumento

65 - Sobre este questionário, avalie os tópicos a seguir:

Total de respondentes: 93
  Comparar
Muito difícil
Difícil
Nem fácil e nem difícil
Fácil
Muito fácil
Facilidade de preenchimento das respostas.
1%
18%
57%
24%
Compreensão dos termos utilizados no questionário.
1%
12%
62%
25%

Questionário Diretores

Dependência Administrativa:
Tipo de escola:
Perfil
Condições de funcionamento da escola
Recursos e Infraestrutura
Gestão e Participação
Gestão Pedagógica
Educação Inclusiva
Avaliação do Instrumento